Estou começando a programar meus passos pra construir uma gaiola.

Vou fazer com uma mecânica de Kombi, por já ter a suspensão IRS e relação mais reduzida (7x36) e eixo da dela na dianteira, talvez use os eixos mas faça adaptação de molas espirais e amortecedores melhores.

Estas peças pretendo compra-lás de um veículo legalizado, talvez até um rodando, eu precisarei de mais o que pra legalizar ela. Quais os itens de segurança são obrigatórios, sou engenheiro mecânico, parte de resposnabilidades técnicas posso assinar, mas será que preciso de uma empresa legalizada para fazer o serviço ou posso eu mesmo cosntruir nos fins de semana se a patroa deixar eu tomar a garagem!!!

Se isso for possível deve existir a regulamentação do Contran que trate disso. Já procurei e ví uma que trata de veículos de fabricação artesanal, mas tem que ter uma monte de coisa novas. Se eu tiver que por tudo novo como tá lá to morto. E uma outra que trata de veículos modificados, mas esta é bem vaga e parece mesmo que trata mesmo de pequenas modificações, tipo adaptar outro tipo de motor e etc.

Agradeço aos que puderem ajudar.

Diego.