x
Convex Datacenter
Página 39 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 2930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 580
  • #457
    Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    30
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0



    Entendi. Mesmo ficando "pesado" acho que fica mais leve do que uma que eu andei com motor e transmissão GM montados na transversal... a "gambiarra" foi tamanha que era difícil achar as marchas!
    Enfim, eu vou fazer com as torres e montantes de rolamento, porque meu velho já comprou, e assim, tendo o essencial comecei cortar custos desnecessários. Lógico que vou gastar o que precisar pra não fazer as populares "matações" pra economizar, uma hora aquilo vai deixar na mão. Dia primeiro começo fazer ela, conforme tiver fotos vou postando aqui. A produção vai ser lenta, pois como vou fazer na oficina do meu pai, que fica na minha cidade natal, vai render a cada 15 dias apenas. Hehehe

  • #458
    Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    30
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Mazocco Ver Post
    Flávio, primeiramente parabéns pela gaiola. Estou exatamente com a mesma linha de pensamento para a fabricação da minha, porém tenho várias dúvidas. Como sou aqui de Caxias também, como eu poderia te encontrar pra trocarmos uma ideia e eu ver de perto a tua?
    Flávio, de repente vou precisar de umas dicas tuas para a minha fabricação da minha suspensão. É notável tua experiência no assunto. Posso contar contigo?

  • #459
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Lucas, pode contar sim.
    Mas pense melhor no montante do Corcel II, cada peça custa em média 25,00 mais o serviço de torno...vale mais a pena do que fabricar com base nas torres do Passat.
    Qualquer coisa é só falar.

  • #460
    Usuário
    Entrada
    19/10/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera, sou novo entre aspas por aqui pois acompanho o site e o forum a pelo menos uns oito anos, porem nunca participei de maneira ativa, agora estou com um projeto em andamento da "Lu" uma gaiola com a mecanica VW Ar adquirida de um fusca 1983, gostei do projeto do Flavio e alguns outros que vi e pretendo fazer na minha algo parecido seguindo a mesma linha de raciocinio, espero poder contar a ajuda dos "macacos velhos" daqui, e pode dividir as experiencias que eu enfrentar pelo meio do caminho, a primeira modificação(desafio) que estou realizando é no cambio do fusca adaptar as "saidas" do cambio AP pois quero usar os semi-eixos do AP, logo entenderão nas fotos, o intuito é fazer a suspensão traseira em A tambem, a minha gaiola tera uma finalidade talvez um pouco diferente da maioria do pessoal que vejo por aqui, que é fazer trilha, eu quero montar a minha com a mecanica a Ar mesmo,documenta-la (ja em andamento) e realizar uma viagem(odysseia) por ai a fora, ja rodei 2400 km numa rural com mecanica do opala, ao longo de 30 dias saindo de sao paulo e vindo para o sul do pais passando pelo oeste de santa catarina santo angelo e uruguaia isso é 2006, 2010 fui pro atacama de moto e quero usar a minha gaiola pra uso misto, estrada e fora dela ou entao na maioria dos rispio,cascalho e terra solta mesmo....mas voltando ao assunto alguem ja viu essa adaptação que eu quero fazer? estou inventando a roda? ou é algo complicado de se mexer?

  • #461
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brixtor Ver Post
    Boa noite galera, sou novo entre aspas por aqui pois acompanho o site e o forum a pelo menos uns oito anos, porem nunca participei de maneira ativa, agora estou com um projeto em andamento da "Lu" uma gaiola com a mecanica VW Ar adquirida de um fusca 1983, gostei do projeto do Flavio e alguns outros que vi e pretendo fazer na minha algo parecido seguindo a mesma linha de raciocinio, espero poder contar a ajuda dos "macacos velhos" daqui, e pode dividir as experiencias que eu enfrentar pelo meio do caminho, a primeira modificação(desafio) que estou realizando é no cambio do fusca adaptar as "saidas" do cambio AP pois quero usar os semi-eixos do AP, logo entenderão nas fotos, o intuito é fazer a suspensão traseira em A tambem, a minha gaiola tera uma finalidade talvez um pouco diferente da maioria do pessoal que vejo por aqui, que é fazer trilha, eu quero montar a minha com a mecanica a Ar mesmo,documenta-la (ja em andamento) e realizar uma viagem(odysseia) por ai a fora, ja rodei 2400 km numa rural com mecanica do opala, ao longo de 30 dias saindo de sao paulo e vindo para o sul do pais passando pelo oeste de santa catarina santo angelo e uruguaia isso é 2006, 2010 fui pro atacama de moto e quero usar a minha gaiola pra uso misto, estrada e fora dela ou entao na maioria dos rispio,cascalho e terra solta mesmo....mas voltando ao assunto alguem ja viu essa adaptação que eu quero fazer? estou inventando a roda? ou é algo complicado de se mexer?
    Use o câmbio da Kombi ou do gol bx ou da variante II ambos usam semi eixo, se quiser só trocar a satélite e suas tampas por um deles tbm funciona as carcaças são as mesmas se vai viajar o do gol bx tem relação 8x31 é a mesma do fusca Itamar e do sp2 a mais longa que tem se usar as outras fica complicado andar acima de certa velocidade, vlw amigo!
    Don´t worry be happy

  • #462
    Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    30
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Iniciando os trabalhos... aparecendo os problemas e resolvendo-os raídamente!! hahaha
    Gaiola motor central-cam00025.jpgGaiola motor central-cam00027.jpgGaiola motor central-cam00028.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola motor central-cam00029.jpg  

  • #463
    Usuário
    Entrada
    13/05/2015
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    cara se ta loco? kkkk que gaiola top das top li o topico inteiro
    parabens e parabens
    quero que a minha proxima seja assim
    depois que eu terminar a q to começando kkk

  • #464
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Depois da primeira, as outras ficam mais fáceis!

  • #465
    Usuário
    Entrada
    08/08/2015
    Local
    jaboticabal/SP
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Flávio primeiramente parabeniza sua gaiola ficou muito top tem como passa seu contato para gente conversa por estou iniciando minha gaiola e gostaria de tirar umas duvida.....agradeço desde de já....,

  • #466
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Mande um e-mail para cdrsus@bol.com.br que a gente conversa.

  • #467
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Outro dia fui perguntado sobre o peso a alavanca de marchas quando se usa motor central e eu disse que era normal isso...e não é bem assim...hehehhe
    Esta semana eu mudei a posição do "olho" do suporte que puxa o varão, antes era de 55 mm e eu aproximei o que deu da articulação da alavanca e ficou com 30 mm e ficou show de bola, bem mais leve.
    Eu uso a alavanca do Gol BX, aquela que é por cima.

  • #468
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    angra dos reis/RJ
    Idade
    38
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Outro dia fui perguntado sobre o peso a alavanca de marchas quando se usa motor central e eu disse que era normal isso...e não é bem assim...hehehhe
    Esta semana eu mudei a posição do "olho" do suporte que puxa o varão, antes era de 55 mm e eu aproximei o que deu da articulação da alavanca e ficou com 30 mm e ficou show de bola, bem mais leve.
    Eu uso a alavanca do Gol BX, aquela que é por cima.
    boa noite...
    posta uma foto ai pra ilustrar melhor pra mim e para os demais tão leigos e iniciantes como eu... kkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade