x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Motor Ap Entrou Agua

Pessoal, este final de semana fui conferir o óleo da minha gaiola, e o mesmo estava cheio de agua....

Levei até um mecanico, a gente trocou o óleo e fizemos pegar, ele disse que tá batendo pino de pistão...

O que vocês aconselhariam eu fazer?
    Abrir todo o motor e dar uma geral?
    Deixar assim e só ir controlando o óleo?
    Abracos

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Batendo pino de pistão? Acho que é batendo pistão ou batendo pino, que na verdade querem dizer a mesma coisa hein...
    No caso o certo mesmo é tirar o cabeçote pra ver avaliar o estrago e ver se compensa desmontar o resto, mas se não está fumando, falhando e o motor não perdeu força, só controle o nivel do oleo e lenha nela....
    Por onde entrou agua?

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Na verdade ele não perdeu força e não tá fumando não.... apenas tá fazendo um barulhinho de alguma coisa batendo dentro, o mecanico disse que é pino de pistão (eu não entendo nada de motor)

A ultima vez que andei com ele, ele tava bom, mta força, inclusive não atolei em nenhum atoleiro que passamos.

Ainda não descobri por onde entrou agua, eu apenas levei no mecanico pra ele ver o nível do barulho, trocar o óleo e botar funcionar pra ver se não tinha detonado tudo.

O que pude notar é que da ultima vez que coloquei agua no radiador (+/- 1 semana atras) até ontem, o nivel tinha baixado +/- 1litro, e acredito que foi essa agua que entrou no motor.

To achando que pode ser junta da admissão, pq eses tempos atras foi tirado a admissão pra fazer uma flange pra usar carburador simples na admissão dupla.

Se não foi na admissão, por onde mais pode ter sido?

Se apenas tirar o óleo, trocar a junta, e colocar um óleo zerado, e controlar o óleo, será que vai ter perigo de detonar o resto do motor?

O mecanico disse que pra desmontar, fazer uma geral, se não precisar mexer na parte de baixo do motor, vai dar uns R$ 700,00

To achando mto caro, pq com 600,00 eu compro um ap 1.6 usado bom.

Abracos

Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Na verdade ele não perdeu força e não tá fumando não.... apenas tá fazendo um barulhinho de alguma coisa batendo dentro, o mecanico disse que é pino de pistão (eu não entendo nada de motor)

A ultima vez que andei com ele, ele tava bom, mta força, inclusive não atolei em nenhum atoleiro que passamos.

Ainda não descobri por onde entrou agua, eu apenas levei no mecanico pra ele ver o nível do barulho, trocar o óleo e botar funcionar pra ver se não tinha detonado tudo.

O que pude notar é que da ultima vez que coloquei agua no radiador (+/- 1 semana atras) até ontem, o nivel tinha baixado +/- 1litro, e acredito que foi essa agua que entrou no motor.

To achando que pode ser junta da admissão, pq eses tempos atras foi tirado a admissão pra fazer uma flange pra usar carburador simples na admissão dupla.

Se não foi na admissão, por onde mais pode ter sido?

Se apenas tirar o óleo, trocar a junta, e colocar um óleo zerado, e controlar o óleo, será que vai ter perigo de detonar o resto do motor?

O mecanico disse que pra desmontar, fazer uma geral, se não precisar mexer na parte de baixo do motor, vai dar uns R$ 700,00

To achando mto caro, pq com 600,00 eu compro um ap 1.6 usado bom.

Abracos
    deve ter sido a junta

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Água no óleo, deve ser junta do cabeçote!

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Ah, eu tinha pensado que tinha entrado água pq vc passou num rio ou algo assim, mas se é agua de radiador, é bom vc abrir mesmo, pq uma hora ou outra acaba estrangando mais coisas ainda, some mais agua, perde lubrificação, ferve o motor, trava, etc, as vezes na empolgação, na trilha vc dá umas pisadas e nem presta atenção, nem percebe, aí é coisa minuto, o motor ferve, e acontecer uma dessa quando vc tá la naquela trilha no meio do mato é roubada hein...
    Provavelmente é junta do cabeçote mesmo, se for, coisa de 120 reais pra um mecanico trocar + a junta (se eu fosse vc já aproveitava e colocava a de ferro, custa uns 70 reais eu acho, mas vale a pena e é reutilizavel...) está mais que bem pago por aqui... Se for só isso não vale a pena correr o risco...
    Junta da admissão, eu acho mais difícil ser, mas pode ocorrer... Pode estar com alguma rachadura em alguma galeria d'agua que está deixando passar agua...
    Quanto a batida de pistão (creio que não seja de pino de pistão não...), se vc for retirar o cabeçote pra trocar a junta, já dá pra avaliar se riscou o cilindro, e ainda, também da pra pedir pra fazer o teste de compressão (com o cabeçote montado), aí pra confirmar se está tudo ok, está com compressão, e também se a junta foi pro pau mesmo...
    Bater um pouco de pistão não dá nada, já andei mto tempo assim, um pouco de folga não faz mal a ngm... hehehe

[]'s

Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    devido a entrada de água, eu acho que era mais fácil bater tucho... mas já pode ser por desgaste do motor mesmo.
    Depois que tu trocar a junta, óleo e filtro, fica de olho no óleo. Repara se vai aparecer alguma espuma no óleo ou na própria tampa de óleo.

Abraços

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Bom pessoal, agradeço a atenção de todos... mais ainda continua a dúvida, e precisava resolve-la hoje, pois no final de semana já quero levar para a praia e vai ficar la o verão todo.

Faço as trocas de juntas, óleo e filtro de óleo, ou mando no mecânico abrir tudo pra dar uma geral?

Abracos

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Se fosse eu tirava o cabeçote aí já dá pra ver se foi a junta que foi a culpada, troque a junta do cabeçote e monte denovo, troque o filtro e o oleo.
    Mas se vc tirar o cabeçote e ver que não foi a junta ou que riscou o cilindro, desgastou, aí recomendo vc dar uma geral em tudo...

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Bom , aproveitando pra comentar sobre o que aconteceu.
    Mandei desmontar o motor pra ver o que tinha acontecido.

Junta queimada, agua dentro do óleo, pino de pistão ruim, cabeçote empenado.

No fim... os pinos de pistão não tem mais como retificar, já estava no limite, além de ter que trocar mais um caminhão de peças como bomba de óleo e tudo.

Valor para refazer, 980,00 de peças + 280,00 mão de obra...

Ou seja, cerveja, não vou fazer, estou negociando um motor ap 1.6 a álcool por 600,00 colocado.

Acredito que até terça da semana que vem já esteja no lugar, assim que tiver testado aviso vocês de como ficou e posto fotos do novo visual da minha gaiola.

Abracos e bom findex a todos

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Pessoal, como nunca postei fotos aqui, alguém poderia me dar uma dica de como fazer? tenho algumas fotos da minha gaiola na praia.
    Abracos

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    clik em responder não pode ser resposta rapida aqui em baixo do lado esquerdo aí escreva algo e procure a opção anexar abrirá uma janela nela você procura a foto que quer mandar pra ca e clika em enviar é permitido no máx. 5 fotos de cada vez, se não conseguir avisa.

Abraços, Leo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem