x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

4x2 e o que manda

ola pessoal , vejo muitas pessoas falando em gaiola 4x4 , e poe isso e aquilo , mais entao nao e melhor compra um jipe , a parte que eu gosto de ter um 4x2 e que ele nao precisa da 4x4 seu projeto e para ser 4x2 , seu motor e posicionado sobre a roda para ter maior tracao , ja li sobre diversos aspectos onde o 4x2 superavam os 4x4 , devido ao seu peso levamos vantagem aos mais pesados . sem contar q na trilha ou evento a torcida e toda a nosso favor . entao eu falo para todos , eu gosto de ter um 4x2 , gosto do meu 1.600 refrigerado a ar e nao penso nem em ter um 4x4 mesmo porque eu aposto q quase todo mundo daqui ja investiu em sua gaiola , baja ou buggy o suficiente pra comprar um niva ou um willis , e questao de gosto . abracos e muita lama .

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Thiago, concordo plenamente com você.
    Ter um 4x2 realmente tem suas muitas vantagens, seu prazeres e tudo mais.
    Mais posso te garantir que uma gaiola 4x4 bem projetava fica leve igual a uma gaiola 4x2.
    Imagine que na minha gaiola o que vai pesar a mais que uma 4x2 são apenas 2 (bolas) de diferenciais de chevette e uma caixa de tração do niva. Sendo que o restante da parte mecânica é o que uma gaiola 4x2 com motor ap teria.
    A intenção de fazer uma 4x4, no meu caso, é a possibilidade de ter uma tração melhor nas trilhas e com certeza ter uma gaiola diferenciada.
    Não me acho melhor que ninguém e não é o fato de ter uma 4x4 que me fará diferente, mais que uma 4x4 chama atenção de todos que tem 4x2, isso chama, rssss
    Abracos

um 4x4 tem suas vantagens... tipo assim...

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZDoy9S82ETA]YouTube - Fat Girl insane climb[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Qh0WNS1e3qY&feature=related]YouTube - Pink on Tub Rock[/ame]
    MOPAR - or no car.

Entrada
    03/05/2007
    Local
    ola pessoal , nao estou dizendo q a 4x4 nao tenha vantagem mais ao voce colocar uma tracao 4x4 , perde um pouco daquele tradicionalismo , ja q pela falta da tracao o tipo de pilotagem se torna diferente quando temos apenas a trazeira , e como se estivessemos fazendo trilhja com uma moto m, tem q passar sentando o pau , ja com um veiculo tracionado voce ja vai mais na manha sem perder a tracao, nunca menospresando uma tracao 4x4 , mais e diferente . como vimos no video ai , oq temos de um vw ali . nada , e um jipe com uma gaiola em cima , dai eu penso , nao e mais facil fazer uma gaiola com um jipe , sem levar em conta aqueles que o fazem como um desafio proprio e claro , pessoas q gostam de desafios ,e montam suas proprias viaturaS , AI EU TIRO O CHAPEU , ABRACOS.

Citação Postado originalmente por thiago pupo fonseca Ver Post
    ola pessoal , nao estou dizendo q a 4x4 nao tenha vantagem mais ao voce colocar uma tracao 4x4 , perde um pouco daquele tradicionalismo , ja q pela falta da tracao o tipo de pilotagem se torna diferente quando temos apenas a trazeira , e como se estivessemos fazendo trilhja com uma moto m, tem q passar sentando o pau , ja com um veiculo tracionado voce ja vai mais na manha sem perder a tracao, nunca menospresando uma tracao 4x4 , mais e diferente . como vimos no video ai , oq temos de um vw ali . nada , e um jipe com uma gaiola em cima , dai eu penso , nao e mais facil fazer uma gaiola com um jipe , sem levar em conta aqueles que o fazem como um desafio proprio e claro , pessoas q gostam de desafios ,e montam suas proprias viaturaS , AI EU TIRO O CHAPEU , ABRACOS.
    THiago
    Bem lembrado a respeito do 4x2, tenho um baja e faço trilhas pesadas no 4x2 com muito sucesso. Mas como vc disse a pilotagem é diferente e a maneira de "chegar" nos obstaculos é outra. Eu tb quero fazer 4x4 no meu fusca, justamente para poder fazer uma coisa diferente, uma outra levada , e quem sabe superar obstaculos que no 4x2 nao é possivel. Quem sabe o "efeito" pode ser bom e dar um maior prazer, ainda mais que imaginamos, fazer uma 4x4 em cima da mecanica de fusca saia mais barato, ou tenha uma manutenção mais barata que a manutenção de um Willys ou outro 4x4

um abraço

bom cada um é cada um.... eu prefiro 4x2, como eu já disse e disseram aqui tb, o estilo da pilotagem é diferente, se eu colocar um 4x4 no baja já vai mudar o estilo de pilotagem tb... então eu preifro comprar um niva hehehehe... mas cada um é cada um.
    Eu gosto de chegar no (atoleiro, erosoes etc..) com o pé no talo mesmo.. o carro saindo de lado, a porta abrindo hauhuahauhauha.. esse negocio de andar devagar não é comigo
    Existe um certo preconceito contra os 4x2 e não tem como mentir.. acho q isso me incentiva mais a andar de 4x2 e vencer ou não os obstaculos !!

Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Tiago blzzzz......................
    a minha idéia de ter uma gaiola 4x4 sempre foi d andar em trilhas com um veiculo feito por min e diferente dos outros ..........
    c eu fosse comprar um jipe eu só seria mais um na trilha .............e achu q a minha idéia não é só minha e sim e mais alguns colegas de forum q aceitaram o desafiu d fazer sua propria gaiola 4x4..........naum desmerecendo as 4x2 q são muito boas .................para vcs terem uma idéia de como é andar de gaiola 4x4.......c as 4x2 andam muito bem só com tração na traseira imaginem com mais um eixo.........

falow grande abraço a todos

Entrada
    03/05/2007
    Local
    fala galera , andar com algo feito por vc mesmo e algo q nao tem preco , sem duvida , parabens para quem tem capacidade e criatividade , mais continuo na minha opiniao de que a [pilotagem] muda , pois vc sabe da tracao , entao a maneira de pilotar muda de qualquer maneira , nao pensem que eu estou desmerecendo as 4x4 , apenas estou dando opiniao sobre a tecnica de pilotagem , abracos

é o que eu digo thiago... eu gosto da pilotagem 4x2, mais agressiva, se eu fizer uma 4x4 já n vai ser a mesma coisa.. mas tem gente q tem gaiola n pq é 4x2 ou gosta da pilotagem, e sim pq é diferente e mais barata a mão de obra.. cada um é cada um

Citação Postado originalmente por Ninja4x2 Ver Post
    é o que eu digo thiago... eu gosto da pilotagem 4x2, mais agressiva, se eu fizer uma 4x4 já n vai ser a mesma coisa.. mas tem gente q tem gaiola n pq é 4x2 ou gosta da pilotagem, e sim pq é diferente e mais barata a mão de obra.. cada um é cada um
    Com muito menos investimento e um pouco de habilidades no volante os volkswagen 4x2 irritam e dão diversão pra muita gente....só qm ando ou anda sabe do qh falamos....euuu na antiga fazia trilha de jipe meu pai teve um willys muito equipado com td q tinha direito para um jipe.... mas a diversão e o prazer de dirigir q nossos bajas dão agora n tem comparação hehehehe
    NOTA: na ultima trilha subi onde um troller 2008 todo preparado pra trilha não consegiu subir.... e ainda depois de ele ficara "capinando" no lugar eu subi de novo só pra ficara chato pra ele. Resumindo o troller tem mais de 80 mil investido e meu fuquinha perto do 9 hehehehehe agoram adoradores de 4x4 pensem???

Entrada
    03/05/2007
    Local
    e com corrente no pneu entao , parece um trator , rsrsr nao para, onde ficar , nem cavalo passa , rsrsr

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem