x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Reforço de Chassis em Bajas




    Estou montando um baja, e gostaria de fazer um reforço no chassis, pois mal comecei a andar e já estão aparecendo trincas. Dá pra escutar os estalos quando passa em pedras. Agradeço a preciosa colaboração dos colegas bajeiros e gaioleiros.

  • #2
    Caro Zupa
    No meu baja tenho um tubo quadrado de 5cm(tubulão) passando mais ou menos no meio do assoalho, soldado em qualquer parte que seja possivel. este tubo vem da altura do cabeçote vai ate atras, emenda com um pedaço de cerca de 50 cm ate outro tubo comprido no outro lado do carro. indo ate na frente se emendando embaixo do cabeçote. fica muito bom e resistente. o cabeçote fica imovel e nao quebra, na verdade é um segundo chassis que funciona muito bem

    um abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Bajeiro quanto tem de parede esse tubulão ou metalão,que está usando ?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/05/2008
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Bom, uma dica, ja que sua baja ja esta montada é reforçar a parte inferiror com cantoneiras de pelo menos 2mm de parede, pois ela são fortes e vc consegue atraves de corter, fazer curvas de, 45, 60, 90graus e por ai vai...
    Espero ter ajudado...
    Abraços

  • #5
    vou tentar resolver esse babado instalando um santo antonio dentro do carro, igual aos fusca de speed.
    MOPAR - or no car.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Idade
    35
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    vou tentar resolver esse babado instalando um santo antonio dentro do carro, igual aos fusca de speed.
    Acho que é a melhor opção.
    Se fosse possível usar um santo antônio de 6 pontos iria ser o ideal... só que acho meio difícil, o fusca já é um carro pequeno... tem que ser muito trabalhado. No seu caso, você continua usando os bancos traseiros? Se tu conseguir, divulga ai porque me interessa cara.
    Uma outra solução seria encher as caixas de ar com espuma espandida. Só que fusca não tem caixas de ar né???

    Falo isso porque tenho um pouco de conhecimento teórico(só de forum, vídeos e etc) em drift. E eles precisam ter uma estrutura bem rigida.

    Abraços

  • #7
    Citação Postado originalmente por claybom Ver Post
    . Só que fusca não tem caixas de ar né???

    Abraços
    tem sim cleybom, as caixas de ar abaixo da porta e emendam com a coluna... e destes uma ótima idéia para o que fazer com o espray de espuma de poliuretano que eu tenho....

    e eu esqueci do espaço dentro do baja, o cara que vai fazer pra mim vai ter q dar uma de ninja . mas isso é coisa só pro ano que vem, no momento as obras estão paradas rss
    MOPAR - or no car.

  • #8
    Qual o nome comercial desta espuma de poliuretano ou expandida como dizem?
    Alguém tem fotos do gaiola interna ou Santo Antônio? Obrigado pelas dicas galera.

  • #9



    esse é o mais usado, com encaixes parafusados mas tem tbm os com solda,
    agora essa espuma de poliuretano expansível vc enconta em casas de construção e casa de tintas, vou testar esse fds.
    4X4 Brasil
    MOPAR - or no car.

  • #10
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Sem querer ser estraga prazer, mas por acaso a bateria está solta? De nada adianta ter segurança total e levar uma bateriazada na cabeça

  • #11
    a bateria é presa pela base.
    MOPAR - or no car.

  • #12
    Legal as fotos, é mais ou menos assim que quero fazer, vai dar um pouco de trabalho porque quero (preciso) manter o banco de tras. Então pensei em usar um "pilar " central, apoiado no tubo central e derivando em um "T" no teto, nas 4 direções, na dianteira e traseira 2 elipses dobradas sem solda, presas quase na caixa de caixa de ar, e sob estas, dois tubos longitudinais, soldados abaixo e paralelos à caixa de ar. Será que fui claro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade