x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 159
  • #25



    quanto a fixação, na parte da frente foi cortado o centro do eixo do fusca, e soldado dois perfis "U", e na parte de tráz onde fixa a balança, foi soldado mais dois perfis "U", e ligado no da frente(é meio difícil explicar). Fotos somente estas!!!!

    Hoje fiz um lado, a inclinação do caster, vou tentar acabar o outro e depois testar!!!! Volto a postar resultados!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03022.jpg   -dsc03021.jpg   -imag.018a.jpg  

  • #26
    Fiz os dois caster com mais graus, melhorou muito, mas ainda não sinto o carro "na mão".
    Mais uma dúvida que surgiu?????
    A distância de um pivô e outro, tem alguma relação??? a minha é de +- 170mm!! de repente se fosse maior melhora em algum aspecto???

  • #27
    Usuário
    Entrada
    11/06/2009
    Local
    tambau/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    opss nao consigo baixar os anexo


    estou com o mesmo problema na minha gaiola tb

    abs

  • #28
    opa...
    alguem poderia me passar quanto menor tem q ser o braço superior do inferior,ou no q me baseio para ter essa medida?
    obrigado

  • #29
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Canale, "aí vareia"!!!!
    Digamos que tenham 2 tipos de Duplo A paralelos: um com o ângulo na roda e o outro com o ângulo no chassis.
    Ângulo no chassis ( ex deste Fusca Baja acima): os pivôs estão um em cima do outro e com as balanças com tamanhos diferentes formam um ângulo no chassis, também usados nos Chevetes, Opalas, D20 etc...
    Ângulo na roda ( usado no Corcel): neste caso os parafusos das balanças estão um em cima do outro e o ângulo se forma na roda, neste caso, quando esterça a roda deita mais.
    O mais certo é olhar as medidas do carro original e manter as proporções das balanças.
    Na minha eu usei a do Corcel, é muito fácil de fazer o chassis... eu tenho um Kartcross com o outro sistema e é muito bom para o caso.
    Até dá para fazer uns comprimentos diferentes mas aí tem ter noção do que está fazendo se não vai dar M...
    Qualquer coisa estamos aí...

  • #30
    E uma mcpersom?é dificil de acertar ou nao?fiz as bandeijas tubulares mas nao tenho muita orienteçao de onde devo fixar os suportes das torres!tipo mais pra traz,no centro,e mais a caixa de direçao,como devo posicionala?as torres e a caixa vieram todas de um gol bx!

    só uma coisa as minhas bandeijas sao mais compridas,porem o ponto de fixaçao das mesmas é mais proximo do centro do veiculo!

  • #31
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Franco, por incrível que pareça, a McPerson é mais arriscado de posicionar...
    Se vc fez as balanças mais compridas, blz...digamos 50 mm...vc vai ter que achar um Gol BX e medir a distância das torres, lá em cima dos parafusos dos amortecedores...digamos que deu 1100 mm... então vc vai ter que diminuir os 100 mm referentes ao comprimento das balanças que vc aumentou, então a nova distância vai ter que ser 1000 mm.
    Para frente ou para trás: vc vai ter que medir no Gol, a distância entre centros das rodas, a distância do centro da roda traseira até a porca do parafuso do amortecedor e a distância da porca do amortecedor até o centro da roda dianteira...com estas medidas é possível saber o ângulo da torre...
    Com o ângulo da torre em mãos é só passar para a sua gaiola...viu como é fácil...hehehhe
    Com estas medidas vc precisa achar um amigo seu que use CAD para ver os ângulos...se vc não tem ninguém que faça é só me mandar as medidas que eu vejo para vc...


    Já o esquema da direção...tem que ver +/- a posição original no carro e rezar um pouco...
    4X4 Brasil

  • #32
    Bem pessoal. Estive um tempo parado sem poder mecher no baja. Agora estou voltando e refazendo definitivo as modificações que tive q realizar para melhorar a suspensão. quando tiver fotos posto aqui!!!

  • #33
    Citação Postado originalmente por Fontana Baja Ver Post
    Bem pessoal. Estive um tempo parado sem poder mecher no baja. Agora estou voltando e refazendo definitivo as modificações que tive q realizar para melhorar a suspensão. quando tiver fotos posto aqui!!!
    fiz um duplo"A" na minha...
    mt trabalhosso mas compença 100%...
    vo deixar umas fotos ai pra quem tiver interesse...
    abraço..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07589.jpg   -dsc07602.jpg   -dsc07594.jpg   -dsc07600.jpg   -dsc07606.jpg  

  • #34
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por leonardocanale Ver Post
    fiz um duplo"A" na minha...
    mt trabalhosso mas compença 100%...
    vo deixar umas fotos ai pra quem tiver interesse...
    abraço..
    Canale, vai ter tração ou as homocinéticas só estão aí para apertar os rolamentos?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    11/06/2009
    Local
    tambau/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leonardocanale Ver Post
    fiz um duplo"A" na minha...
    mt trabalhosso mas compença 100%...
    vo deixar umas fotos ai pra quem tiver interesse...
    abraço..

    como fikou a estabilidade em alta velocidade ?

  • #36
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Canale, vai ter tração ou as homocinéticas só estão aí para apertar os rolamentos?
    naum vai ter tração naum...
    é só pra segurar os rolamentos mesmo...
    deixei os cubos ali pra levantar ela do chão mesmo...
    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade