x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Exclamation dicas para Brasilia offroad




    Ae galera, meu primeiro post...
    sempre fui apaixonado por offroad, especialmente por nivas e afins, mas por motivos financeiros nunca pude ter um... pela internet vi muitos fuscas adaptados para bricadeiras leves na terra, fiquei interessa por um fuscao ou uma brasilia custar 1/4 do preço de um niva...

    gostaria de algumas dicas sobre como fazer uma Brasilia (mecanica similar ao fusca) para este tipo de brincadeira (leves e tal), pois se acham mais baratas q fuscas e diferentes tb... alguém ja fez ou ja viu uma brasilia adapatada para offroad??? suspensâo um pouco mais alta, pneus maiores, cortes nos paralamas para os pneus... este tipo de coisa, nada profissional para fazer trilha, só dar umas voltinhas em estradas de terra...


    Obrigado pela atenção de todos...

    abraço
    bandeirapirata@yahoo.de

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Cara, compra a edição de agosto da 4x4&Cia e vais encontrar o projeto pronto para a tua Brasa 4x4. Boa sorte.Badia

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    vllw

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    e a variant??? aguenta???

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    procura do youtube por "brasilia off road " brasilia na trilha" etc... que vc vai ver cada video mais louco de brasas.

    se vc quer uma brasa p/ trilha ( lembre-se que ela vai ter limitacoes, pois é 4x2) compra uma fudidona de leilao, mas com mecanica inteira, e a primeira coisa é aliviar peso... depena tudo que na precisa, corta lata dos paralamas fora p/ caberem pneus aro 15 cross, no vidros laterais, se vc puder colocar PET no lugar do vidro é menos peso ainda e senta o kcte!!!

    a diversao é garantida, uma vez que nao vai precisar se preocupar demais com custo de conserto depois...

    o que quebrar, 50 reau no ferro velho mais proximo resolve..heheheh

    variante por ser mais comprida que a brasa vai agarrar mais e tem mais peso...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/09/2008
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por astroman Ver Post
    Ae galera, meu primeiro post...
    sempre fui apaixonado por offroad, especialmente por nivas e afins, mas por motivos financeiros nunca pude ter um... pela internet vi muitos fuscas adaptados para bricadeiras leves na terra, fiquei interessa por um fuscao ou uma brasilia custar 1/4 do preço de um niva...

    gostaria de algumas dicas sobre como fazer uma Brasilia (mecanica similar ao fusca) para este tipo de brincadeira (leves e tal), pois se acham mais baratas q fuscas e diferentes tb... alguém ja fez ou ja viu uma brasilia adapatada para offroad??? suspensâo um pouco mais alta, pneus maiores, cortes nos paralamas para os pneus... este tipo de coisa, nada profissional para fazer trilha, só dar umas voltinhas em estradas de terra...


    Obrigado pela atenção de todos...

    abraço
    bandeirapirata@yahoo.de
    Astroman, como vai?

    Recentemente eu comprei uma brasólha muito, mais muito feia mesmo e vou colocar ela na terra. Quais foram as adaptações feitas na sua? Tem fotos?
    Depois eu crio um tópico com o que tá acontecendo com a minha, pra dar a luz que eu to precisando pra quem quiser fazer uma tb.

    Abraços.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Sugestões para criar uma Brasilia Off Road

    Olá pessoal,

    eu tenho uma Brasilia 73 e vi algumas com a suspensão mais alta que ficaram num estilo bem legal (fica parecendo um Niva até). Gostaria de sugestões de como modificar a minha para isso. Acho que vale ressaltar que eu não pretendo fazer trilha com ela, no máximo uma estrada de terra para ir para um sítio ou acampar.

    Eu achei até esse tópico aqui no fórum, mas o cara parece não ter postado mais nada do projeto http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...do-brasil.html (Nascimento da Brasilia Off Road mais linda do Brasil)

    Eu tava pensando em uma altura parecida com a desse fusca

    Agradeço as sugestões.

  • #8
    Usuário Avatar de Lejose
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Vamos Lá FVZ !

    Opções para Subir a Brasa:
    Tudo Citado abaixo tem descritivos completos no Forum, é só fuçar !

    Suspensão Dianteira - Manga sobre posta - 7 a 10 cm de alt. - Recomendo fica macio igual original - R$ 360,00 das peças + Mão de Obra para instalar
    Suspensão Dianteira - Catraca - 3/5 xm de alt. , não erga muito pq fica dura. - R$ 50,00 das peças + Mão de obra - chuto uns R$ 200,00.
    Suspensão Dianteira - Mola no amortecedor - Ajuda a manter alta - R$ 120,00

    Suspensão traseira - Erguer o Facão (Vai dar cambagem e as rodas vão ficar assim \ / - Mão de Obra só
    Suspensão traseira - IRS (Variant II ou Kombi) - Cambio R$ 500,00 a R$ 1.000,00 + Mão de Obra - chuto uns R$ 500,00.
    Suspensão Traseira - Mola no amortecedor - Ajuda a manter alta - R$ 120,00


    Pneus - É a solução mais barata, porém, como a Brasa do Link, depende da opção tem que cortar os para-lamas, precisa ver o que cabe sem raspar na lata da Brasa original.
    De qualquer forma, as R 15 com os 5.60 (62cm diâmetro) já são uns 3cm mais altas que as R 14 5.90 (59cm diâmetro) originais. Se achar a mosca branca, mete as 7.10 R 15 - 10cm mais alta que o 5.60 (72/73cm diâmetro)


    Abração !
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas, com relação aos pneus eu quero deixar a brasa com a lataria original, eu quero fazer um carro de rua e passeio, se ficar mexendo muito ai já complica pra documentar. O pior é que eu descobri ontem que as modificações de suspensão estão suspensas por mais 90 dias. Vou esperar sair as novas regras pra decidir o que eu faço.

    Só uma pergunta, com maga sobreposta e irs na traseira, como ficaria a dirigibilidade ? Não adianta nada fazer um carro legal se eu não conseguir nem pegar uma pista a 90 km/h.

  • #10
    Usuário Avatar de Lejose
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Fvz

    Vai ficar igual, a manga sobreposta mantém a suspensão original e as homocineticas fica igual a suspensão original da kombi, macia também !

    So tome cuidado, quando mais alta, maior o centro de gravidade e maior a chance de virar/capotar.

    Abracao
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/01/2021
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Dicas

    Boa noite!comprei uma Brasília para usá-la em estrada de chão.Gostaria de ter ela mais alta atrás e na frente,colocar pneus lameiros na traseira e reforçar a sua estrutura geral de lata e assoalhos para guentar as trepidações do terreno! As mudanças mais simples na verdade para q eu possa usa lá de forma melhor na terra!desde já agradeço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade