x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Usuário
    Entrada
    17/02/2009
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0



    tirei 1cm do batente de baixo e regulei o facão ....agora o facao trabalha com meio centimetro a mais do limete original..e fica meio centimetro de folga para ñ prejudica o conforto ... (espero ñ ter feito cagada!! rs rs)

  • #38
    Regulei a suspensão traseira da minha gaiola. Fiz foi baixar um pouco. Como já havia dito, a suspensão muito levantada estava forçando demais as deslizantes, fazendo elas trabalharem no limite e rasgando minhas coifas toda hora. Custei achar uma oficina aqui em Palmas - TO que tivesse goniometro de nível (esse é o nome do aparelho que mede os graus pra ficar um serviço decente, sem ser no olhometro). Tem uma amostra desse aparelho aqui no post, mas eu não sei se trabalha com aquela bolha de nível. Se quiserem ver como é, tem uma foto no meu blog, www.gaiolas.4x2.net
    No pequeno test drive que eu fiz, próximo a oficina, du pra sentir uma diferença danada em relação a estabilidade. Vou testar nas trilhas pra ver, mas mesmo tendo diminuido a altura, ainda ficou bem alto. Só mesmo na trilha pra comprovar se não ficou muito baixa. Acho que não, pois no lado que estava mais baixo antes de regular pra agora, só diminuiu 3 cm.

  • #39
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Vi no seu blog que você mediu a inclinação do facão, quando o correto é medir a inclinação do semi-eixo com a homocinética com a suspenção no final do curso...

    Abraços, Leo

  • #40
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Vi no seu blog que você mediu a inclinação do facão, quando o correto é medir a inclinação do semi-eixo com a homocinética com a suspenção no final do curso...

    Abraços, Leo
    A idéia é manter a mesma graduação no facão de ambos os lados, pois assim ela fica da mesma altura em relação ao solo, que não ocorria antes.
    já a inclinação do semi-eixo, medi ela e como esta dentro da angulação de trabalho (segui a dica desse mesmo post que é de 17° no máximo para a deslizante da kombi) não vou ter problema, pois agora está com uma inclinação no final do curso de 16.5°. Deixei uma folga de 0.5° por segurança. Antes, no final do curso tava dando uma inclinação de 22.5° de um lado e de 20° no outro. por isso estava quebrando com tanta facilidade. Esqueci foi de fotografar.

  • #41
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Então beleza, acho que esta pequena diferença de altura valerá muito a pena já que a durabilidade do conjunto deve aumentar... testa aí.

    Abraços, Leo

  • #42
    Usuário
    Entrada
    17/02/2009
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    entao deixando na altura do batente original da kombi ñ vou ter problema...?!?

  • #43
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Provavelmente não terá problema...
    O ponto negativo fica por conta de forçar os batentes e perder dirigibilidade pois como a susp. esta no final do curso inferior ela não funcionará corretamente é melhor deixar um espaço nem que seja pequeno antes de dar batente é melhor ter uma gaiola alta com curso de suspenção e semi-eixos trabalhando com uma angulação menor, do que ter ma gaiola super alta e viver trocando semi-eixo, coifas além de ficar ruim de dirigir.

    Abraços, Leo

  • #44
    Usuário
    Entrada
    17/02/2009
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    entao a minha ta no batente.!!......se invez d baixa a suspensao umpoco pra dar uma folga no batente....eu tira umpoco do batente pra manter essa folga?! coisa d meio centimetro...

  • #45
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    mitchel, coisa de meio centimetro é insignificante e alem disso você estaria modificando a angulação correta de trabalho do semi-eixo é claro que tudo que foi projetado tem seus coeficientes de segurança, mas conserteza você utiliza pneus maiores que os originais o que já força semi-eixos, câmbio, etc. e fazer eles trabalharem em uma angulação inapropriada pode reduzir a vida útil destes componentes alem de que meio centimetro não muda quase nada nem para o conforto nem para a segurança.

    Reveja se não vale a pena mudar a altura da tras. e qualquer coisa modificar os batentes para um maior curso mas desde que a susp. não trabalhe o tempo todo no fim de curso...

    posta umas fotos aí que da pra falar com mais certeza...

    no mais tem várias pessoas que utilizam susp. bem alta e tudo trabalha fora das especificações e mesmo assim não quebra, depende muito de quem faz que material utiliza de como dirige e uma série de fatores...

    Abraços, Leo

  • #46
    a minha tem planetaria com rosca e reduçao de kombi nas rodas e numca mais deu problema

  • #47
    alguém sabe dizer qual a diferença da homocinética da kombi para a da variant II ?
    MOPAR - or no car.

  • #48

    Coifa de Couro

    Tem uns caras que usam coifa de couro, fabricada pela mãe (ou pela avó),
    com ziper. Acho que fica bom, fácil de dar manutenção e resistente.
    A coifa de borracha tem uma grande desvantagem, a borracha é atacada pela graxa, fazendo com que ela fique quebradiça.

    abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade