x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Question radiador na trilha..

estou prestes a instalar o radiador para o motor ap do meu baja e estou em dúvida quando a sua posição, se frontal ou instalado na trazeira ao lado do motor. hj ouvi comentários a respeito de que em uma trilha de muita lama o radiador perde efeito de refrigeração e o motor esquenta. então tem que ser um local mais protegido.

na frente do carro ele iria onde é a caixa de estepe - esta por sinal já está cortada, sem o fundo - na qual será protegida por um "peitoral" de aço junto do parachoque. essa peça além de proteger parte da suspensão ainda impediria o acesso de corpos estranhos na colméia do radiador (menos lama).

já na trazeira ele ficaria paralelo ao motor, tbm protegido, porém sujeito a levar uma chuverada de lama nas patinadas.

que acham vcs?
    MOPAR - or no car.

Fala Marcelão, quase pronto né. Não tenho experi, mas aqui em Montes Claros é quente pra caramba, os caras usam os radiadores em AP na lateral, sempre com ventilação forçada, mas tem que ficar de olho no rilugim.

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Thumbs up

Ainda bem que eu não tenho este problema para resolver...sei que é meio difícil instalar em cima do motor e com uma ventoinha de Gol BX no alternador, ou talvez do lado esquerdo do carro...mas na frete ou do lado vc terá que resolver o problema do aquecimento.
    Eu estou fazendo uma gaiola com motor AP e o radiador vai ficar em cima do motor...espero que eu também não tenha problemas com aquecimento.

Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0
    E se colocar ele inclinado em cima do motor?

em cima do motor não vai dar... tenho de definir isso essa semana.
    MOPAR - or no car.

Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    em cima do motor não vai dar... tenho de definir isso essa semana.
    Caro Marcelo
    Passei o mesmo problema com o meu baja, coloquei motor AP e radiador ao lado direito do motor. Radiador grande do santana com ar condicionado ou scort. Tenho duas venturinhas, a que ficou do lado de fora, deixei ligando no termostato. a que ficou para dentro do carro (o radiador é grande) dentro do bagagito cortando parte da parede corta fogo, deixei funcionando como suplementar em caso de aquecimento excessivo. Tenho marcador de temperatura, e quando sei que esta muito alta, ligo a secundaria no manual. Prendi em volta do radiador (no parachoques) uma tela de 2mm com pequenos furos estampados, esta tela protege o radiador de possiveis pedras ou galhos, ou melhor ainda da famigerada lama. radiador com lama aquece direto, tem de proteger. Os furos da tela ajudar a refrigerar o radiador. Faço trilha sem o capo traseiro, ai atemperatura baixa mais um pouco. O motor fica quase todo escondido , pode andar sem capo. Fiz trilha neste sabado( primeira com AP) e tenho as fotos, depois te passo, se me passar um email te passo direto, são um pouco pesadas para o forum

um abraço

bajeiro do sul (Eduardo)

show... manda para eocenora@hotmail.com

grato.
    MOPAR - or no car.

Usuário Avatar de divespanhol
    Entrada
    16/05/2006
    Marcelo,
    buenas
    veja a foto acho que fica bom quando esquentar usa como churrasqueira hehehehehe !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos radiador na trilha..-100_2427.jpg   radiador na trilha..-100_3524.jpg   radiador na trilha..-100_2314.jpg  

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Amigo, mande fotos pro meu email, especialmente do radiador e dessa tela que vc usou na frente dele.
    fassis1@yahoo.com.br

Valeu.

Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Amigo, mande fotos pro meu email, especialmente do radiador e dessa tela que vc usou na frente dele.
    fassis1@yahoo.com.br

Valeu.
    ja postei no teu email

vi as fotos, valew... deu pra ter uma noção.
    MOPAR - or no car.

Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    vi as fotos, valew... deu pra ter uma noção.
    Ok Marcelo
    este tema me deu muita dor de cabeça pensando o que ia fazer, até agora foi a melhor solução, quem sabe exista uma melhor. na trilha eu tiro o capo traseiro para ajudar mas na cidade uso um pequeno capo de fibra

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem