x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Fusca levantado

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2008
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Wink Fusca levantado




    Ei pessoal, saudações!

    Moro numa área rural de difícil acesso e por questões financeiras o veículo que posso ter é um fusca e ainda por cima 1300 por ser economico. Aqui as estradas são de areia e com facão no meio.Gostaria de alguma dica para conseguir levantar um fusca 1300 75/76 mais alguns centímetros do chão com uma solução simples, talvez como colocar pneu mais alto e amortecedores mais longos.

    Nada como vcs fazem nas suas viaturas que é coisa de profissional, aqui é só para rodar com a família nas estradas de areia.

    Outro assunto é que por ser areia será que entrará muito pó no motor, devo utilizar filtros duplos conectados em série ou filtro de ar a óleo?


    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    levantar o facão traseiro, colocar pneus aro 14 de perfil alto (de preferência 80), já dá uma boa erguida...

  • #3
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Já vi um fusca aqui na região que estava bem mais alto, usava pneus com rodas 16 e tinha 4x4 com bloqueio!! A suspensão foi modificada baseando-se na original mesmo...
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #4
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Já vi um fusca aqui na região que estava bem mais alto, usava pneus com rodas 16 e tinha 4x4 com bloqueio!! A suspensão foi modificada baseando-se na original mesmo...



    Como assim? 4x4 com que mecânica?

  • #5
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Preciso me informar melhor, o cara era de Piracaia (placa), falou que tudo foi feito exclusivo para o fusca dele...
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #6
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Meu Fusca Ta Com Pneus De Kombi 185-14
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca levantado-20022008.jpg  
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #7
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Ví num site sobre veículos gurgel um cara de SP que faia uma adaptação na suspensão traseira que a levantava uns 20cm. A dianteira é só desmontar, soltar as buchas e fazer um novo furao para que elas mantenhas as lâminas em outra posição.
    Eu tive um gurgel X12, modelo militar. Eu mandei fazer um jogo de rodas aro 16" usando o miolo das rodas do fusca e aros do jipe Willys, que usava com pneus miliates 6.00x16. NA frente fiz o que te falei, e atrás eu usava as caixas redutoras da Kombi 1200.

  • #8

    fusca

    O mais barato e pratico ceria usar pneus do opala que são mais altos e largos que ajuda na areia Segunda opção seria rodas aro 16 no mercado livre tem a venda mas tambem tem os pneus p/ jep ar0 15 perfil alto e largo tipo 195/80 se tiver c/ roda de brasilia esque so te barato pneus do opala mesmo teve um fusca e usava so que o aro de brasilia e 14 e por o mais alto que seja o pneu não fica c/aro 15 ou 16 e como e 1300 vc não dvee usar pneus muito pesado omenhos e partir p/ aro 16 mas tudo depende da grana disponivel Boa Sorte, Domingos Ia me esquesendo p/ poeira use filtro a oleo e faza uma tomada de ar com borracha flexivel ate o teto p,/ capitar ar mais limpo tipo os das gaiolas

    Deus e fiel
    4X4 Brasil

  • #9
    coloca adaptadores de roda,assim da colocar roda de aòo comun da 15 polegada e coloca pneu 185-195/70.va acabar com todos o problema.cda adaptador sai a 20 reais,e roda de 15 em desmanche sai barata,aqui se roda tambem na praia com esta rodagem

  • #10
    Usuário Avatar de Kimbras74
    Entrada
    20/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Fusca

    Tem que so toma muito cuidado com a lagura do pneu pra num fica pegando dentro do para-barro e num limita o campo de giro.
    Eu tive um fusca ai no Brasil que usava aro 14 da brasilia e pneu de opala e era um saco quando tinha que retornar na mesma rua...
    Atras o facao eu levantei, so que na frente eu num pude faze muito, que na epoca ficava um poco caro e eu num tinha recurso.
    Tem tambem que ter cuidado pra num deixar o carro muito pesado que vc sabe que 1300 num tem tanta forca....

  • #11
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0

    fusca alto

    bom , se a ideia for levantar mesmo , vai ter q por uma suspensao trazeira irs da variant 2 , na frente vai ter q adaptar a ponta de eixo mais pra cima.

  • #12

    momento de descontração

    o fusca "trucado" foi feito por um mexicano... ja pensei em fazer um sistema 6x4 usando correntes para conectar os eixos traseiros...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca levantado-fusca-donk.jpg   Fusca levantado-fusca-truck.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade