x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2008
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ajuda para construir um Kart cross...




    Blz galera...

    Estou iniciando um projeto para a construção de um kart cross. Atualmente trabalho como projetista industrial e já tenho boas idéias e outras informações, muitas aqui do site, para dar inicio aos estudos.
    Tenho dúvidas em relação a qual diferencial usar (para não ter que fabricar um) Segue abaixo o "jeitão" que vai ser este kart cross:

    *Monoposto
    *Motor 350cc (Moto Sahara, XLX, ou similar)
    *Tração traseira, com diferencial.
    *Suspensão independente nas 4 rodas
    *Freios a disco nas 4 rodas
    *Direção de algum carro adaptada

    Parece pouca coisa, mas o kart está "montado no pensamento" !

    Qualquer informação que possa incrementar o carrinho é bem vinda...

    Desde já agradeço a atenção a todos (Parabéns pelos tópicos adicionados em relação ao assunto)

    Jonas Neto - Belo Horizonte

  • #2

    Question kart cross

    ola se vc tiver um projeto de um kart cross por favor me envie, faz 5 meses q eu to procurando um projeto porque motor 350cc eu ja tenho.
    brigadu!
    msn orkut(higor.ambrozim@hotmail.com)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Projeto kart cross

    e dai, tranquilo...

    no forum mesmo vc encontra o projeto, sou marinheiro de primeira viagem aqui, tem tanta coisa que não lembro em qual topico eu fui...mas existe eu baixei e é bem completo.

    ja tenho mil duvidas e espero solucionar todas atraves do forum....boa sorte, quem sabe não construimos ao mesmo tempo e ajudamos um ao outro.

    abraço

  • #4
    Higor tá aqui o projeto, link abaixo, já perdi as contas de quantas vezes já coloquei esse link heheheh, puxa tive sorte não procurei tanto tempo quanto vc, em um dia achei ele em portugues e ingles,abraço.....



    http://rapidshare.com/files/2650143/..._Port.rar.html

  • #5
    Jonas
    Vai direto em projetos prontos e que já se consolidaram.
    www.edge.au.com/
    www.desertkarts.com/
    www.rorty-design.com/

    Dê creditos a quem projetou, dá muito trabalho projetar um buggy que seja bom.

    Se você procurar vai achar mais outros projetos na internet, mas nada muito diferente disso.

  • #6
    pretende adaptar sistema de transmissão secundária por cardã, direct-drive ou vai usar corrente mesmo? ja ouviu falar no triciclo muravey, que usa o motor da scooter russa tula e tem transmissão por corrente com reversor no diferencial? segue uma foto da traseira do muravey e uma do diferencial de uma bmw isetta 300... e o muravey branco eu vi em florianópolis, provavelmente foi trazido da argentina, onde fica a representação para a américa do sul... acredito que não seja difícil importar o eixo... http://www.motorusa.net
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda para construir um Kart cross...-bmw-isetta-300-1958-diferencial.jpg   Ajuda para construir um Kart cross...-triciclo-muravey-traseira.jpg   Ajuda para construir um Kart cross...-triciclo-russo-muravey-200cc.jpg  

  • #7
    Seria uma boa opção fazer por cardã, mas sera que aguentaria o torque do kart cross?, pois os veiculos das fotos parecem não ter muito torque... sei lá o que vc acha ?
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    ..

    Posso até estar falando besteiras..
    mas assim.. eu acho que esses veículos são para altos torques e baixas velocidades.. simplesmente TUDO que agente precisa..
    pois, nos veículos que pude ver esse sistema ser implantado, tive a ligeira impressão de que eles são para carregar muito peso.. e não para sair andando rápido..
    um triciclo daqueles a uns 50 km/h já deve ser horrível de pilotar, mas ele a baixa velocidade, com aquele bagageiro todo, deve ser para levar grandes cargas em baixas velocidades.. o/
    enfim, não tenho experiência no assunto, é só minha opinião..


    [juntando dinheiro pra comprar uma moto 400cc ou mais, e fazer meu kart!]
    [vou fazer ele de corrente mesmo, acho bem mais fácil de fazer e com o custo melhor..]

  • #9
    Citação Postado originalmente por danib Ver Post
    Seria uma boa opção fazer por cardã, mas sera que aguentaria o torque do kart cross?, pois os veiculos das fotos parecem não ter muito torque... sei lá o que vc acha ?
    olha esse motor chinês de 400cc que vem com diferencial central e saída para cardãs dianteiro e traseiro...

    esse triciclo eu vi aqui em porto, e usa uma caixa de câmbio auxiliar que faz as vezes de reversor e movimenta o cardã...

    o quadriciclo da última foto é 4x2, usa o mesmo sistema do triciclo, mas com motor de 200cc...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda para construir um Kart cross...-motor-monocilindrico-gasolina-de-400cc-com-cambio-e-caixa-de-transferencia-para-quadriciclos-f.jpg   Ajuda para construir um Kart cross...-triciclo-mototruck-na-independencia.jpg   Ajuda para construir um Kart cross...-quadriciclo-de-200cc-na-tecway.jpg  

  • #10
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    eu acho que esses veículos são para altos torques e baixas velocidades.. simplesmente TUDO que agente precisa..
    pois, nos veículos que pude ver esse sistema ser implantado, tive a ligeira impressão de que eles são para carregar muito peso.. e não para sair andando rápido..
    um triciclo daqueles a uns 50 km/h já deve ser horrível de pilotar, mas ele a baixa velocidade, com aquele bagageiro todo, deve ser para levar grandes cargas em baixas velocidades.. o/
    enfim, não tenho experiência no assunto, é só minha opinião..
    [juntando dinheiro pra comprar uma moto 400cc ou mais, e fazer meu kart!]
    [vou fazer ele de corrente mesmo, acho bem mais fácil de fazer e com o custo melhor..]
    tem uns triciclos baseados na cg que não usam diferencial nem reversor, feitos pela jpc, de farroupilha-rs...
    se não pretende andar a mais de 60km/h realmente não representa nenhum problema à dirigibilidade em pisos mais firmes, e como geralmente andam com bastante peso não ficam com a traseira excessivamente leve e "boba"... para compensar o baixo torque dos motores de 125 e 150cc é só mudar a relação da coroa e do pinhão, mas eu não lembro agora as medidas... mas creio que usando pneus menores que os da moto não será necessário encurtar a relação, pois o diâmetro dos pneus ja o fará...

  • #11
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Posso até estar falando besteiras..
    mas assim.. eu acho que esses veículos são para altos torques e baixas velocidades.. simplesmente TUDO que agente precisa..
    pois, nos veículos que pude ver esse sistema ser implantado, tive a ligeira impressão de que eles são para carregar muito peso.. e não para sair andando rápido..
    um triciclo daqueles a uns 50 km/h já deve ser horrível de pilotar, mas ele a baixa velocidade, com aquele bagageiro todo, deve ser para levar grandes cargas em baixas velocidades.. o/
    enfim, não tenho experiência no assunto, é só minha opinião..


    [juntando dinheiro pra comprar uma moto 400cc ou mais, e fazer meu kart!]
    [vou fazer ele de corrente mesmo, acho bem mais fácil de fazer e com o custo melhor..]


    É tbm não sei o que dizer agora heheheh

  • #12
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0


    é assim mesmo!
    acredito eu, que a unica dificuldade de muitos no fórum (estou me incluindo nessa) é o "paitrocício" ou o bem aventurado "esforçotrocínio" kkkk
    no primeiro, as coisas vem de uma forma linda, sempre quando necessitamos o/
    no segundo, as coisas nunca aparecem quando agente precisa.. e quando aparecem a gente reza pra nao dar errado ! eiuahoeiuhaoieuhaioueh

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade