x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/07/2008
    Idade
    35
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    suspeçao traseira!!




    gente jah postei varios topicos com minhas duvidas algumas jah solucionadas mas agora estou com um problema pelo um emprevisto qeu mim aconteceu!
    é o seguinte como eu jah tinha falado em topicos anteriores estou construindo uma gaiola e ''tentando''colokar um motor de kadett com caixa e td nela!!
    um porem o kadett como todos sabem é motro dianteiro onde os eixos dianteiros alem de traçao tem a fuscao de dar direçao!!
    até ai nenhuma novidade pra ninguem!!
    mas eu vo colokar esse motor na traseira da gaiola e estou com um serio problema fazer um esquema de suspençao para gaiola sendo que naum vo poder usar o façao da brasilia pq a minha caixa e com mocineticas !!!

    qro ajuda e dicas de vcs por serem mais esperientes do que eu!!!

    sera que adapitar a propri suspeçao do kaddet dianteira na traseira da gaiola isolando pra que a mesma naum tenha mais direçao da certo?
    espero ajudaa!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Vc pode usar a suspensão da Kombi (IRS), ela tem facão mas é um pouco diferente...só resta saber se o motor/caixa vai caber entre as duas balanças.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/07/2008
    Idade
    35
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    tah bom vo medir o espaço entre as balanças de alguma kombi aki e vo medir o tamnah do motor e caixa acoplados pra ver se dar ou naum !!!
    vlw flavioo vc sempre dando boas dicas pra mim!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/12/2005
    Local
    SANTO ANDRÉ/SP
    Idade
    52
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Há alguns meses eu vi uma solução onde era utilizado o powertrain completo do Gol (AP) na traseira de uma réplica Porsche.
    Simplesmente criou-se um ponto de ancoragem na estrutura e ligou ali as barras de direção, como se fosse uma caixa de direção travada. As barras com regulagem de comprimento para fazer o alinhamento. Muito simples e funcional.
    Vai dar mais trabalho resolver o acionamento do câmbio e o arrefecimento.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/07/2008
    Idade
    35
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    luverci obrigado pela dica!!
    o acionamento do cambio naum vai ser assim tao dificil pelo fato do incurtamento do chachi que por incrivel que pareça bateu certinho com o original do kadett!!
    mais naum entendi o fato qeu vc disse do arrefecimento pode explicar melhor?
    abraços!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/12/2005
    Local
    SANTO ANDRÉ/SP
    Idade
    52
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Você vai colocar o radiador na frente da gaiola ou junto do motor?
    Se for na frente o radiador vai ficar bem mais longe do motor, aí PODE ser que quando o ventoinha acionar o motor ainda receba alguns litros de água super-aquecida antes de começar a refrigerar. Talvez você precise de um cebolão mais frio.
    Se for junto do motor, lateralmente por exemplo, a condição de ventilação é diferente. O radiador é dimensionado para aquela condição de troca de calor aí provavelmente a ventoinha vai ter que trabalhar mais, eventualmente precise por uma maior ou uma segunda ventoinha.
    Eu achei que seria complicado porque não dá p/ ter certeza do que vai acontecer, são só probabilidades.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/07/2008
    Idade
    35
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    a tah agora entendi o q vc tinha falado!!! vlw ai pelas dicas!!
    o cambio ''pareçe'' q esta dando certoo vamos fazer tester depois e quando tiver fotos posto aki!!!
    abraçoss!!!

  • #8

    Veja bem

    Já ouvi dizer que a suspensão traseira de corsa pode ser uma opção, se informe melhor sobre o sistema...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/07/2008
    Idade
    35
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    e awe herval!!
    blz cara vo olhar sim vlw pela dica!
    o gente uma pergunta ai pro ces,uma suspençao completa de kadett com amortecedores,torre,balanças cubo,pinça de freio,completinha vale 500,00 reais ou encontro masi barato?
    vlw gente!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    82
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    sim da certo, e só travar a direção.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/12/2008
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    E ai Ramon blz! Ja cadastrei no forum 4x4Brasil. Com esta a montagem da gaiola? assim que tiver um tempo eu apareço ai. Como eu falei para vc vou fazer a minha gaiola, consegui uma variant, e vou desmonta-la, vou precisar da sua ajuta para tirar duvidas que ira surgir. Eu não consigo receber respostas da turma da 4x4, depois e possivel de vc me explicar como funciona este forum. passa seu celular.

  • #12
    Boa noite Romon queria saber se consegui colocar o motor do kadett na tua gaiola,como fez a suspensão e como fez o sistema do cambio se possivel gostaria que mandasse fotos desde ja agradeço !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade