Postado originalmente por
fag.online
Na verdade ele não perdeu força e não tá fumando não.... apenas tá fazendo um barulhinho de alguma coisa batendo dentro, o mecanico disse que é pino de pistão (eu não entendo nada de motor)
A ultima vez que andei com ele, ele tava bom, mta força, inclusive não atolei em nenhum atoleiro que passamos.
Ainda não descobri por onde entrou agua, eu apenas levei no mecanico pra ele ver o nível do barulho, trocar o óleo e botar funcionar pra ver se não tinha detonado tudo.
O que pude notar é que da ultima vez que coloquei agua no radiador (+/- 1 semana atras) até ontem, o nivel tinha baixado +/- 1litro, e acredito que foi essa agua que entrou no motor.
To achando que pode ser junta da admissão, pq eses tempos atras foi tirado a admissão pra fazer uma flange pra usar carburador simples na admissão dupla.
Se não foi na admissão, por onde mais pode ter sido?
Se apenas tirar o óleo, trocar a junta, e colocar um óleo zerado, e controlar o óleo, será que vai ter perigo de detonar o resto do motor?
O mecanico disse que pra desmontar, fazer uma geral, se não precisar mexer na parte de baixo do motor, vai dar uns R$ 700,00
To achando mto caro, pq com 600,00 eu compro um ap 1.6 usado bom.
Abracos