x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0

    Caixa de cabeça pra baixo




    Pessoal, alguém sabe se existe algum problema em utilizar a caixa de marchas (passat ou santana) de cabeça pra baixo?
    Prejudica o trabalho das homocinéticas? ou tem problema por causa do óleo? ou algum outro problema?
    Abracos

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Talking

    O problema está na furação que não vai dar certo, vc vai ter que usar as reduções de Kombi...hehhehhe ...não tem jeito.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Quanto as furações não seria problema, é só fazer uma flange... minhas dúvidas são realmente com relação ao funcionamento geral... e problemas.. abracos

  • #4
    Caro colega se vc nao alterar o lada da coroa na caixa de satelite de nada adiantara colocar a caixa plantando bananeira

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Será? eu fiz uma pequena maquete de papel, indicando a rotação das rodas.... virei ela de cabeça pra baixo e puf.... inverteu a rotação...
    semana que vem estarei passando no ferro velho e irei fazer um teste com caixa e motor fora... apenas pra verificar a dificuldade de se fazer o flange e também é claro a posição do motor de arranque.... se alguém tiver mais comentários... por favor... fiquem a vontade... abracos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    caixa de cabeça para baixo

    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, alguém sabe se existe algum problema em utilizar a caixa de marchas (passat ou santana) de cabeça pra baixo?
    Prejudica o trabalho das homocinéticas? ou tem problema por causa do óleo? ou algum outro problema?
    Abracos
    Na combi/fusca é possivel inverter o lado esquerdo da caixa com o lado direito e trocando a coroa e pinhã de lados,o que faz girar ao contrario como é o caso do Gurgel que tem a caixa atrás e o motor na frente. Veja este detalhe, porque nunca inverti do santana/gol. Espero poder ter ajudado. Não vire a caixa de perna para cima, pois vais ter problema com vazamento de oleo, lubrificação das engrenagens e adaptação no motor com a furação. Espero ter ajudado.Um abraço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/10/2008
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Concerteza vai ter problemas de lubrificação, pois a caixa já trabalha com as engranagem em determinada altura de seu "carter" para a devida lubrificação de suas engrenagens / sincronizados e etc, invertendo vc alterará o alcance de óleo das peças internas alterando sua lubrificação e consequentemente danificando sua caixa de trasmissão.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Poise.. também pensei que poderia ter algum problema destes, mais como nao entendo nada fiquei na dúvida, rss
    Se eu colocar mais óleo na caixa pode dar problemas?
    Acho que a solução mais em conta então seria coloca motor na frente da caixa e usar um motor meio que central..

    Pq estava verificando a possibilidade de se usar redução de ponta de eixo nas torres da suspensão do passat, e ninguém soube me informar com exatidão como se faz... e aqui na minha região já conversei com várias pessoas que fazem gaiolas e ninguém soube (ou não quiseram) me informar.
    Abracos

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/10/2008
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Com relação ao óleo, a mais vai vazar, devído o exesso a caixa mesmo ejeta pois o parafuso de entrada já é na medida, até por que vc pode vedá-lo porém causaria uma pressão desnecessária em seu câmbio podendo danificá-lo. Com relação a torres de suspensão do passat vou ficar lhe devendo brother.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade