x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: 4x4

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0

    4x4




    Pessoa, um colega que trabalha comigo decidiu fazer uma 4x4.

    Investigando aqui e ali, falou com um rapaz da região que já montou com a seguinte configuração.

    Caixa de marchas chevett 4 marchas.
    2 diferencial de ômega
    Caixa reduzida do jeep
    Motor ap 2.0

    Vou tentar acompanhar a construção desde o começo para ver exatamente como é feito.

    Se alguém tem alguma com essa configuração ou se souber +/- como é montado, fiquem a vontade em comentar, pois ainda este ano iniciarei o projeto da minha 4x4 e toda informação que tiver será bem vinda.

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoa, um colega que trabalha comigo decidiu fazer uma 4x4.

    Investigando aqui e ali, falou com um rapaz da região que já montou com a seguinte configuração.

    Caixa de marchas chevett 4 marchas.
    2 diferencial de ômega
    Caixa reduzida do jeep
    Motor ap 2.0

    Vou tentar acompanhar a construção desde o começo para ver exatamente como é feito.

    Se alguém tem alguma com essa configuração ou se souber +/- como é montado, fiquem a vontade em comentar, pois ainda este ano iniciarei o projeto da minha 4x4 e toda informação que tiver será bem vinda.
    Já pensei em algo semelhante!! Mas eu queria saber a relação diferencial do Uno ou do gol, pois são peças mais fáceis de serem encontradas!!!

    Qualquer projeto, q eu queira fazer tá cancelado até eu conseguir uma casa!!!

    Em relação ao cardã, estava pensando em usar semi-eixos com homocinéticas! Chassi tubular, e carroceria de fibra, Pra ser bem leve!!

    Mas é só algo mais futuro!!!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Para uma gaiola 4x4 esta deve ser uma das melhores configurações (claro no termo custo/benefício)

    Caixa de chevette 4 ou 5 m.
    t-case willys
    motor AP
    estrutura tubular
    e o que mais a imaginação e o bolso acompanhar ...

    Abraços, Leo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Alguns preços já cotados.
    Caixa chevett 4m - 80,00
    Caixa direção monza - 60,00
    Diferencial do Omega - 400,00 (cada)
    T-Case jeep - 400,00

    Como comentei, esse é um projeto de um amigo, vou acompanhar desde o começo e tudo o que conseguir pegar de informação vou passando pra vocês. Se tiverem informações, também podem postar aqui.

    Abraços

  • #5
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Alguns preços já cotados.
    Caixa chevett 4m - 80,00
    Caixa direção monza - 60,00
    Diferencial do Omega - 400,00 (cada)
    T-Case jeep - 400,00

    Como comentei, esse é um projeto de um amigo, vou acompanhar desde o começo e tudo o que conseguir pegar de informação vou passando pra vocês. Se tiverem informações, também podem postar aqui.

    Abraços
    Pergunta, talvez de leigo....
    Como ele fai fazer para que o diferencial que sera usado na frente rode invertindo,...
    ou seja...
    todo difercial( exeto os dianteiros de veiculos 4x4) quando tracionado roda para frente(lado do fucinho) quando ele for colocado para tráz vai entrar em contraste com o trazeiro, ou seja o trazeiro vai tracionar para frente e o dianteiro vai tracionar para traz, entedeu ...

  • #6
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    Pra tirar as Dúvidas

    Citação Postado originalmente por Marcio samuca Ver Post
    Pergunta, talvez de leigo....
    Como ele fai fazer para que o diferencial que sera usado na frente rode invertindo,...
    ou seja...
    todo difercial( exeto os dianteiros de veiculos 4x4) quando tracionado roda para frente(lado do fucinho) quando ele for colocado para tráz vai entrar em contraste com o trazeiro, ou seja o trazeiro vai tracionar para frente e o dianteiro vai tracionar para traz, entedeu ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49888

    Leia a mensagem #5

    Não irá alterar, pois o carro vai andar de marcha ré um tempo, pra economia de combustível provavelmente vai colocar um sistema pra q o 4x4 seja desativado em percursos sem necessidade!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade