x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Caixa + Bloqueio + Estralos

Pessoal, coloquei em minha caixa de fusca 1500 um bloqueio de 75% comprado de um colega em POA que trabalha com esses tipos de bloqueios.
    O que acontece é que, se andar na boa, sem forçar o motor, ela vai normal, porém se eu pisar escuto a caixa estralando, e fica estralando até eu aliviar o pé de novo.
    Também sinto ela algumas vezes pesada pra arrancar em 1ª marcha, principalmente na areia que é onde estou andando agora no verao.
    Se voces puderem me ajudar, ou dar dicas de como resolver.
    Vou aproveitar estar semana que terei que tirar meu motor fora (trancou o motor) pra dar uma olhada nesta "bendita" caixa.
    Abracos

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Thumbs up

Fag, a caixa estrala em linha reta, no plaino?
    É o seguinte, eu fui montar o bloqueio do mesmo tipo que o seu e vi que não é possível colocar 4 satélites de Passat na caixa do Passat...vou ter que colocar as duas do Passat e mais duas de Tempra que são parecidas...por causa do número de dentes não é possível colocar 4 satélites iguais...é difícil explicar.
    Se acontecer a mesma coisa na caixa do Fusca pode ser aí a origem dos "estralos", se o cara que montou o bloqueio colocou engrenagens diferentes e que não casam perfeitamente e por estarem apertadas podem ocasionar os estralos. Vc pode fazer um teste antes de desmontar a caixa...engate uma marcha, retire as duas rodas traseiras do chão com um macaco e depois gire uma roda com a mão e veja se ela trepida...ela poderá "tropeçar"...

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Eu estou usando ela na praia, principalmente na areia.
    Não percebi se ela estrala só em linha reta, mais percebo que sempre que forço mais o motor pra subir uma duna, pra passar por algum corrego, ou até mesmo naquela esticada básica (com motor 1.6 dá gosto, rss), ela começa a estralar toda.
    No começo pensei que fosse motor batendo, mais levei no mecanico, ele disse que nao tem nada batendo.
    Como a única coisa que foi mexida foi o bloqueio da caixa, acredito que seja ele mesmo.
    Algumas vezes sinto a gaiola pesada pra arrancar, tenho que acelerar mto forte senal ela morre.

Tem alguma solução prática pra isso? ou só mandando arrumar o bloqueio mesmo?
    Abracos e obrigado pela ajuda

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Thumbs up

Faz o teste que eu te falei, se ela girar "soqueando" vc vai ter que revisar o bloqueio.

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Bom pessoal, pra deixar esclarecido.
    Final de semana passado trancou o motor da minha gaiola.
    Motor ap 1.6 que eu tinha comprado faziam 15 dias.
    Resultado, troca do motor na garantia
    Os barulhos a principio sumiram, vinha mesmo do motor.
    No proximo final de semana estarei levando ela para a praia e irei fazer o teste definitivo.

Ja aproveitei e mandei trocar o cabo do acelerador que tava pesado, e uma boa regulagem no carburador.

A gaiola chegou a ficar com outra perspectiva.
    Ficou mais leve pra andar, com uma boa resposta do motor.

Se o tempo colaborar aqui na região sul, irei fazer umas filmagens com ela na areia.
    Abracos a todos e agradeço a atenção.

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Andei com ela no final de semana.
    Praia, dunas e andamos em 4 pessoas em cima da gaiola.
    Ela ficou simplesmente perfeita... mta força... mta pegada... não atolou nenhuma vez nas dunas... boa resposta.... e o motor + caixa sem barulhos nenhum... só o ronco do motor mesmo..

Assim que eu conseguir tempo, colocarei video no youtube e passo o link pra voces.

Abracos

onde tu comprou o bloqueio e quanto custou?

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Comprei no Mercado Livre, nesse link
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...bo-forjado-_JM
    Converse com o tiago.
    Não lembro exatamente o valor, mais foi algo em torno de 300,00
    Paguei + 100,00 pra um mecanico abrir a caixa nova, revisar completa, colocar o bloqueio, tirar a caixa velha e colocar a nova.

Ainda não tive possibilidade de testar nas trilhas, mais vou dizer que na areia senti mta diferença.

A gaiola com pneu biscoito sempre atolava nas areias fofas.

Desta vez, ela cava, mais se tu apertar o pé ela vai saindo na boa.

Andamos em 4 pessoas na gaiola sobre as dunas, foi tranquilo.
    Assim que testar ela em atoleiros darei minha opnião

Agora vou partir pra fazer a parte de acabamento da minha, deixar ela com um visual mais caprichado, porque até agora me preocupei apenas com mecânica.

Abracos a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem