x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 191
  • #85

    Thumbs up fazendo uma gaiola




    Fag,
    Sou novo no fórum, mas há cinco anos tive idéias muito parecidas com as tuas e trilhei o mesmo caminho para fazer um Buggy engaiolado ou uma gaiola com cara de buggy, como quizeres, e já estou andando há tres anos!!!
    Fiz asssim: diferenciais dianteiro e traseiro de omega2.0, caixa de tração do Niva, caixa de marcha de chevette, motor Golf GTX e Audi A3 sem a injeção e com carburador 3E colocado na traseira e acima do diferencial, os dois diferenciais do omega estão de cabeça para baixo.
    Funciona maravilhosamente bem, é forte como não imaginas, o motor é mais forte que o AP 2.0 comum, tem fluxo cruzado e algumas diferenças internas (tamanho das bielas, e outras coisas mais) mas acho que o AP 2.0 é o suficiente, meu único problema é ás vezes se exagero na potencia na arrancada quebro o semi eixo dianteiro quando estou bloqueado, tenho preferido andar desbloqueado, até porque é muito raro necessitar de bloqueio, a trilha tem que ser muito pesada, é forte como não imaginas!
    te mando algumas fotos, se quizeres fazer alguma pergunta, estou à disposição.
    Abraço, Cesar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Inicio Gaiola 4x4-02-08-06_1101.jpg   Inicio Gaiola 4x4-02-08-06_1102.jpg   Inicio Gaiola 4x4-02-08-06_1103.jpg   Inicio Gaiola 4x4-10-08-06_1628.jpg   Inicio Gaiola 4x4-10-08-06_1631.jpg  

  • #86
    Mais fotos!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Inicio Gaiola 4x4-copia-p-mail.jpg   Inicio Gaiola 4x4-copia-para-mail.jpg   Inicio Gaiola 4x4-12-10-2007-sede-no-estreito-08-p-mail.jpg   Inicio Gaiola 4x4-erosao-com-barranco-p-mail.jpg   Inicio Gaiola 4x4-banhado-para-mail.jpg  

  • #87
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Mais fotos!!!
    Cesar meus parabéns pelo brinquedo

    realmente muito legal!!!


    se tiver fotos do diferencial de pona cabeça por baixo seria legal videos no youtube tb

    parabéns mesmo, bem legal!

  • #88
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Cara eu estava acompanhando outro topico que vc postou fotos e achei ela super show....

    Aposto que muitos daqui do forum gostariam de ter uma gaiola como a sua, porém, neste momento da minha vida não tenho condições de bancar algo tão parrudo assim...

    Até procurei diferenciais do omega aqui, mais os que achei estavam pedindo em torno de 800,00... motor que vc citou então, a $$$ é mto alta....

    Como sou apaixonado por gaiola resolvi então partir pra algo um pouco mais em conta, e é claro sempre realizando experiencias... transformeu 2 diferenciais de chevette para receber homocinéticas do santana, a suspensão é toda do santana e estou usando a caixa de tração do niva com caixa de marchas do chevette.

    O motor inicialmente é um ap 1.8... e a estrutura é da antiga 4x2 com adaptações para a 4x4.

    Ela ficou parada esse final de ano, e agora estou retomando, falta terminar umas soldas e depois iniciar os testes dela andando, se tudo correr bem acredito que mais 1 ou 2 meses começo a fazer os testes iniciais...

    Depois que tiver +/- em funcionamento vou partir pra parte de acabamento, como jato de areia, pintura e afins.

    De qualquer forma, agraço a atenção e é claro que quando tiver oportunidade $$$ penso em criar uma parecisa com a sua..
    Abracos

  • #89
    Mais fotos!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Inicio Gaiola 4x4-trazeira-para-mail.jpg   Inicio Gaiola 4x4-copia-pa-mail.jpg   Inicio Gaiola 4x4-103_0048-copia.jpg   Inicio Gaiola 4x4-copia.jpg  

  • #90
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Amigo, nunca tentou emplacar sua gaiola?
    Abracos

  • #91
    Fag,
    Não saiu tão cara, passei muito tempo garimpando as peças, diferencial 250, motor sem os acessórios 850 (super barbada, me venderam como AP 2.0) mas levei anos garimpando!!! tua idéia de mexer no diferencial do chevette é barbara, principalmente que nele parece que dá para inverter o lado do pinhão e não precisa trabalhar de cabeça para baixo (coisa que sempre fico preocupado com a lubrificação), gostei muito, como moro na fronteira com o Uruguai e lá peças usadas de carros mais antigos são muito baratas, muito baratas mesmo, me possibilitou montar a "Máquina Blue" com mais facilidade. Como já fiz mais experiencias do que tu e já estou rodando há algum tempo vou te dizer a escolha das homocinéticas do santana é perfeita, eu também aproveitei umas homocinéticas quebradas do omega que me custaram quase nada (estavam quebradas) e transformei em tulipas para receber as homo do santana que são muito mais baratas e se tracionar muito forte com a direção bem torcida arranca as coitadinhas ten que ter cuidado se não haja $$.
    Abraço, Cesar

  • #92
    Podes olhar nas fotos está emplacada com INMETRO feito e tudo! Comprei uma gaiola antiga emplacada ainda com placa amarela e foz um requerimento no DETRAN para reforma-la, cada coisa que fazia tinha que fazer novo requerimento, troca de motor, cor, etc...

  • #93
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Cara, com esses preços fica bem mais fácil mesmo, me passa teu email que vou guardar como contato, quem sabe futuramente a gente pode trocar umas idéias e é claro umas peças quem sabe, rssss
    Abracos

  • #94
    Olá Rubens,
    Confere em www.confrariadobuggy.com.br lá tem muita coisa (picasa e youtube).
    Abraço, Cesar

  • #95

    contato

    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Cara, com esses preços fica bem mais fácil mesmo, me passa teu email que vou guardar como contato, quem sabe futuramente a gente pode trocar umas idéias e é claro umas peças quem sabe, rssss
    Abracos
    Precisando manda mail aqui pelo forum mesmo que a gente se fala, peças com calma e tempo quem sabe? alguma troca entre nós pode ser possível.

  • #96
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    É impressão minha ou vc colocou o radiador na parte da frente?
    abracos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade