x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    T-Rex - Ajuda com possível projeto




    Salve galera!

    Estou com uma idéia meio louca, mas creio que alguns daqui irão gostar! hehe...

    Vocês já viram estes triciclos T-Rex, fabricados por uma empresa chamada Campagna Motors???
    Eu já havia visto há um bom tempo atrás, porém não tinha parado para pensar em possibilidades... hehe

    Como eu estava pensando em começar um projeto bacana andei pesquisando bastante coisa na internet, eis que me deparo novamente com o T-Rex... Vi uns vídeos animais e... fodeu!

    Olhem só:

    T-Rex VS Lamborghini
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=elp1c1PRHpU]YouTube - T-Rex racing a Lamborgini[/ame]

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=38TFetQAe2o]YouTube - Fifth Gear T-Rex[/ame]

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=q_v3PuEu6gs]YouTube - Essai auto CAMPAGNA T-Rex[/ame]

    Veja o site da empresa que fabrica este monstrinho (vejam que eles possuem um outro modelo, bem bacana tb!)

    campagnamotors.com

    Vamos a alguns números?

    Potência: 200 CV
    Velocidade máxima: 220km/h
    Peso: 455kg

    Fiquei besta com esse triciclo!!!!

    Agora a brilhante dúvida: Seria difícil/complicado montar um projetinho similar????

    Não manjo nada de motos, nem de mecânica nem de engenharia... mas imagino que não deva ser muito complicado!
    Talvez o que pesaria mais no projeto seria o motor de moto em si.
    Uma estrutura tubular bem feita, suspensão de kart cross reforçada, algumas adaptações...

    Tô viajando ou é um caso a se pensar??? hehe...

    Alias, aproveitando, é fácil encontrar esses motores de motos esportivas (Kawasaki, Suzuki, Honda, etc.)???

    Me ajudem galera!!!
    Abraço!!
    4X4 Brasil

  • #2
    fácil não é, mas é possível encontrar uma esportiva usada por preços razoáveis para tirar o motor... quanto ao triciclo, eu te sugiro usar um motor elétrico auxiliar para ter marcha a ré como nas motos bmw mais pesadonas... se for um motor reversível tu pode até ligar no eixo dianteiro e fazer um híbrido com tração total...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/04/2008
    Idade
    43
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Basicamente o q eles fazem:
    pega uma hayabusa, corta ela na frente do motor, gruda uma metade de carrinho na frente...

    vc pode faze isso, mas ñ com uma hayabusa, vai dar certo, eu já vi um projeto pra esse tipo de kart/moto num site loco, vo procura e t passa o link. eles fazem com 600RR q é um poco mais barato, mas funciona com qualquer motor

  • #4
    caraa achei animal essa maquinaa

    sera que nao daria com o velho ap?? o problema seria o cambio acho rsrs

    acho que eh de se pensar sim um projeto como esse...achei bem interessantee
    outra opção seria em leilao de sucata as veses acha algo moido com motor bom...

    abraço

  • #5
    Citação Postado originalmente por tets__ Ver Post
    velho ap?? o problema seria o cambio acho rsrs
    pode ser o câmbio do golf, tirando o diferencial e botando só a coroa que passaria o torque para a corrente... eu tenho vontade de fazer uma moto custom usando o motor do corsa 1.0 e faria isso com o câmbio...

  • #6
    que massa...deve ficar bom...
    seria uma alternativa para nao precisar gastar tanto com o motor e cambio nesse projeto...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/09/2007
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Com a vantagem de esse tipo de veiculo fazer muito mais curva que um carro de 4 rodas...

    tava lendo na internet, esse T Rex consegue mais de 1g de aceleração lateral em curva... deve ser sinistro!!!

  • #8
    Tb tenho o projeto de montar este veículo a algum tempo, tenho um colega que montou uma gaiola com motor honda 900cc com 4 rodas e ficou animal. Isto pq ele montou na doida, sem cálculos, apenas com seu conhecimento em mecânica.

    Mas para montar o meu, pretendo estudar a legislação sobre a construção destes veículos tubulares para documentar e rodar nas ruas, os calculos para dimensionar os tubos, etc.

    Mas é um super veículo a um preço bacana se comparado com os esportivos.

  • #9
    Citação Postado originalmente por rodrigolmr Ver Post
    tenho um colega que montou uma gaiola com motor honda 900cc
    tem fotos da gaiola?

  • #10
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    tem fotos da gaiola?
    Não tenho mais, e ele já vendeu ela faz algum tempo... Mas ficou tipo um gurgel, 147, ou algo assim, um carro pequeno e muito nervoso pra andar em pistas de velocidade...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    parnamirim/RN
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    projeto

    caro amigo eu estou com um projeto do triciclo t-rex só que ate agora não tenho todas as medidas ate agora so tenho a lista de todos os materiais os modelos onde pega todas as peças só me falta as medidas corretas e tambem tenho o modelo da estrutura tubular. abraço e ate breve.arlindo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    parnamirim/RN
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Doc1.docx
    estrutura do t-rex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade