x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 159
  • #73
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0



    Será que não dava pra colocar uma tração nessa suspenção ????????

  • #74
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    bom dia Cezar,sempre é possivel muita coisa,mas vale a pena$$$$!!!!!!!??????

  • #75
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Recentemente fiz um duplo A na minha gaiola, e já havia previsto que ia acontecer isso.

    O que eu quero dizer é que uso um setor de strada, e ele tem os braços axiais muito curtos e quando a susp trabalha a roda se abre, pois o braço do setor vai ao limite do ângulo dele.

    A solucao é colocar um setor de gol. que os braços vão até o centro e dai se movem..

    Daí o problema das rodas se abrirem termina.

    mais o problema é que se eu colocar um setor de gol, terei de colocar ele de cabeça para baixo, pois uso o "telefone" do fusca, e o braço que fixa o terminal de direcao é para tráz do eixo e não à frente.

    vocês tem algum outro setor que trabalha no centro do veículo, igual o do gol?

    vou postar umas fotos para vcs entenderem.

    Abraços.

  • #76
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    A primeira foto é com o setor de estrada que eu uso.. podem ver que o braço axial é muito curto.

    A segunda foto seria uma ilustracao com o setor de gol.

    Alguem sabe algum setor que ficaria melhor ali..

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -setor-strada.jpg   -setor-gol.jpg  

  • #77
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    A primeira foto é com o setor de estrada que eu uso.. podem ver que o braço axial é muito curto.

    A segunda foto seria uma ilustracao com o setor de gol.

    Alguem sabe algum setor que ficaria melhor ali..

    Abraços

    vini..
    tive esse mesmo problema na minha quando eu tinha a outra cx de direção,q era de uno,pra resolver teu problema é simples..
    vc tem q deixar a cx de direção na mesma linha do pino da roda(centro da roda,pivo da roda),e naum alinhada com os terminais da direção(pivo da direção).
    faça isso q eu garanto q resolve.
    se vc for dar uam analisada nas barras de direção originais do fusca elas estão em forma de "V" da cx pras pontas e a tua ta reta,assim vai abrir mesmo...
    abraço amigo..

  • #78
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leonardocanale Ver Post
    vini..
    tive esse mesmo problema na minha quando eu tinha a outra cx de direção,q era de uno,pra resolver teu problema é simples..
    vc tem q deixar a cx de direção na mesma linha do pino da roda(centro da roda,pivo da roda),e naum alinhada com os terminais da direção(pivo da direção).
    faça isso q eu garanto q resolve.
    se vc for dar uam analisada nas barras de direção originais do fusca elas estão em forma de "V" da cx pras pontas e a tua ta reta,assim vai abrir mesmo...
    abraço amigo..
    Cara, já testei várias maneiras.. mais o problema é que o braço axial do setor é muito curto..

    quando a susp varia tipo até 15cm.. a roda não varia.. mais quando a susp passa do limite do braço axial do setor, dai a susp varia..

    eu vou por um setor de gol.. de ponta cabeça.. dai vai ficar igual a sua.. (braços até o sentro da gaiola.. dai não vai mais acontecer de ter limite dos braços axiais..

    Entendeu?

    olha as fotos que postei que irá intender..

  • #79
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Cara, já testei várias maneiras.. mais o problema é que o braço axial do setor é muito curto..

    quando a susp varia tipo até 15cm.. a roda não varia.. mais quando a susp passa do limite do braço axial do setor, dai a susp varia..

    eu vou por um setor de gol.. de ponta cabeça.. dai vai ficar igual a sua.. (braços até o sentro da gaiola.. dai não vai mais acontecer de ter limite dos braços axiais..

    Entendeu?

    olha as fotos que postei que irá intender..
    sei o q esta dizendo..
    mas pode apostar q se vc deixar a cx de direção na linha dos pivos da roda isso para.faça esse teste antes de trocar td...
    tbm tinha isso na minha
    4X4 Brasil

  • #80
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    É oque eu te falei Vinijoost, uma gaiola aqui tbm tem esse problema, mas não é duplo A.
    A caixa esta muito alta e dei da esse efeito,e tem outra que tem uma caixa de uno mas bem baixa,alinhada com os pivos, e não acontece isso...
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #81
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    A primeira foto é com o setor de estrada que eu uso.. podem ver que o braço axial é muito curto.

    A segunda foto seria uma ilustracao com o setor de gol.

    Alguem sabe algum setor que ficaria melhor ali..

    Abraços
    Vini, isso tem cura!
    Em primeiro lugar a barra de direção deverá estar paralela com a suspensão.
    A barra de direção tem um comprimento certo.
    Meça o comprimento das balanças, a distância entre elas e a altura do terminal de direção em relação a uma balança. Eu faço um desenho e te digo o comprimento ideal da barra de direção. No teu caso vc vai precisar encurtar um setor de Uno, por ex , para dar certo. As duas barras se unindo no meio também dá mas é mais complicado, só por tentativa e erro para achar a posição mais ideal.
    4X4 Brasil

  • #82
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    É oque eu te falei Vinijoost, uma gaiola aqui tbm tem esse problema, mas não é duplo A.
    A caixa esta muito alta e dei da esse efeito,e tem outra que tem uma caixa de uno mas bem baixa,alinhada com os pivos, e não acontece isso...
    Eu acho que vcs estão errados... ausdhsaud

    Eu alinhei beeeeem a caixa, para não acontecer isso..

    Mais ela tem muito curso, e quando atinge o max do curso do setor, não adianta estar 5cm ou 10cm mais para cima ou para baixo.. ela varia igual.

    pelo motivo do setor ser muito comprido(parte rigida) e os braços dele muito curtos(parte flexivel)

    Abraços.

    Do cabeçudo...
    asudshad

  • #83
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Vini, isso tem cura!
    Em primeiro lugar a barra de direção deverá estar paralela com a suspensão.
    A barra de direção tem um comprimento certo.
    Meça o comprimento das balanças, a distância entre elas e a altura do terminal de direção em relação a uma balança. Eu faço um desenho e te digo o comprimento ideal da barra de direção. No teu caso vc vai precisar encurtar um setor de Uno, por ex , para dar certo. As duas barras se unindo no meio também dá mas é mais complicado, só por tentativa e erro para achar a posição mais ideal.
    Acho mais facil colocar tipo um setor de gol.. que os braços vão até o centro.. dai resolvemos este problema...

    hehehe

    não acha Flávio?

    asudhsaduash

    Abraços..

  • #84
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Se quizer tentar é só fazer...vc vai ter que achar a altura certa e depois para frente ou para trás até achar a posição que não varie ou varie menos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade