x
Convex Datacenter
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 159
  • #109
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcos73 Ver Post
    Flavio, fizemos a suspenção como expliquei na msg acima, na gaiola de um sobrinho, e foi feito o teste e ficou uma beleza, boa de pilotar,super leve e a suspenção macia e trabalha muito bem, agora so o tempo vai dizer se vai dar problemas futuros, da uma olhada nas fotos ai pra ver como ficou.

    Boa Tarde.

    Que bom que ficou legal.. porque só se nos aventurarmos as vezes para saber se pode, ou não dar certo.

    Uma pergunta.. que molas são estas? gostei da macies..

    Valeu. e poste mais fotos..

  • #110
    Usuário
    Entrada
    17/06/2011
    Local
    Sao jose dos campos/SP
    Idade
    60
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos

    Acabei de subir no FLICK todas as fotos da construçao da minha suspensao, de repente pode servir de idéia ou algo parecido a alguem, fiquem a vontade e espero que ajude.

    link:

    Álbuns de fotos de ssgarbi no Flickr


    Abraçao a todos

    Sérgio Sgarbi
    4X4 Brasil

  • #111
    Usuário Avatar de marcos73
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    Idade
    50
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Boa Tarde.

    Que bom que ficou legal.. porque só se nos aventurarmos as vezes para saber se pode, ou não dar certo.

    Uma pergunta.. que molas são estas? gostei da macies..

    Valeu. e poste mais fotos..
    as laranjas sao molas esportivas de gol
    as verdes acho que sao originais trazeiras, mas nao tenho certeza ...

  • #112
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por marcos73 Ver Post
    Flavio, fizemos a suspenção como expliquei na msg acima, na gaiola de um sobrinho, e foi feito o teste e ficou uma beleza, boa de pilotar,super leve e a suspenção macia e trabalha muito bem, agora so o tempo vai dizer se vai dar problemas futuros, da uma olhada nas fotos ai pra ver como ficou.
    Então...está funcionando mas se vc olhar os ângulos da suspensão não são os ideais. No início eu pensei que vc fosse fazer uma Duplo A na torre do Gol.

  • #113
    Usuário Avatar de lucas_moller
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Tramandai/RS
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Então...está funcionando mas se vc olhar os ângulos da suspensão não são os ideais. No início eu pensei que vc fosse fazer uma Duplo A na torre do Gol.

    Ola
    Qal seria os ângulos limites para trabalho? teria alguma regra a seguir pra construção?

    abraço

  • #114
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Depende do tipo de suspensão, a que tipo vc se refere?

  • #115
    Usuário Avatar de lucas_moller
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Tramandai/RS
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Depende do tipo de suspensão, a que tipo vc se refere?

    Duplo A, com tore

  • #116
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Lucas, eu não recomendo fazer Duplo A com a torre porque vc terá muito trabalho e tem muitas chances de dar problema. Recomendo vc a usar algum que já esteja pronto, se não tem tração no eixo vc pode usar o do próprio Fusca, Chevette, Opala, D20, C-10 e por aí vai...
    Se tiver tração no eixo recomendo o montante do rolamento do Corcel...
    Basiamente existe dois tipos de Duplo A, com o ângulo no eixo e com o ângulo no chassis, veja esta imagem.
    9° é o ângulo usado no Corcel que é no eixo e 14° eu usei no meu Kart cross que o ângulo é no chassis.
    Um ponto importante é que o centro de giro da homocinética intercepte a linha de centro dos pivôs, se não acontecer isto, quando vc esterçar a homocinética vai puxar o semi eixo. O curso da homocinética da caixa é de 3 cm ( para dentro e para fora ), só o movimento da suspensão puxa o semi eixo em 2 cm...então sobra pouco de folga.
    Eu acho que com a torre esse cruzamento entre as linhas fica bem fora.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -angulos.jpg  

  • #117
    Usuário Avatar de lucas_moller
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Tramandai/RS
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Lucas, eu não recomendo fazer Duplo A com a torre porque vc terá muito trabalho e tem muitas chances de dar problema. Recomendo vc a usar algum que já esteja pronto, se não tem tração no eixo vc pode usar o do próprio Fusca, Chevette, Opala, D20, C-10 e por aí vai...
    Se tiver tração no eixo recomendo o montante do rolamento do Corcel...
    Basiamente existe dois tipos de Duplo A, com o ângulo no eixo e com o ângulo no chassis, veja esta imagem.
    9° é o ângulo usado no Corcel que é no eixo e 14° eu usei no meu Kart cross que o ângulo é no chassis.
    Um ponto importante é que o centro de giro da homocinética intercepte a linha de centro dos pivôs, se não acontecer isto, quando vc esterçar a homocinética vai puxar o semi eixo. O curso da homocinética da caixa é de 3 cm ( para dentro e para fora ), só o movimento da suspensão puxa o semi eixo em 2 cm...então sobra pouco de folga.
    Eu acho que com a torre esse cruzamento entre as linhas fica bem fora.


    ola
    Minha ideia é fazer as torres a partir de um amortecedor, não vou fazer traçado então já vou poupar um bom trabalho.
    Soldei duas chapas para fazer o agregado, agora vou por os reforços e os suportes pras bandeja.

    -foto0670.jpg -971574_1388760074681002_475903726_n.jpg

  • #118
    Usuário Avatar de marcos73
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    Idade
    50
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Lucas, eu não recomendo fazer Duplo A com a torre porque vc terá muito trabalho e tem muitas chances de dar problema. Recomendo vc a usar algum que já esteja pronto, se não tem tração no eixo vc pode usar o do próprio Fusca, Chevette, Opala, D20, C-10 e por aí vai...
    Se tiver tração no eixo recomendo o montante do rolamento do Corcel...
    Basiamente existe dois tipos de Duplo A, com o ângulo no eixo e com o ângulo no chassis, veja esta imagem.
    9° é o ângulo usado no Corcel que é no eixo e 14° eu usei no meu Kart cross que o ângulo é no chassis.
    Um ponto importante é que o centro de giro da homocinética intercepte a linha de centro dos pivôs, se não acontecer isto, quando vc esterçar a homocinética vai puxar o semi eixo. O curso da homocinética da caixa é de 3 cm ( para dentro e para fora ), só o movimento da suspensão puxa o semi eixo em 2 cm...então sobra pouco de folga.
    Eu acho que com a torre esse cruzamento entre as linhas fica bem fora.
    Flavio. estive vendo uma manga de eixo de del rey,belina, pampa, que é a mesma do corcel pelo que parece ser, e a medida entre as bandeijas entre elas parece ser a mesma, tanto na manga quanto no monobloco do carro,onde ela fica presa, e isso mesmo ?

  • #119
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Marcos, Del Rey, Belina, Pampa, Corcel II...tudo igual, salvo alguma diferênça no ângulo do braço de direção entre Corcel e Corcel II. Se pegar é bom pegar as duas peças do mesmo carro.

  • #120
    Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    rodeio bonito/RS
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    pergunta aos mestres

    boa noite!! estou chegando agora por aqui .tenho uma pergunta para os mestres tenho uma gaiola com mecanica de fusca e motor apestou querendo fazer outra com a caixa e motor do ap mas pensei em colocar o motor atras e a caixa para frente ela vai girar ao contrario ai eu eusaria ar reduçao da combi que retirei o cardam e fis no torno com deslisantespensei em fazer assim e com duplo a na traseira e dianteira gostaria de receber algumas fotos e sugentoes

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade