x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Thumbs up Construção de Kart Cross




    Boa tarde !!!

    Navego pelo site há algum tempo e tenho percebido sempre o companheirismo e o espírito de compartilhar informações e 'know-how' adquirido.

    Embora o meu projeto atual não seja um 4x4 (o próximo sim, será um 4x4), nas minhas andanças pelo site pude aproveitar muitas dicas dos membros e aplicar na prática.

    O projeto atual é de um KART-CROSS, modelo EDGE (suspensão duplo 'A') para brincar na terra (trilha, circuto fechado, arrancada, etc). Tração traseira 'blocada' com semi-eixos, pneus de quadriciclo (22x8x10 e 22x11x10) com motorização 4 clindros (motor de R1 150 cv - Yamaha).

    Já que me foram tão úteis as idéias e experiências postadas aqui, resolvi me colocar à disposição de quem estiver fazendo um projeto destes ou parecido e dividir as que já dei ....... nada mais justo !

    Então .....

    Grande Abraço

    Romero
    BOB ESPONJA - by SKULL4X4

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Romero, tudo blz?
    Já tens o motor de R1?

  • #3
    Tenho sim ..... comprei uma moto em um leilão de CIRETRAN e desmontei.

    Porque, tem algum por aí ??
    BOB ESPONJA - by SKULL4X4

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Não tem motor por aqui, só pedi para saber suas reais intenções...hehhehe
    Eu tenho uma com motor de 27.5 e estou acabando de montar uma com motor de RD350...nem perto de uma R1...
    Vc pelo jeito já está fazendo a sua...Quanto pagou pela moto?
    Uma vez eu vi uma 600, 900 e uma 1100 por 4.500,00; 5.000,00 e 5.500,00 respectivamente...e cara deu uns telefonemas e vendeu todas para km de arrancada.
    Se vc precisar de ajuda é só falar, OK.
    Eu estou começando a fazer uma outra com motor AP 1.6 injetado...esta e a 27.5 são minhas e a com motor de RD é de um amigo.

  • #5
    Já vi um kart com motor de RD350, empurra muito. (o apelido era cadeira elétrica ) !!! Olha, Com uns 5.000 e muito tempo procurando vc encontra motos em bom estado. Esta que comprei tava em muito bom estado e a competição de lances elevou o preço .....

    As gaiolas maiores, com motor AP como a q vc tá construindo, fazem trilhas pesadas junto com jipes / jeeps ?? passam bem por atoleiros ??

    Abraço
    BOB ESPONJA - by SKULL4X4

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Motor de R1!!!!!!!!!! Pensei que um motor desses usado saísse até mais caro... além de ser mosca branca dos olhos azuis!
    Se fosse eu (e se eu pudesse, claro!), faria um desses:







    Esse projeto é vendido por um cara na Austrália, nesse site: http://www.rorty-design.com/content/...gun_manual.htm ele tem outros projetos também, clique em "CAD plans" pra ver!
    Calculo que um projeto (ele vende um cd com os arquivos pra impressão) desses aqui no Brasil chegue a uns quase 600 reais (uma vez perguntei pra ele no ebay e ele disse que manda p/ Brasil sem problemas). Prontíssimo... é só fazer as partes e montar, pra usar um motor como esse da R1.
    Olha o video dele andando: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=KhL451ZqkDs[/ame]

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Esqueci de colocar o preço do projeto:

    "R16 Shotgun II Twin-seater Buggy Manual:AU$214.95 + AU$5.00 postage."

    Tem que ver a cotação desse dólar australiano pois me parece que ele é mais caro que o dólar americano.

  • #8
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    projeto muito bem feito...
    eu vi o video e achei muito bom mesmo, leve, resistente, veloz...
    mas será que ficaria bom na trilha??
    Denilson Maçaneiro

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Eu ainda prefiro a minha, [ame]http://br.youtube.com/watch?v=LmhpWKjiW_A&feature=related[/ame]
    Um motor de moto tem pouco torque, que não bom em trilha. Mesmo sendo um de R1, muito estúpido, não seria bom numa trilha...R1 tem explosão, é para velocidade.
    Para trilha precisa de torque e baixa rotação. Por isso eu estou fazendo outra com motor AP, vai onde Jeep vai e vai mais além por ser leve.
    Uma gaiola veloz com motor de R1 eu não faria muito alta do chão, quanto mais alta = menos estável.
    Eu ando com a minha a 80 Km/h em estradas de chão e a 8 cm de altura do chão.
    A gaiola com motor de RD está com 17 cm do chão por conta dos pneus maiores.

  • #10
    Usuário Avatar de aleoliver
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    com esses valores eu faria uma bela gaiola com motor ap....hahaha...descupe mas pra mim e muita grana em um motor que na trilha não vai virar tanto...não seria um ap melhor?

  • #11

    Post

    Boa Noite !!!

    Marcelo, você tem razão ... tem que ter paciência e procurar muito ..... você encontra somente motores pra vender, na faixa dos R$ 8.000 (com nota fiscal). Tem que ficar ligado nos leilões de CIRETRAN e comprar moto inteira.

    Obrigado pela dica ....... aliás já segui um dica sua e estou fazendo um curvador de tubos parecido com um que vc postou aqui no fórum há um tempo ....

    Flávio e Aleoliver, concordo também com vocês. Para trilha é melhor motores com regimes de rotações mais baixos e consequentemente mais torque. É que existe um fator importante; sempre gostei de motos com grande 'cavalaria', mas aí fiquei grávido e as prioridades mudaram um pouco ..... pensei em fazer motocross (programa em família de sábado à tarde e domingo pela manhã) que talvez proporcionasse adrenalina parecida, mas não posso me dar ao luxo de aparecer pra trabalhar com um braço quebrado na segunda-feira. Resolvi então unir os dois ..... andar forte na terra com motorzão e uma gaiola de proteção.

    Não vejo a hora de ficar pronta ......

    O proximo projeto talvez seja uma gaiola de verdade ou um jipão (jeepão).
    BOB ESPONJA - by SKULL4X4

  • #12
    Qual a especificação dos tubos que vocês usam para construir as gaiolas?


    Abs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade