x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de katteto
    Entrada
    08/01/2009
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Suspensão traseira a ar ?




    Olá boa atarde a todos . sou novo aki no forum e mais um apaixonado por gaiola. nunca tive uma gaiola mas estou me coçando para fazer a minha logo . por tanto por ser leigo no assunto preciso da opinião e das dicas técnicas dos mais experientes ... estou comprando um fusca . completim documento todo bixado tem mais multas q tudo esta muito atrasado tambem mas . penso eu q isso não tem problema.

    A minha duvida é, a suspensão traseira dele é a ar ! . alguem ja utilizo esse tipo de suspensão em gaiolas ?e como fico ? qual a durabilidade ? funciona normalmente ? obrigado .

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Eu já vi uma super-gaiola com esse esquema, era maneiro, quando estava parada o dono operava ela de longe pra ficar levantando e subindo! E ela se comportava melhor do que helicoidal, a gaiola não ficava balançando no final de uma curva, e suspensão trabalhava muito bem! Tem gente que fala a bolsa pode bater um galho e furar, mas pelo percebi é mais fácil rachar o eixo do que aquilo furar!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de katteto
    Entrada
    08/01/2009
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    sim realmente

    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Eu já vi uma super-gaiola com esse esquema, era maneiro, quando estava parada o dono operava ela de longe pra ficar levantando e subindo! E ela se comportava melhor do que helicoidal, a gaiola não ficava balançando no final de uma curva, e suspensão trabalhava muito bem! Tem gente que fala a bolsa pode bater um galho e furar, mas pelo percebi é mais fácil rachar o eixo do que aquilo furar!

    Bom dia ... Ja estou fechando negocio com o dono do fusca . fiko marcado pra amanha , sabado , conversei com muitas pessas a respeito da suspensão a ar para gaiola chasi de fusca. me falaro bem da suspensão mas uma pessoa q tem experiencia me disse q compensa mais eu q estou cocmeçando agora na categoria . vender o kit suspensão a ar e investir mais na gaiola . e é um caso a c pensar . por outro lado eu não tinha pensado nisso de atolar ou esta andando no meio do mato e algo bater na bixiga de ar e furar ou estourar . afirmo q realmente pelo q eu tambem vi as mesmas são muito resistentes . obrigado.

    apartir de sabado ja tenhu fotos para mostrar a todos e mãos a obra ^^

  • #4
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por katteto Ver Post
    Bom dia ... Ja estou fechando negocio com o dono do fusca . fiko marcado pra amanha , sabado , conversei com muitas pessas a respeito da suspensão a ar para gaiola chasi de fusca. me falaro bem da suspensão mas uma pessoa q tem experiencia me disse q compensa mais eu q estou cocmeçando agora na categoria . vender o kit suspensão a ar e investir mais na gaiola . e é um caso a c pensar . por outro lado eu não tinha pensado nisso de atolar ou esta andando no meio do mato e algo bater na bixiga de ar e furar ou estourar . afirmo q realmente pelo q eu tambem vi as mesmas são muito resistentes . obrigado.

    apartir de sabado ja tenhu fotos para mostrar a todos e mãos a obra ^^
    Quando vc falou de colocar suspensão a ar pensei q vc colocaria, vc só precisa, de um compressor, algumas válvulas solenóides, algo pra armazenaro ar, conexões e mangueiras. Te falar que no google vc acha projetos te ensinando passo a passo, como montar a suspensão, em cima do lugar da suspensão original com molas helicoidais. O compressor de ar é a parte cara do negócio, boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #5
    Usuário Avatar de katteto
    Entrada
    08/01/2009
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Boa tarde meu companheiro

    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Quando vc falou de colocar suspensão a ar pensei q vc colocaria, vc só precisa, de um compressor, algumas válvulas solenóides, algo pra armazenaro ar, conexões e mangueiras. Te falar que no google vc acha projetos te ensinando passo a passo, como montar a suspensão, em cima do lugar da suspensão original com molas helicoidais. O compressor de ar é a parte cara do negócio, boa sorte!

    Talvez na empolgação não me expressei direito. !!! eu estou comprando um fusca q ja tem a suspensão a ar completa com compresso as bexigas de ar as valvulas as magueiras está tudo funcionando ^^ a minha duvida é ! c esse materia é relativamente bom duravel , e quais os pontos positivos . Obrigado pela atenção desculpa por não me expressar correta mente ^^

  • #6
    fala katteto,

    posta algumas fotos ai da suspensão a ar pra gente ter uma ideia.

    parece interessante uma gaiola com a suspa a ar,e com certeza as bolsa são muito
    resistentes pra furar assim.

    se a adaptação que o antigo dono fez,for de qualidade, com certeza vai ter mais estabilidade em saidas de curvas.

    boa sorte na empreitada..

  • #7
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Se já tá funcionando, sem aporrinhação é como o amigo disse tem que vê se o sistema não compromete a estabilidade! A suspensão a ar funciona da mesma forma que helicoidal, só que funciona como mola e amortecedor, mas é bom ter o amortecedor pra qualquer dúvida!

    Bem o bichinho q era um jipe formato gaiola(ou gaiola formato jipe) a suspensão trabalha muito bem e é usado pra trilhas pesadas e indoor. É um p... jipe ou gaiola sei lá, parece jipe mas é uma gaiola.

    Coloca algumas fotos pra vê como ficou no seu bichinho!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #8
    Usuário Avatar de katteto
    Entrada
    08/01/2009
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Smile Ainda não está ronta

    Olá a todos . estou muito empolgado comprei o Fusca HJ ... ja estou com algumas fotos aki logo logo irei postalas . con detalhes da suspensão a ar .. e com os detalhes da gaiola. mas ainda é um fusca só vamos começar a demontar na segunda e ai envio fotos .. fiz até um video engraçado do cara do guincho o cara é logo atravesso a cidade (Goiania ) pela anhanguera correndo na toda com um fusca pendurado na trazeira . KKKKK foi ilario tambem posto os videos . até mais

  • #9
    um amigo meu que trabalha com rodas, pneus e suspensões me disse que não apreia suspensões a ar pq não pega alinhamento com tanta precisão...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade