x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Fusca levantado

  • #13



    Citação Postado originalmente por Eliezer Ver Post
    Meu Fusca Ta Com Pneus De Kombi 185-14
    colega, gostaria de perguntar se estes pneus não atrapalham na dianteira na hora de manobrar..

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/06/2016
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    63
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Eu uso pneus aro 14 da konbi tipo lameiro iguais ao do fusca azul que um colega postou. ficou bem mais alto.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/06/2016
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    63
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Iguais aos meus.kk

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Se o aro for 14, coloca os pneus da Kia besta, são bem maiores que os da kombi. Procura um meia vida para testar.
    Levanta a regulagem do facão. Se ficar pegando o pneu no paralamas quando o carro balançar, coloca aquelas molas nos amortecedores traseiros. Se pegar sempre o pneu foi grande de mais.
    Tem uns compressores baratinhos que ligam na tomada 12v do carro. Você pode andar com os pneus com poucas libras na areia e mais cheios no asfalto.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/05/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos.

    Não entendo nada de preparação de fusca e preciso muito da ajuda e opinião de quem puder me ajudar.
    Sou piloto de parapente e normalmente, para chegar aos locais de salto, temos que passar por estradas de chão um pouco acidentadas. Nada muito rigoroso, mas o suficiente para impedir um acesso de um carro de passeio.
    A ideia então é comprar um fuscão, levantar a suspensão e preparar a mecânica para aguentar asfalto e estrada de chão acidentada.
    Qual seria uma boa configuração no que diz respeito suspensão, motorização e caixa?

    Agradeço muito a colaboração de todos

  • #18
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por fgaffke Ver Post
    Bom dia amigos.

    Não entendo nada de preparação de fusca e preciso muito da ajuda e opinião de quem puder me ajudar.
    Sou piloto de parapente e normalmente, para chegar aos locais de salto, temos que passar por estradas de chão um pouco acidentadas. Nada muito rigoroso, mas o suficiente para impedir um acesso de um carro de passeio.
    A ideia então é comprar um fuscão, levantar a suspensão e preparar a mecânica para aguentar asfalto e estrada de chão acidentada.
    Qual seria uma boa configuração no que diz respeito suspensão, motorização e caixa?

    Agradeço muito a colaboração de todos
    Cara, Fusca sobe em qualquer lugar, para deixar um Fusca mais alto e tal...sai uma grana considerável...te aconselho a comprar um Fusca em bom estado, se for 1600 melhor ainda. Ou ainda um daqueles transformados em Baja de rua, estes saem mais caro.
    A não ser que vc seja um cara daqueles que grana não é o problema e aí o céu é o limite!!! Hehehehe

  • #19
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 4
    Na minha gaiola q é chassi de fusca estava pensando em por cambio com homocinetica e adaptar parte da torre do gol no facão do fusca e ja deixar eixo da roda de um jeito q fique mais alto e botar 2 braço com pivô do facão até o suporte do motor oq vcs acham?

  • #20
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Tenho um velho BAJA e uma Gaiola. A melhor maneira de levantar o veículo VW é usar mangas de eixos sobrepostas na suspensão dianteira e suspensão IRS na traseira. Como a IRS usa homocinéticas os semi-eixos não poderão ser usados. O câmbio pode ser aproveitado, mas boa parte do diferencial não. O custo disto é algo para se pensar bem. Outras soluções acabam por levantar bem menos e sempre com cambagem positiva. Se esta for discreta tudo bem, mas se for exagerada vai ser problemática.
    Uma solução simplista é colocar pneus um pouco maiores e regular o facão mais para cima. Os pneus maiores deixarão o carro mais longo, porém com menos torque (ruim para trilhas). O facão muito alto vai causar uma cambagem positiva bem desagradável. Neste tipo de solução é fundamental não exagerar e se contentar com um vão livre mais modesto.
    Tentei levantar mais a Gaiola alterando o ângulo do facão, mas a cambagem ficou exageradamente positiva e voltei para cambagem ZERO e vão livre (chão ao carter) de apenas 17 cm. A IRS seria o ideal, mas por enquanto não dá. $$$$$

    Fusca levantado-baja-gaiola-abr-2018-1-.jpg Fusca levantado-ride-height-22.jpg Fusca levantado-rail-buggy-ready-21-.jpg Fusca levantado-suspensao-irs-vw-1-.jpgFusca levantado-suspensao-irs-vw-6-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #21
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Tenho um velho BAJA e uma Gaiola. A melhor maneira de levantar o veículo VW é usar mangas de eixos sobrepostas na suspensão dianteira e suspensão IRS na traseira. Como a IRS usa homocinéticas os semi-eixos não poderão ser usados. O câmbio pode ser aproveitado, mas boa parte do diferencial não. O custo disto é algo para se pensar bem. Outras soluções acabam por levantar bem menos e sempre com cambagem positiva. Se esta for discreta tudo bem, mas se for exagerada vai ser problemática.
    Uma solução simplista é colocar pneus um pouco maiores e regular o facão mais para cima. Os pneus maiores deixarão o carro mais longo, porém com menos torque (ruim para trilhas). O facão muito alto vai causar uma cambagem positiva bem desagradável. Neste tipo de solução é fundamental não exagerar e se contentar com um vão livre mais modesto.
    Tentei levantar mais a Gaiola alterando o ângulo do facão, mas a cambagem ficou exageradamente positiva e voltei para cambagem ZERO e vão livre (chão ao carter) de apenas 17 cm. A IRS seria o ideal, mas por enquanto não dá. $$$$$

    Fusca levantado-baja-gaiola-abr-2018-1-.jpg Fusca levantado-ride-height-22.jpg Fusca levantado-rail-buggy-ready-21-.jpg Fusca levantado-suspensao-irs-vw-1-.jpgFusca levantado-suspensao-irs-vw-6-.jpg
    Cara eu ja preferi deixar a cambagem fora do padrão com ela parada pq quando traciona a tendencia é o carro baixar um pouco, mas eu ja estudei varias formas de adaptar irss na suspensão do fusca mesmo, fazer uma barra estabilizadora e adaptar junto ao facão do fusca, ja pensei em fazer com um pedaço da torre do gol pra ficar com freio a disco

  • #22
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Já pesquisei as melhores soluções para elevar o vão livre do Fusca, Gaiola, Buggy e Baja. A conclusão que cheguei foi que a IRS é do ponto de vista mecânico a melhor. O que limita o seu uso é o custo, pois além da suspensão há necessidade de trocar os semi-eixos por homocinéticas, bem como parte do diferencial. Na frente é bem mais fácil e as mangas sobrepostas resolvem bem, com custo aceitável.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #23
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    As outras soluções que encontrei nunca se equiparam à IRS. Abs
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #24
    Usuário
    Entrada
    15/05/2019
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    63
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Gurgel levantado

    Olá amigos, bom dia! Tenho um gurgel levantado. Mangas sobrepostas na dianteira, molas nos amortecedores, pneus 255x15 e na traseira, facão levantado pneus 31.10x15.
    Problemas: quando colocava peso, o pneu traseiro pegava na carroceria, um amigo meu cortou a roda e inverteu-a. Problema resolvido. Ainda tenho problemas quando pego estrada, a medida em que a velocidade aumenta a traseira balança, enfim, baixa estabilidade. Para barro e mato, ótimo. A suspensão traseira é normal. Ele tem suspensão de brasília. Estou pensando em colocar mola ou alguma barra na traseira para dar mais estabilidade, se alguém tiver alguma dica agradeço, mais um problema, ao manobra, um lado vira mais que o outro.
    4X4 Brasil Razão: Suspensão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade