x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 159
  • #13
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up




    Fontana, então está tudo blz...hehhe
    E o setor, teve que mexer no comprimento dele?
    Coloca umas fotos do "sub-chassis" que vc deve ter feito para a suspensão dianteira....fiquei curioso, como vc prendeu as balanças nas "latas"!!!

    A sua suspensão varia 1,7 graus com toda ela encolhida e 0,7 com ela toda aberta, isso na cambagem.../ \

  • #14
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    ola amigo!

    não foi exatamente o que vc pediu e as vezes até jah tenha visto esse PDF, mas talvez seja interessante pra vc...

    abraço
    Pedro, show esse TCC, já to lendo ele aqui, excelente contribuição!!! Só as dicas do roll center já valeriam a pena!
    Eu tinha um outro sobre dinâmica de suspensão, mas é foda que os caras sempre se baseiam no livros que tem dados sempre para suspensão de carros para asfalto, nunca para off-road.
    Não sei como os americanos ainda não fizeram um livro nessa área.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Fontana, então está tudo blz...hehhe
    E o setor, teve que mexer no comprimento dele?
    Coloca umas fotos do "sub-chassis" que vc deve ter feito para a suspensão dianteira....fiquei curioso, como vc prendeu as balanças nas "latas"!!!

    A sua suspensão varia 1,7 graus com toda ela encolhida e 0,7 com ela toda aberta, isso na cambagem.../ \

    Flávio, o setor tive q modificar sim, mas fiz tudo provisório, agora terei q fazer mais no capricho.

    Só q melhorou, mas não ficou bom ainda, eu estou achando q o problema é a inclinação do caster(acho q é isso q se chama)
    Vc sabe q inclinação seria ideal? e como medi-la?

    Me esqueci de te pedir, com essas medidas e pelo seu conhecimento, como deveria ser o comportamento do carro?

    Espero q seja a inclinação, pois não consigo segurar o carro reto!!!! ele não fica firme!!!!

  • #16
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Fontana, é justamente o caster que dá estabilidade em linha reta. O ângulo é em torno de 6 graus, o pivô superior deveria ficar uns 15 mm mais para frente do que o inferior.

    Cambagem é a inclinação das rodas e o caster seria a inclinação do pino mestre.

    Para medir o caster é só ir numa oficina que faça geometria de rodas.

    Quanto ao comportamento do carro eu não posso te dizer muita coisa...

  • #17
    Como é q é? o pivô superior deverá estar 15mm prá frente em relação ao inferior? não seria ao contrário? ele não deveria estar pra trás???

    Pq ele está uns 15 mm deslocado, mas pra trás em relação ao inferior!!!!

    Tô vendo q vou precisar de mais disco de corte e solda!!!!!!

  • #18
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Me desculpe Fontana, mas é para trás mesmo, eu me enganei!!!!
    Hoje fui testar a minha gaiola...resultado: umas garras a menos nos pneus e dois semi-eixos quebrados...acostumado a acelerar gaiola com motor de moto dá nisso.

    Como vc está usando pneus grandes dá uma olhada no ângulo de caster das Sileverado, por ex...talvez o tamanho do pneu faça a diferênça.

  • #19
    Andei me informando sobre angulo de caster, e pelo q me informei, praticamente todos usam na média de 3 graus. Indiferente do tipo de suspensão.

    Andei comparando o angulo do baja com o angulo de algumas camionetes, cujo sistema de suspensão é bem próximo ao meu, e não há diferença nos angulos.
    Mas aí pensei desta forma: angulo do caster, serviria também para "dar" peso na dianteira. Normalmente os carros e caminhonetes o motor e o maior peso estaria na frente; como o peso do baja está todo atrás, talvez deveria ter então mais angulo!!!!

    Outro pensamento: os fuscas, com peso na traseira, usam em média tres graus, porém o curso de suspensão [é muito pequeno!!!!
    Já no caso da suspensão da variant II usa em média 10 graus!!!!!!!! DETALHE: a suspensão dianteira da varianII é igual dos passat's e gol's(q usam 3 graus, mas o peso está na dianteira)

    Por favor me corrijam se estou errado, mas eu acho q o q falta é angulo de cáster, q tem q ser "exagerado"(10 graus)

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Fontana, faz muito sentido isso, eu tenho alguns tópicos americanos de suspensões duplo A em bajas VW, só tenho que desencavar aqui, e te passo. Se você tiver facilidade pra ler em inglês seria uma boa, pois sempre eles discutem sobre esse tipo de coisa, sempre tem boa informação!
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Fontana Baja Ver Post
    Andei me informando sobre angulo de caster, e pelo q me informei, praticamente todos usam na média de 3 graus. Indiferente do tipo de suspensão.

    Andei comparando o angulo do baja com o angulo de algumas camionetes, cujo sistema de suspensão é bem próximo ao meu, e não há diferença nos angulos.
    Mas aí pensei desta forma: angulo do caster, serviria também para "dar" peso na dianteira. Normalmente os carros e caminhonetes o motor e o maior peso estaria na frente; como o peso do baja está todo atrás, talvez deveria ter então mais angulo!!!!

    Outro pensamento: os fuscas, com peso na traseira, usam em média tres graus, porém o curso de suspensão [é muito pequeno!!!!
    Já no caso da suspensão da variant II usa em média 10 graus!!!!!!!! DETALHE: a suspensão dianteira da varianII é igual dos passat's e gol's(q usam 3 graus, mas o peso está na dianteira)

    Por favor me corrijam se estou errado, mas eu acho q o q falta é angulo de cáster, q tem q ser "exagerado"(10 graus)
    Outro dia estive olhando a suspensão da minha gaiola e o pivô superior está deslocado 35 mm para trás ( 9 graus), medidas que tirei do próprio Corcel... digo isto porque a direção está voltando para o centro, mais devagar é verdade que num carro de rua, por causa do peso menor ( acredito!!!)

  • #22
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Outro dia estive olhando a suspensão da minha gaiola e o pivô superior está deslocado 35 mm para trás ( 9 graus), medidas que tirei do próprio Corcel... digo isto porque a direção está voltando para o centro, mais devagar é verdade que num carro de rua, por causa do peso menor ( acredito!!!)
    Ok, mas e quanto a dirigibilidade??? está boa? em linha reta como ela se comporta a uns 60-80km/h???
    9° é uma boa inclinação, eu tb acho q o peso influincia nesta "demora" para voltar. Se vc diminuir o angulo, voltará mais rapido, mas perde em dirigibilidade!!!

    Olhei a inclinação de uma Variant II, do amortecedor, em relação aos gols e passat q usam a mesma suspensão, e a diferença é de assustar!!!!! O angulo é muito maior!!!

    Como vc mediu o angulo??? só indo numa geometria?
    Não consegui mexer na minhas balanças, vou ver se consigo esta semana, se melhorar porto aqui, senão......

  • #23
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Fontana Baja Ver Post
    Ok, mas e quanto a dirigibilidade??? está boa? em linha reta como ela se comporta a uns 60-80km/h???
    9° é uma boa inclinação, eu tb acho q o peso influincia nesta "demora" para voltar. Se vc diminuir o angulo, voltará mais rapido, mas perde em dirigibilidade!!!

    Olhei a inclinação de uma Variant II, do amortecedor, em relação aos gols e passat q usam a mesma suspensão, e a diferença é de assustar!!!!! O angulo é muito maior!!!

    Como vc mediu o angulo??? só indo numa geometria?
    Não consegui mexer na minhas balanças, vou ver se consigo esta semana, se melhorar porto aqui, senão......

    Fontana, eu medi o ângulo no projeto...acho que vc se engana ao dizer que diminuir o ângulo ela volta mais rápido.
    Eu ainda não andei a 80 km/h porque ainda estou sem freios, só está funcionando o freio seletivo na traseira...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Prezado Fontana, já estou namorando essa sua suspenção á tempos e não sabia quem era o dono deste baja, se não for abusar muito da sua bondade poste algumas fotos da fixação da sua suspenção na lata do seu baja. Quam sabe podemos melhorar um pouco a altura dos nossos.Grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade