x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0

    Question Carburador de Opala em motor VW




    Boa Noite Galera.

    Estava falando com um amigo meu que voa de asa-delta, e ele fez a pouco tempo um triciculo onde ele colocou um motor vw e adaptou uma asa-delta de 7 metros.

    Ele colocou o motor ao contrario e adaptou uma hélice.. (Ficou Demais)

    Bom.

    O négocio é o seguinte,
    Ele colocou um carburador de opala 4 cilindros. (solex 40)

    Cortou o pé da admissão onde é fixado o carburador do fusca, e soldou um cano de 40mm de diametro na admissão com uns 10cm de comprimento e uma chapinha na horizontal, fazendo 2 furos onde foi fixado o carburador de opala.

    O carburador é da marca solex e o diametro é 40mm.

    Ficou show, Não falha, e tem uma força incrivel..

    Gostaria de saber se alguem já fez alguma adaptação parecida, e se há algum problema em fazer tal adaptação.

    Abraço a Todos,

    E Feliz 2009

    Vinicius,

  • #2
    Andei observando que o carburador de chevete encaixa direitinho na adimição do vw 1600 e tem a borboleta maior. Será que funciona legal.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Qual o motivo de se usar um carburador desses?
    Eu uso um carburador do fusca 1500 em um motor ap 1.8 de passat e funciona muito bem.
    Sem contar que pra regular ele e fazer uma limpeza em casa é muito fácil.
    Abracos

  • #4
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Qual o motivo de se usar um carburador desses?
    Eu uso um carburador do fusca 1500 em um motor ap 1.8 de passat e funciona muito bem.
    Sem contar que pra regular ele e fazer uma limpeza em casa é muito fácil.
    Abracos
    o motor não fica fraco não? É melhor que os 2E?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Fraco não fica. O carburador bem regulado, velas e cabos novos, ignição eletronica nova, é pisar e andar.

    Pra se ter uma idéia, andamos em 4 pessoas em cima da gaiola na areia, motor quase cheio, sobe e desce dunas.

    Depois que troquei o motor não tive oportunidade de fazer trilhas, mais assim que fizer posto fotos e comentários.

    Uma coisa é certa, até o momento não me arrependo do carbura do fusca, sem contar que ele dá uma economia, rsss..

    Mais já conversei com o dono do ferro velho, quando aparecer um 2E, vamos colocar na gaiola pra fazer o teste.

    Dai sim posso dar minhas opniões, rsss.

    Abracos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Como havia comentado, hoje peguei o carburador 2E na mão.
    Se tudo der certo instalo ele ainda esta semana e dai sim posso dar a minha opnião particular.
    A dificuldade agora está apenas em encontrar um filtro de ar que seja pequeno e caixa na gaiola.
    Abracos

  • #7
    Eu tinha istalado um dfv 40 do opala em motor ap 1.8 e nao ficou bom, gastava um monte e o giro demorava a subir. Troquei por um tldz (uma especie de 3e) e ficou demais, ficou ouro carro



    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Como havia comentado, hoje peguei o carburador 2E na mão.
    Se tudo der certo instalo ele ainda esta semana e dai sim posso dar a minha opnião particular.
    A dificuldade agora está apenas em encontrar um filtro de ar que seja pequeno e caixa na gaiola.
    Abracos

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo, me responda se puder, qual a calibragem que voce usou para que nao faltasse combustivel em alta !!!

  • #9
    Acredito que isso varie pra cada motor , mesmo sendo o mesmo no caso , os dois nunca aceitariam regulagens iguais hehe .
    []'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/06/2009
    Local
    tambau/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    dfv 228 no ar 1600


  • #11
    carbura de fuka so é bom pra fuka!nao enche nem motor md 1.5 muito menos ap,se da mais economia é porque nao deixa o motor render todos os cavalos que tem!carburador de outro motor tem que ser no minimo equivalente ou um pouco maior!
    solex 40 nos fusca é uma boa porque são mais evoluidos,nao é nem tanto pelo tamanho(claro que isso ajuda um pouco)mais o segundo estagio da uma mistura mais uniforme e continua em todas as faixas de giro,aumenta o torque e se for bem diemensionado(gigleurs e venturis)poderá ate tornar o motor mais eficiente e como consequencia disso mais economico!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    49
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    O carburador 2E fica bom no motor do fusca colocamos um num fusca para testar e utilizamos um filtro de ar da kombi e em cima do carburador um captador ( não sei o nome certo ) que vinha nos apollo e verona 1.8 ficou muito bom, assim que o fusca 4x4 tiver pronto vamos por lá.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade