Aquela mer..., é a nossa Brasilia rs rs, pagamos 250 na caixa já com as reduções ou seja completa. Não entendi essa da flange!!.
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Aquela mer..., é a nossa Brasilia rs rs, pagamos 250 na caixa já com as reduções ou seja completa. Não entendi essa da flange!!.
ahh ta entendi a mer..
em relaçao ao flange é pq por exemplo com um motor ap e uma caixa de fusca precisa de um flange
mas eu ja descobri q ai no caso nao presica nao é so''plugandplay''
e o suporte dos facoes é msm do fusca ne ?
a q tem aqui parace ser
me falaram q fica é muito duro
mas diz q se por um amortecedor de dupla açao ameniza
vou ver em montes claros (cidade grande aqui perto) se acho uma dessas
e ele deve pegar a minha na troca
e essas tem relaçoes diferentes tipo tem fusca 1600 é 1500 é outra e asim ai
ou dessa kombi so teve uma relaçao ?
abraços
Essas antigas são 1500, acredito que esse tipo de cambio só teve uma relação, se conseguir umas fotos da suspensão te mando.
Abraço,
blz
to no aguardo entao
abraço
Fala Mathes
Moro em minas tbm, e por aqui é fácil vc achar uma caixa completa de Kombi, tem que ser de 77 pra baixo e se vc for em desmanches é só falar que vc que uma caixa da Kombi 1500, depois de bem adaptada vc vai ficar com uns 40 Cm de atura do solo, mas tem que colocar facão reforçado e um amortecedor com mola de reforço!
Oi pessoal, to a fim de fazer uma gaiola, to lendo varios topicos aqui do forum, qual seria então o melhor chassi para se comprar, e conseguir ter uma boa altura do solo sem muitos problemas, seria melhor o de variant II ou de brazilia, se de variant II for melhor posso usar a propria caixa da variant e ter uma boa altura sem problemas de quebras, se alguem puder me dar essa dica obrigado.......:parede::parede::parede:
do facão dupla e ja sabia agora dessa mola de reforço ae nao
explique mais sobre ela usa-se dois amortecedores de moto de cada lado ?
qual a funçao deles?
oq acontece se nao usar?
abraços
Fala Matheus,
Bom esse facão que eu te passei a foto é só pra vc ter uma ideia de como vc terá que fazer pra sua suspensão não pular muito e nem ficar muito dura......
Vc terá que adaptar um amortecedor no seu "facão simples", pra aguentar o peso extra do pneu e tbm nos impactos de trilhas nos barros... Esse amortecedor é pra CARRO e não moto, e de dupla ação!
Com ele vc diminui o peso nas barra de torção e ganha conforto e segurança em trilhas rápidas, pois a suspensão fica mais resistente!
Mas tbm se vc for colocar um pneu maior pra ganhar altura, tbm terá que reforçar o facão....duplo por exemplo....
Eu estou começando a fazer um Fusca Baja, estou pesquisando muito, e a melhor releção custo x benefício é:
Colocar uma caixa da Kombi 1500 com canela de redução completa, reforçar o facão (solda outro junto, duplica ele), depois tem que aumetar a resistencia da suspensão colocando o amortecedor dupla ação e com mola extra, e no lugar do amortecedor original colocar um simples só que com curso mais longo ou solda uma cabeça extra tipo "8".....
Entendeu tudo??????
Qq coisa me adds no MSN que a gente se fala!
marlonaiuruoca@hotmail.com
Valeu!!!
entendi +/- cara
esses amortecedores da foto ae nao sao tipo da traseira da cg titan nao ?
do facao duplo eu ja entendi
vou ve se vou la montes claros olhar dessas caixas
uma duvida algumas gaiolas q usam suspensao de kombi com irs levam a bara de torcao no torneiro pois kombi é um carro de carga ae fica mais macio
e se na barra de torçao do fusca fosse por a caxa com reversor levase a barra de torçao no torneiro pra fica mais macio ainda
sera q nao dava certo nao ?
abraços
Repetindo a pergunta se alguem puder me ajudar obrigado................
Oi pessoal, to a fim de fazer uma gaiola, to lendo varios topicos aqui do forum, qual seria então o melhor chassi para se comprar, e conseguir ter uma boa altura do solo sem muitos problemas, seria melhor o de variant II ou de brazilia, se de variant II for melhor posso usar a propria caixa da variant e ter uma boa altura sem problemas de quebras, se alguem puder me dar essa dica obrigado.......:parede::parede::parede:
Vamos lá,
Variant II - Tem a traseira praticamente pronta sedo necessário somente levantar e se possível trocar coroa e pinhão pelos da Kombi que tem relação mais curta. Não tem suspensão dianteira no chassi, pois usa um quadro de suspensão na carroceria.
Brasília - Não usa homocinéticas na traseira limitando a altura da suspensão além de quebras. Utiliza suspensão dianteira como de fusca fixa no chassis.
Se for montar uma gaiola completa que não usa o chassis do doador, vai na variant, se for usar o chassis o da brasília é mais fácil, porém a traseira fica limitada, mas tudo é possivel até frente de uma e traseira de outra.
Boa sorte,
Fabio obrigado pela ajuda, to dando uma pesquisada para ver o q acho, mas por enquanto achei fusca e brazilia variant e mais dificil, se caso eu montar com fusca tem como corigir o problema das rodas assim \ / :palmas:.......