x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Suspenção dinat. da gaiola de brasilia ou chevette?

Olá pessoal estou em dúvida se utilizo a suspenção dianteira da brasilia mesmo ou a do chevette, segue fotos.

O que acham?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pic_2179.jpg   -pic_2187.jpg   -pic_2188.jpg   -pic_2189.jpg  

Usuário Avatar de dourado gpi
    Entrada
    30/04/2007
    Agradecimentos: 0

suspenção da brasilia

No meu ponto de vista, ela vai ficar muito dura com a suspenção do chevete, pois as molas dele foi progetada para suportar o peso do motor dianteiro sobre elas e por isso são mais robustas e na gaiola o peso fica todo atrás, vai ficar um pau de dura. Eu uso a suspenção da brasilia na minha e é bem macia e resistente eu gostei e recomendo. Mas se vc quiser colocar a do chevete vc vai ter que encontrar um conjunto de molas mais finas pra ficar mais macia e fazer essa solda desse eixo muito bem feita. E aí o que vcs acham ?????

Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP

suspenção

Tb acho que a susp do chevete vai ficar dura demais, mas nunca vi montado assim. Eu uso a susp. da brasilia com os amortecedores do chevete, ficou muito bom.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    É pessoal tambem acho a da brasilia melhor por ser mais simples e não ter que adaptar, quanto a do chevette iria ficar dura mas quanto a mola eu dava um jeito diminuiria a bitola dela ou utilizaria as molas tras. do chevette.

Quanto a receita do Alexandre até hoje sempre recebi indicações de utilizar a susp. de brasila com os amortecedores do chevette e deve ficar bom mesmo.

Agora sempre vejo a utilização de molas helicoidais na tras. de gaiolas seja ela apenas complementando a susp. original ou fazendo totalmente o papel de susp. tras. gostaria de saber se são necessárias (se alguem possuir um receita!) e se tem alguma mola, amort. ou torre de algum veiculo para adaptar na tras. da gaiola e que fique realmente melhor e mais estável.

Mas vó de susp. de brasilia mesmo, o problema e que a minha esta torta por isso pensei na do chevette, mas vou ver quanto consigo a susp. diant. no ferro velho... que esta por volta de R$70,00 bem ruim porem alinhada à R$ 200,00 recondicionada à base de troca.

Para alinhar ela me pediram R$ 80,00 em um lugar achei caro e fui em outro e me pediu R$ 160,00 ...simplesmente sem comentarios mais um pouco compro outra brasilia, hahahahahaha

eu faria com suspensão de brasília, ou de gol se fosse aproveitar a caixa de direção com pinhão e cremalheira...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    É por isso que estava pensando na susp. do chevette por aproveitar a caixa de direção que é pinhão e cremalheira....

Mas vou de brasilia mesmo e quanto a tras. alguma dica?

Abraços e obrigado pelas respostas, Leo

ja vi uma gaiola com suspensão dianteira de santana nas 4 rodas... foi usado o câmbio da kombi com juntas homocinéticas na adaptação...

eu comprei a do fusca com pivô e freio a disco, é igual a de brasilia, variant... comprei o cabeçote usado pois os novos não valem nada e vou reforçar e comprei um par de manga de eixo para poder cortar e levantar depois posto as fotos abs!

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    To na mesma que o Cripple, utilizaria em uma nova gaiola a suspensão independente do santana, gol, passat.
    Ela fica mais alta, mais macia, além de se encontrar peças em qualquer canto.

Se quiser ainda mais altura, se não estou mto enganado é a do corcell, que parece que tem maior curso.

Quanto a dificuldade, pega o quadro inteiro do passat e coloca invertido na frente da tua gaiola, se não quiser passar trabalho solda o quadro inteiro, caso contrário, coloca o quadro na frente e vai adaptando no quadro da gaiola.

Abracos

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Ninja estou na mesma que você, só que vou reforçar a cabeça de chassi (não vou trocar) e pelo jeito vou mandar alinhar a susp. diant. de brasilia mesmo, só que vou precisar trocar os discos....

Quanto a gaiola com susp. independente fica show, teria que ser da vw mesmo pq é mais fácil a manutenção e peças mais em conta. Mas no momento não tenho verba para uma gaiola deste nível, prefiro montar uma bem simples e eficiente para ver no que posso melhorar na próxima.

Abraços, Leo

Usuário Avatar de dourado gpi
    Entrada
    30/04/2007

molas na suspenção trazeira

A minha gaiola é com motor ap bem mais pesado, com isso tive que almentar a pressão nas barras de torção trazeiras, que consequentemente ficaram esmagando as borrachas das buchas. Então pra resolver isso tive que baixar a pressão nas barras e instalei as molas trazeiras do gol em conjunto com a suspensão trazeiras da brasilia ficou filé demais. E troquei o amortecedor original pelo da dianteira da silverado, e coloque cabos de aço para regular a abertura das rodas dando mais estabilidade nas saidas dos saltos, ela voa que cala, e cai certinha....

Citação Postado originalmente por dourado gpi Ver Post
    A minha gaiola é com motor ap bem mais pesado, com isso tive que almentar a pressão nas barras de torção trazeiras, que consequentemente ficaram esmagando as borrachas das buchas. Então pra resolver isso tive que baixar a pressão nas barras e instalei as molas trazeiras do gol em conjunto com a suspensão trazeiras da brasilia ficou filé demais. E troquei o amortecedor original pelo da dianteira da silverado, e coloque cabos de aço para regular a abertura das rodas dando mais estabilidade nas saidas dos saltos, ela voa que cala, e cai certinha....
    posta fotos deste conjunto trazeiro ai

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem