vc manja de solda e já tem tudo no esquema?? os tubos, curvadora, solda e etc??
se tiver, fica mais fácil.
planeje a utilização do kart, daí vc vê como irá adaptar algumas melhorias no projeto q vc já tem.
pense na cilindrada q vc pretende usar, o motor, eu acho q é a última coisa q vc vai colocar.
pra começar o kart, faça primeiro a parte de baixo, dobre todos os tubos necessários e depois vai montando!!
num tem muito uma regra!!
mas uma opção barata de motor e eficiente é o das CBX 200, agora os caras tão usando os 250 de twister e fazer, mas daí esses seus 2,5k só vai dar pro motor!!
eu queria construir um tbm, mas a falta de tempo, espaço, saco e dinheiro falaram mais alto e eu acabei comprando um pronto, usadinho sem motor!!!
tá encostado, mas logo vai ganhar um motorzinho novo!
se vc sabe soldar e o aluguel da máquina for mais barato q mandar fazer o serviço, mete bronca!
agora se vc não souber soldar, manda no profissa, pelo menos vc gasta só uma vez
para deixar o bicho mais "esperto", vc vai ter q testar várias combinações de relação de coroa e pinhão!!
eu aconselho vc mexer só na coroa, o pinhão deixa o original mesmo!!!
na verdade se vc quiser montar o carro já com uma relação adequada para oq vc quer, vc precisa fazer um monte de contas, mas eu acho mais fácil e prático ter duas coroas, e testá-las pra ver oq fica melhor!