x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

  • #1

    Como deixar traseira mais alta e em \ - / ?




    Galera tenho uma gaiola 1.600 com chassi de brasilia,queria saber como dar uma erguida na susp traseira,axo ate bacaninha aqueles baja com as rodas em v...e gostaria de saber qual a diferença da minha susp pra uma IRS... ?

  • #2
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Floko Ver Post
    Galera tenho uma gaiola 1.600 com chassi de brasilia,queria saber como dar uma erguida na susp traseira,axo ate bacaninha aqueles baja com as rodas em v...e gostaria de saber qual a diferença da minha susp pra uma IRS... ?
    Para erguer a traseira com a suspensão da Brasilia, basta arquear os facões no máximo, porém não dá muita altura e o curso dos semi-eixos fica no final e podem quebrar em qualquer tranco, já o IRS utiliza homocinéticas, as rodas não ficam em V, dá mais altura e não trabalha no fim de curso ficando mais resistente.

    Abraço,

  • #3
    Deixa explicar mais detalhado pois fiz no meu baja enquanto aguardo a oportunidade de instalar a IRS que por sinal já comprei:
    -Coloque um macaco jacaré embaixo do carro e veja o que vc quer. Nesta fase, verifique o curso restante da suspenção (não pode ficar "na goela"). Verifique também a coifa da caixa, se estiver pegando no berço do motor é problema na certa.
    -Remova as rodas.
    -Desencaixe os amortecedores e o facão do eixo (calce o facão com outro macaco, pode ter um rebote de pressão).
    -Remova a tampa do tubo da barra de torção, cuidado com os calços.
    -Retire a barra de torção e rode em direção ao chão.
    -Recoloque a barra de torção com o auxilio de um macaco e de um alicate de pressão.Cuidado nesta fase.
    -Volte tudo pro lugar
    Atenção: existe um calço de chassi sob o facão que se removido aumenta o curso e a altura final, mas a coifa vai pro saco, e a caixa junto. Em média, a rotação de tres dentes é o suficiente.
    Vale a pena pagar um mecânico( +- R$ 50,00 se não tiver as ferramentas certas, o risco de acidente é grande, principalmrnte pra montar de volta.

  • #4
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zupa Ver Post
    Deixa explicar mais detalhado pois fiz no meu baja enquanto aguardo a oportunidade de instalar a IRS que por sinal já comprei:
    -Coloque um macaco jacaré embaixo do carro e veja o que vc quer. Nesta fase, verifique o curso restante da suspenção (não pode ficar "na goela"). Verifique também a coifa da caixa, se estiver pegando no berço do motor é problema na certa.
    -Remova as rodas.
    -Desencaixe os amortecedores e o facão do eixo (calce o facão com outro macaco, pode ter um rebote de pressão).
    -Remova a tampa do tubo da barra de torção, cuidado com os calços.
    -Retire a barra de torção e rode em direção ao chão.
    -Recoloque a barra de torção com o auxilio de um macaco e de um alicate de pressão.Cuidado nesta fase.
    -Volte tudo pro lugar
    Atenção: existe um calço de chassi sob o facão que se removido aumenta o curso e a altura final, mas a coifa vai pro saco, e a caixa junto. Em média, a rotação de tres dentes é o suficiente.
    Vale a pena pagar um mecânico( +- R$ 50,00 se não tiver as ferramentas certas, o risco de acidente é grande, principalmrnte pra montar de volta.
    Bela explicação Zupa, realmente fui muito simplista.

    Abraço,

  • #5

    sera q consigo

    Galera será q eu consigo fazer com essa explicação ? só funciiona com macaco jacaré ?
    estou afim de fazer,to meio sem grana pra pagar alguem.pq me falaram em 80 100 latas pra fazer o serviço...e puis um pneu mais alto na frente e a trazeira ficou um pouco mais baixa....
    To com disposição e uns amigos vagabundos sobrando

  • #6
    Dá pra fazer, eu fiz. Mas sem o jacaré o risco de escape no reposicionamento é maior. Tive a seguinte idéia: pegue um tubo que passe a ponta do macaco, faça um furo no meio e trace um vergalhão para ele não correr, daí faça um corte em um dos lados com uma lixadira de mesa, por onde se encaixa o facão. Mãos à obra e cuidado!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade