x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 177
  • #97
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2



    Vou fazer uma pergunta besta... lá vai: será que um baja assim conseguiria ser documentado aqui???

    Porque os pneus estão totalmente fora dos paralamas, e não tem algumas gaiolas que são assim também? Será que não tem nenhuma brecha na lei pra regulamentar um desses?

  • #98
    pois é marcelo, ontem eu fiz dois paralamas para o meu baja, pois o meu de fibra fica pra fora da roda e eu quebrei um deles na ultima trilha, vou tirar a tampa trazeira e mudar o a gaiola do motor (ou parachoque traseiro).

    para ilustrar:

    o paralama traseiro tentei fazer igual a esse:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=qazBPh8Di2M]YouTube - motor bocho baja[/ame]

    e a gaiola do motor vai ser igual ao do baja do tiriva, da para fazer apartir do meu mesmo, é coisa boba de fazer.






    Masss estou com medo de ter problema com a lei, olha q o meu já tem placa... ehehehehehe

  • #99
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Eu tenho um KG com todo o motor Buggy Pack, só usei uma carcaça nova nacional, o resto foi TUDO importado. O motor é 2.4, quando importei, era alimentado por duas webber 48 deitadas, agora tá instalando injeção Fuel Tech. O motor tem um radiador de óleo com ventuinha pra cada dois cilindros, um de cada lado dele. Além do motor, o KG tem freios a disco nas 4 rodas originais do porshe, rodas de porshe, e um raríssimo teto solar original do KG alemão. Os amortecedores também foram recalibrados pra suportar a nova potência e não passarinhar. Rendeu 160cv no dinamômetro de rolo do Senac.
    Parabéns pelo KG, João Victor. Se quiser vender, tem jogo... rsrsrs!!!
    Abs,

  • #100
    Citação Postado originalmente por Claudio Samuca Ver Post
    Parabéns pelo KG, João Victor. Se quiser vender, tem jogo... rsrsrs!!!
    Abs,
    Obrigado Cláudio, já tivemos algumas propostas no KG, mas se depender de mim ele continua na família por algumas gerações... Na garagem dos "old toys" ainda temos um Simca Chamboard 1963 que está sendo restaurado, uma Chevrolet Brasil 1960 original precisando de restauração(pretendo mais pra frente transformá-la em um hot road off-road, comprar alguma caminhonete sucata e vestir a lata da Brasil em cima!) e um CJ5 1978 Ford - original que comprei em um leilão do comando do exército em Brasília. De todos eles só o KG passeia todo final de semana, aliás tem final de semana que tem briga por causa dele! hahahahaha
    João Víctor Ribeiro

  • #101
    joão vitor o baja q está com o lana, quem correu o sertoes com ele foi Carlos Alberto Dib (Gita). vi ele comentando em um blog q esta fazendo um com AP para correr, e a menssagem foi na data 08/02/2009

    "PS fiz o sertôes de fusca baja e agora estou preparando com motor ap turbo para mais uma prova.
    obrigado,
    Carlos “GITA” Dib "

  • #102
    Sim foi ele, quem navegava era o Fabrício Abrantes... Quanto a um novo baja com motor AP... não tenho nem disposição e nem coragem de uma empreitada, depois de 6 anos na prova aprendi que Sertões não é lugar pra testes, motores fracos e "adaptações" sem projetos e cálculos... dependendo de como e onde quebrar demora-se até 3 dias pra chegar de volta a civilização(alguma pequena cidade no interior do nordeste), pra uma prova curta ainda vá lá, pro Sertões, NO WAY! hahahaha
    João Víctor Ribeiro

  • #103
    pois é.. estive lendo uns dias atras, e vi q a preparação para o sertoes leva tempo e provas, q ninguem ainda achou a formula certa para a susp. nesse rally do sertoes.

    "Importante dizer que até hoje ninguém achou a fórmula perfeita para preparar uma suspensão para este Rally, todos tiveram problemas"

    quem sabe ele não usa esse projeto para qualquer prova.. menos o sertoes hheheheheh

  • #104
    Citação Postado originalmente por Ninja4x2 Ver Post
    pois é.. estive lendo uns dias atras, e vi q a preparação para o sertoes leva tempo e provas, q ninguem ainda achou a formula certa para a susp. nesse rally do sertoes.

    "Importante dizer que até hoje ninguém achou a fórmula perfeita para preparar uma suspensão para este Rally, todos tiveram problemas"

    quem sabe ele não usa esse projeto para qualquer prova.. menos o sertoes hheheheheh
    Ninja, não é bem assim... nos 3 anos em que corri de RS não tive NENHUM problema de suspensão... com outros carros tive sim! Da forma dita acima parece que todas as suspensões quebram ou apresentam falhas graves, o que em verdade não ocorre. O principal "problema" é que mesmo se utilizando mais de um amortecedor de dupla ação, com by pass, garrafa de expansão e gás inerte (nitrogênio), por roda, eles acabam esquentando o que muda um pouco o comportamento do carro o que influi na tocada. Na minha modesta opinião acho impossível desenvolver um amortecedor que suporte mais de doze horas de prova sem apresentar nenhuma variação de atuação. Já evoluímos muito, me lembro da época em que fazíamos o Sertões de L200R com 89cv e 2 amortecedores de rua por roda e chamavamos "aquilo" de carro de competição! hehehehe Mas sejamos justos, não andava mas não quebrava! kkkkkkkkkkkk
    João Víctor Ribeiro

  • #105
    l 200R de rally


  • #106
    galera vcs viram o novo quadro do faustão, rally dos famosos, que carros sao aqueles, sera que ja correrao no sertões, e agora estao sendo reutilizado... comentem ai.

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=CutBMjfwYpA]YouTube - Domingão do Faustão - Rally dos famosos[/ame]
    4X4 Brasil

  • #107
    são dois prototipos sherpa, tem varios desses correndo por ai. no sertoes foram varios hehehehe.. 180 reais custa um. hehehehe
    no resultado final, do 9° ao 12° foi só sherpa heheheheh
    4X4 Brasil

  • #108
    Citação Postado originalmente por Ninja4x2 Ver Post
    são dois prototipos sherpa, tem varios desses correndo por ai. no sertoes foram varios hehehehe.. 180 reais custa um. hehehehe
    no resultado final, do 9° ao 12° foi só sherpa heheheheh
    teve um la que uma mulher entrou no meio das arvores e acabou com ele, mais é so 180mil,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade