Powered by vBulletin

Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/05/2013, 09:15
    vinijost
    Bom Dia Galera.. to com um pipino.. to tentando colocar a coroa e pinhao do fusca 1300 8/35 na caixa da kombi..

Refiz a furação. .fiz um guia no centro.. so que quando coloco a coroa na caixa ela pega no pinhao e não pega no outro lado da capa do rolamento.. fica atravessado..

(pra testar usei uma coroa que não é do pinhao (não é casal, mas é 8/35).

Pode ser que só por não ser casal.. não esta nem encaixando? deveria encaixar.. mas so pega na ponta do pinhao e na ponta da coroa..

se eu coloco eles fora um contra o outro encaixa direitinho..

estava pensando.. será que não preciso tirar um pouco da espessura onde fixa a coroa? (para afastar a coroa do pinhão?)

Valeu!!
  • 24/05/2013, 10:15
    gaiola4x2
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Bom Dia Galera.. to com um pipino.. to tentando colocar a coroa e pinhao do fusca 1300 8/35 na caixa da kombi..

Refiz a furação. .fiz um guia no centro.. so que quando coloco a coroa na caixa ela pega no pinhao e não pega no outro lado da capa do rolamento.. fica atravessado..

(pra testar usei uma coroa que não é do pinhao (não é casal, mas é 8/35).

Pode ser que só por não ser casal.. não esta nem encaixando? deveria encaixar.. mas so pega na ponta do pinhao e na ponta da coroa..

se eu coloco eles fora um contra o outro encaixa direitinho..

estava pensando.. será que não preciso tirar um pouco da espessura onde fixa a coroa? (para afastar a coroa do pinhão?)

Valeu!!

Cara complico hem.. mas creio eu que não bata a coroa e pinhão não pois a caixa satelite da kombi e menor... mas so por curiosidade, por que vai trocar a relação da kombi pela do fusca??
  • 24/05/2013, 10:42
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por gaiola4x2 Ver Post
    Cara complico hem.. mas creio eu que não bata a coroa e pinhão não pois a caixa satelite da kombi e menor... mas so por curiosidade, por que vai trocar a relação da kombi pela do fusca??

Não é minha.. é de um cliente.. só que ele já quebro umas 3 coroa e pinhão da kombi.. aqui onde andamos é muita pedra..
    e a 8/35 não quebra nem a pau.. ;)

Valeu!
  • 24/05/2013, 13:11
    gaiola4x2
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Não é minha.. é de um cliente.. só que ele já quebro umas 3 coroa e pinhão da kombi.. aqui onde andamos é muita pedra..
    e a 8/35 não quebra nem a pau.. ;)

Valeu!

mas ele tem pneu grande?? cara to colocando 7x36 na minha e agora voce mi dexo com medo heem rsrs.. vo usar pneu 205 70 15 mamute.. sera que da uma aliviada?
  • 25/05/2013, 07:52
    Cezar candelaria
    Vini, quase certo que é poruqe não é o casal...experimenta o certo e ve no que dá.não esquece de contar a experiencia aqui pra nós...
  • 25/05/2013, 19:00
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Vini, quase certo que é poruqe não é o casal...experimenta o certo e ve no que dá.não esquece de contar a experiencia aqui pra nós...

Boa noite cezar, bem. O que aconteceu foi o seguinte.. o cliente nao tinha me dado o casal. E alem de nao ser o casal era o pinhao do conjunto 8/33.e nao do conjunto 8/35. Nao servia porque o dente do 8/33 é mais grosso. Coloquei um casal 8/35 e deu certinho.. valeu . Abraços.
  • 26/05/2013, 10:58
    genhero
    a coroa da komni 36 é mais alta que a do fuka 35, tive de tira 5mm no diametro da caixa satelite, 3mm no interno da coroa 36 e rebaixar 2mm no assentamento da caixa satelite, pra naum enforcar regulagem... até agora 150 pila torneiro...
  • 26/05/2013, 20:25
    Cezar candelaria
    Poderia explicar melhor..não tem foto..
  • 05/10/2014, 00:18
    Chico Trevisan
    E aí. Alguém tem as fotos dessa adaptação? Comprei a relação 7x36 pra adaptar no meu câmbio de fusca, minha gaiola usa motor 1600 com pneus 235/75 15 e preciso de uma primeira marcha mais curta. Vou desmontar meu câmbio essa semana.
  • 20/12/2016, 01:23
    kssiotp
    Coroa 7x36 no câmbio fusca - YouTube
  • 11/01/2017, 23:15
    miguéh
    Citação:

Postado originalmente por gaiola4x2 Ver Post
    mas ele tem pneu grande?? cara to colocando 7x36 na minha e agora voce mi dexo com medo heem rsrs.. vo usar pneu 205 70 15 mamute.. sera que da uma aliviada?

a relação quanto mais curta for maior a chance de quebras, as kombis modernas quebram andando no asfalto, não tenho certeza da relação mas acho que é essa, boa sorte na empreitada!
  • 13/01/2017, 20:56
    digobrazil
    Citação:

Postado originalmente por miguéh Ver Post
    a relação quanto mais curta for maior a chance de quebras, as kombis modernas quebram andando no asfalto, não tenho certeza da relação mas acho que é essa, boa sorte na empreitada!

Kombi moderna a relação é 8x39
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:56.