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Convex Datacenter
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  • #1
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    Talking Trocar a Caixa - Usando Motor Ap




    Pessoa, semana passada minha gaiola deu pra não funcionar mais a marcha ré.
    Levei no mecânico, porque infelizmente ainda não sei mexer em caixa, e o mesmo disse que minha estava cheia de água e sem óleo.
    Ele deu uma garibada, colocou a engrenagem da ré e já me alertou que a caixa não vai muito longe, e que logo logo ela vai pro saco.
    Gostaria então da opnião de vocês, para ja ir atrás de uma nova caixa. Gostaria de saber qual a melhor opção para colocar em um motor Ap 1.8 utilizando o flange de adaptação.

  • #2
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    caro fag.online blz?sua caixa é de semi-eixo(canelinha) c for coloca a do fusca 1300 é mais facil de achar é ñ precisa mecher em nada(coroa e pinhão)tem a 1500 e1600 tbm mais eu acho meio longa mas ai vai de vc agora c for de homocinéticas ai pra ñ mexer em nada ai só a da kombi ou da variantt 2 msm e tem a mosca branca de olhos azuis e de mini saia que é a caixa da kombi diesel q ñ precisa de flange!!!!qq coisa tamos ai fmzabs!!!!!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #3
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    porque que a sua caixa estava cheia d'agua e sem oleo? esta resposta e importante para poder lhe dar uma opnião.

  • #4
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    A verdade é que a caixa antiga nunca havia sofrido nenhuma manutenção.... estava usando ela à 1 ano e antes disso ela já era de um fusca. Essa agua poderia ter vindo já de antes ou até mesmo porque nesse ano sofri bastante com coifa de caixa rasgadas, até que coloquei mola de monza atras, desde então já faz quase 2 meses e não rasgou.

    A minha caixa é canelinha sim. Ainda não consegui encontrar a mosca branca, rsssss.

    Na verdade o que preciso mesmo é saber se existe alguma caixa que seja mais resistente que outras, e também essa questão de uma caixa ser mais longa que a outra, pois vou comprar uma caixa e mandar pra oficina pra desmontar e dar uma geral nela, caprichar mesmo pra ficar um bom tempo sem me encomodar, pois as trilhas que fizemos aqui geralmente são de nível médio para alto.

    Abracos

  • #5
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    olha eu de novo rsrs!! bom primeiro boa noite ou dia ou tarde pra tds???bom vamos por partes!!!! 1º coifa rasgando coloque duas uma normal e a outra entre a coifa presa e os chifres do chassis...2ºc vc não ficar soqueando a caixa ela aguenta legal o ap 1.8 mais caso contrario,quebra a emgrenagem da 1ºou a ré,já q vc vai abrir a caixa td não esqueça de reforçar as travas das pontas de eixo(menos dor de cabeça dps)e do mas é só alegriaabs
    4X4 Brasil

  • #6
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    ok.. valeu pela ajuda... então só pra finalizar... a caixa do 1300 seria a melhor opção pois ficaria mais reduzia e assim com mais força para as trilhas.... e ela aguentaria tanto quanto a do 1600.. é isso?
    Uma outra dúvida... o que seria reforçar as travas das pontas? rsss... como disse eu não entendo nada de caixa... a que está agora foi tirada de um fusca e colocada direto na gaiola... sem fazer qualquer tipo de manutenção.... abracos

  • #7
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    Citação Postado originalmente por duduadaptaçôes Ver Post
    1º coifa rasgando coloque duas uma normal e a outra entre a coifa presa e os chifres do chassis...
    Naum entendi dá pra esplicar melhor?
    Abraços.
    Denilson Maçaneiro

  • #8
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    A minha dúvida é qual seria a melhor caixa pra trocar pela atual, pois a atual não irá mais aguentar por mto tempo.... conversando com alguns colegas que também tem gaiolas e me disseram o seguinte.
    Caixa do 1200 tem 37 dentes
    Caixa do 1600 tem 33 dentes

    Ou seja, a caixa do 1200 ficaria um pouco mais reduzida, pois tem mais dentes para dar a volta. Porém, a mais indicada seria a caixa do 1600, pois a do 1200 com o meu motor ap 1.8 iria quebrar muito.

    Um outro ponto que me falaram, é a opção de se colocar um bloqueio de 75%, trocando-se a caixa satélite, uma modificação que vai custar em torno de 350,00 mais que deixaria muito mais ofenciva nas trilhas e diminuiria as quebras...

    Como sou bemmmmmm leigo com relação à mecânica, estou pedindo opnião dos colegas pra não cair em furada e acabar fazendo besteira.

  • #9
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    Pessoal... mais ninguém tem dicas sobre a caixa?
    Comprei um bloqueio de 75% para colocar na nova caixa de marchas que ainda vou comprar...
    Vou seguir a dica que Flávio Cadore me deu em outro post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45926).
    Agora a dúvida continua... com motor ap 1.8... qual cambio devo usar?
    1300..1500...1600?
    Sendo que a minha intenção não é competição de velocidade, e sim força e resistencia em trilhas.
    Abracos

  • #10
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    caro fag.oline,
    amigo por experiençia propria te indico a caixa da kombi mais antiga das que sairam com reduçao na roda!!
    jah fiz essa adapitaçao em 5 fuscas aki da minha cidade e todos fikaram muitoo mas muitoo fortess mesmo antes de colokar agente num tem noçao mas depois qeu ver em açao surpreende todas as expectativas!!!!
    é um conselho neh meu amigo se tu naum quer velocidade e sim força!!
    obs:mesmo com essa caixa meu fusca com kit a alcool mas rodando na gasolina da seus 100km tranquiloo!!num passa disso mas chega nos 100km.
    abraços amigo!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Ramon Alves Ver Post
    caro fag.oline,
    amigo por experiençia propria te indico a caixa da kombi mais antiga das que sairam com reduçao na roda!!
    jah fiz essa adapitaçao em 5 fuscas aki da minha cidade e todos fikaram muitoo mas muitoo fortess mesmo antes de colokar agente num tem noçao mas depois qeu ver em açao surpreende todas as expectativas!!!!
    é um conselho neh meu amigo se tu naum quer velocidade e sim força!!
    obs:mesmo com essa caixa meu fusca com kit a alcool mas rodando na gasolina da seus 100km tranquiloo!!num passa disso mas chega nos 100km.
    abraços amigo!!
    Faço as palavras do Ramon as minhas amigo, comprei uma gaiola ai em SC, em Jacinto Machado, vc deve conhecer a cidade, esta gaiola usa motor ap 1.8 caixa do passat 4 marchas e a redução da kombi nos eixos, em estrada chego certo a uns 100km por hora, meio complicado nesta velocidade pois a minha gaiola é bem alta, e bem curta o entre eixo, mas quanto a questão força, nao tem igual amigo, estas reduções para terrenos ruins é o demonio de forte cara, alguns até já me falaram que é fria, mas concordo com o amigo Ramon em todas as palavras, se é força que vc quer, vai nesta opção de olhos fechados, e pode ter certeza q não vai se arrepender....
    Conheço um cara que monta gaiolas e Jeeps em Sombrio que entende muito disto, se vc quizer posso passar o fone dele, até porque nao fica tao distante de Criciuma, forte abraço, espero ter ajudado.

  • #12
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    issu ae jeferson!!!
    até hj nas 5 adaptaçoes qeu eu tive nunka tive problemas com nehuma a naums er o fato dos primeiros fikarem kikando na arrancada amis forte,o que foi resolvido colocando dois amortecedores de cada lado!!!tirando issu é so alegriaa!!!
    abraçoss a todos!!!

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