Powered by vBulletin

Como deixar traseira mais alta e em \ - / ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2009, 15:20
    F@bião
    1 Anexo(s)
    Aquela mer..., é a nossa Brasilia rs rs, pagamos 250 na caixa já com as reduções ou seja completa. Não entendi essa da flange!!.
  • 26/03/2009, 17:39
    Matheus MG
    ahh ta entendi a mer..
    em relaçao ao flange é pq por exemplo com um motor ap e uma caixa de fusca precisa de um flange
    mas eu ja descobri q ai no caso nao presica nao é so''plugandplay''
    e o suporte dos facoes é msm do fusca ne ?
    a q tem aqui parace ser
    me falaram q fica é muito duro
    mas diz q se por um amortecedor de dupla açao ameniza
    vou ver em montes claros (cidade grande aqui perto) se acho uma dessas
    e ele deve pegar a minha na troca
    e essas tem relaçoes diferentes tipo tem fusca 1600 é 1500 é outra e asim ai
    ou dessa kombi so teve uma relaçao ?

abraços
  • 26/03/2009, 17:44
    F@bião
    Essas antigas são 1500, acredito que esse tipo de cambio só teve uma relação, se conseguir umas fotos da suspensão te mando.

Abraço,
  • 26/03/2009, 17:51
    Matheus MG
    blz
    to no aguardo entao
    abraço
  • 27/03/2009, 11:09
    Nanico Ajuru
    2 Anexo(s)
    Fala Mathes
    Moro em minas tbm, e por aqui é fácil vc achar uma caixa completa de Kombi, tem que ser de 77 pra baixo e se vc for em desmanches é só falar que vc que uma caixa da Kombi 1500, depois de bem adaptada vc vai ficar com uns 40 Cm de atura do solo, mas tem que colocar facão reforçado e um amortecedor com mola de reforço!
  • 27/03/2009, 12:11
    danib
    Oi pessoal, to a fim de fazer uma gaiola, to lendo varios topicos aqui do forum, qual seria então o melhor chassi para se comprar, e conseguir ter uma boa altura do solo sem muitos problemas, seria melhor o de variant II ou de brazilia, se de variant II for melhor posso usar a propria caixa da variant e ter uma boa altura sem problemas de quebras, se alguem puder me dar essa dica obrigado.......:parede::parede::parede:
  • 27/03/2009, 12:12
    Matheus MG
    do facão dupla e ja sabia agora dessa mola de reforço ae nao
    explique mais sobre ela usa-se dois amortecedores de moto de cada lado ?
    qual a funçao deles?
    oq acontece se nao usar?

abraços
  • 27/03/2009, 18:21
    Nanico Ajuru
    Fala Matheus,
    Bom esse facão que eu te passei a foto é só pra vc ter uma ideia de como vc terá que fazer pra sua suspensão não pular muito e nem ficar muito dura......
    Vc terá que adaptar um amortecedor no seu "facão simples", pra aguentar o peso extra do pneu e tbm nos impactos de trilhas nos barros... Esse amortecedor é pra CARRO e não moto, e de dupla ação!
    Com ele vc diminui o peso nas barra de torção e ganha conforto e segurança em trilhas rápidas, pois a suspensão fica mais resistente!
    Mas tbm se vc for colocar um pneu maior pra ganhar altura, tbm terá que reforçar o facão....duplo por exemplo....
    Eu estou começando a fazer um Fusca Baja, estou pesquisando muito, e a melhor releção custo x benefício é:
    Colocar uma caixa da Kombi 1500 com canela de redução completa, reforçar o facão (solda outro junto, duplica ele), depois tem que aumetar a resistencia da suspensão colocando o amortecedor dupla ação e com mola extra, e no lugar do amortecedor original colocar um simples só que com curso mais longo ou solda uma cabeça extra tipo "8".....
    Entendeu tudo??????
    Qq coisa me adds no MSN que a gente se fala!
    marlonaiuruoca@hotmail.com

Valeu!!!
  • 27/03/2009, 20:14
    Matheus MG
    entendi +/- cara
    esses amortecedores da foto ae nao sao tipo da traseira da cg titan nao ?
    do facao duplo eu ja entendi
    vou ve se vou la montes claros olhar dessas caixas
    uma duvida algumas gaiolas q usam suspensao de kombi com irs levam a bara de torcao no torneiro pois kombi é um carro de carga ae fica mais macio
    e se na barra de torçao do fusca fosse por a caxa com reversor levase a barra de torçao no torneiro pra fica mais macio ainda
    sera q nao dava certo nao ?
    abraços
  • 30/03/2009, 10:58
    danib
    Repetindo a pergunta se alguem puder me ajudar obrigado................

Oi pessoal, to a fim de fazer uma gaiola, to lendo varios topicos aqui do forum, qual seria então o melhor chassi para se comprar, e conseguir ter uma boa altura do solo sem muitos problemas, seria melhor o de variant II ou de brazilia, se de variant II for melhor posso usar a propria caixa da variant e ter uma boa altura sem problemas de quebras, se alguem puder me dar essa dica obrigado.......:parede::parede::parede:
  • 30/03/2009, 11:16
    F@bião
    Vamos lá,

Variant II - Tem a traseira praticamente pronta sedo necessário somente levantar e se possível trocar coroa e pinhão pelos da Kombi que tem relação mais curta. Não tem suspensão dianteira no chassi, pois usa um quadro de suspensão na carroceria.

Brasília - Não usa homocinéticas na traseira limitando a altura da suspensão além de quebras. Utiliza suspensão dianteira como de fusca fixa no chassis.

Se for montar uma gaiola completa que não usa o chassis do doador, vai na variant, se for usar o chassis o da brasília é mais fácil, porém a traseira fica limitada, mas tudo é possivel até frente de uma e traseira de outra.

Boa sorte,
  • 30/03/2009, 12:58
    danib
    Fabio obrigado pela ajuda, to dando uma pesquisada para ver o q acho, mas por enquanto achei fusca e brazilia variant e mais dificil, se caso eu montar com fusca tem como corigir o problema das rodas assim \ / :palmas:.......
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:40.