x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2004
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Construção da suspensão de um Minni-Baja!!




    E ai Pessoal tudo blz!,

    Bem eu to aki pra pedir uma ajuda pra vcs, eu to na equipe de mini-baja da minha faculdade e eles liberaram uma certa quantia de dinheiro para nós gastarmos (R$ 4000,00), mas falaram que não podemos modificar nem chassi e motor. Então gostaria que vcs me dessem idéias, dicas, coisas do tipo pra que eu possa montar uma boa suspensão, que tenha uma boa qualidade para saltos e durabilidade, pois o que a minha facul anda montando nos bajas não tão durando muito viu!!


    Muito obrigado por toda ajuda!!
    Paulo Eduardo Bailão
    pbailao@hotmail.com
    *Em busca de um 4x4!!!*

  • #2
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Está parecendo com a nossa....


    []'s dos filhos da PUC.....
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    E aí, blzzzzz

    Se vc quizer uma suspensão +/- de uma olhada na minha, www.baja_autocross.ubbi.com.br.
    É aquela coisa, amortecedor central roletado, 20 regulagens de dureza, caster, camber e convergência totalmente reguláveis, 12 pivôs na traseira etc...testei até direção nas quatro, é show ver as rodas traseiras esterçando numa curva...no meu site tem desenhos e fotos para ver. A sua equipe te site, qual é?
    Flávio...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/02/2004
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Valeu Falvio pela dica, ja o site vo fica te devendo pois é o primeira vez que eu a o resto da turma estamos participando, talvez mais pra frente nos mantomos um site com as fotos e nossas buradas !!

    É Henrique faze o que bicho é fogo , não temos muito valor !!
    Paulo Eduardo Bailão
    pbailao@hotmail.com
    *Em busca de um 4x4!!!*

  • #5
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Eu e minha turma aqui da UFPB estamos nos mexendo, tentando convercer a galera do dinheiro a soltar um pouco pra gente entrar no mundo dos mini-baja, estamos bem intereçados, mas tá dificil, quem sabe se a gente conseguir logo em breve vcs terão mais um concorrente.
    alguém sabe de algum site que tenha informações sobre os campeonatos entre universidades? Regras, categorias, etc...

  • #6
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Este projeto, é daquele tipo que rola uma competição no fim do ano ?

    Se sim. Existe alguma definição, do percurso, tipo de piso ? Tente descobrir se o ideal é torque ou velocidade ? Passe algumas informações extras.

    Abraços Du.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/02/2004
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    É sim uma competição Du, ela na verdade tem de tudo, tem teste de arrancada, subida de rampa, atravessia de barro, slalow e corrida de durabilidade em piso de terra batida, mas isso quando não chove pois não dá pra adivinhar o que vai acontecer na corrida né
    Paulo Eduardo Bailão
    pbailao@hotmail.com
    *Em busca de um 4x4!!!*

  • #8
    Fala cara ,vc faz engenharia mec. onde ???

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/02/2004
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Fala ai Beto!

    Eu faço Engenharia Mec. na Mauá!
    Paulo Eduardo Bailão
    pbailao@hotmail.com
    *Em busca de um 4x4!!!*

  • #10
    po a maua tem uns 4 carrinhos num tem não ??? vc's tem uma equipe até que bem organizada diz ae ?na minha facu desencanei dessa turma , umas vezes passei por lá pra dar uma olhada e tal mas os caras acham que sabem tudo , e na boa se vc ja viu o baja do mack sabe que é uma caca , tentei entrar pra equipe mas sei lá é mó zona ninguem sabe direito oque tem que fazer , num tem um esquema legal de equipe , achei bem zuado mesmo , desencanei , num sei trabalhar assim , mas deixa os caras quem sabe qdo. ficar organizado e tal ...
    []'s desesperados com a incompetencia dos caras do mini-baja Mack

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/02/2004
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    É nós temos 3 carros, sendo um dele com motor na frente não sei o pq fizeram isso ... é nesse ponto o pessoal de lá sabe se organizar muito bem, até de mais..... uma opinião minha Beto acho que vc não divia desencanar não talvez esteja faltando alguem que tome a iniciativa pra organizar isso, se todos fizerem como vc, talvez nunca fique legal para se trabalhar se todos penssarem assim acho que vc deveria ir atraz disso viu!..... já com relação ao projeto ele é bom mas a maua não sei o pq eles não acertam de jeito nenhum na suspensão, sempre em todos os anos todos os carros tiveram problema com ela ou o defeito que aconteceu foi graças a ela, então eu montei esse tópico justamente para o pessoal dar uma idéia para que eu pude-se talvez resolver esse problema, sendo que eu ainda não vi o carrinho.
    Paulo Eduardo Bailão
    pbailao@hotmail.com
    *Em busca de um 4x4!!!*

  • #12
    Receita que funciona pra velocidade na terra lá nos EUA.....

    Double A Arm na Frente (Braços GRRAAAAAAAANDES e bastante curso com pouca modificação de cambagem ou convergencia no curso)

    4-Link atras com o curso maior ainda.......

    Alem disso bota uma alavanca pra freiar um lado ou outro.... tipo empurra e puxa.... isso vai ajudar a fazer as curvas na terra...

    Distribuição de peso por volta de 40/60 sendo 40% na frente... ou menos chegando próximo aos 50/50..... motor de preferencia central.....
    CG baixo (dentro do possível)....

    Detalhe.. para os braços inferiores da suspensão vc pode calcular o diametro da barra... mas use muito mais resistentes, pois eles tomam bastante porrada.. então seria interessante reforça-los

    Cuidado com os angulos da suspensão, pois eles que determinam o comportamento do carro.

    Espero ter ajudado

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade