x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 109
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2

    Solução Trava planetária (diferencial)




    o Pessoal estou postando as fotos , da substituição da trava da planetaria (diferencial), do fusca/brasilia.

    Quem coloco a porca no lugar da trava disse q fica muito bom ,,e não tem mais problemas com o diferencial.
    Estou enviando tambem,foto do bloqueio de diferencial q vou colocar em um Baja,
    alguem ja usou esse tipo de bloqueio???

    ate
    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -6_rosca_eixo.jpg   -7_rosca_-20ponta_2.jpg   -8_rosca_ponta_eixo3.jpg   -rosca-ponta-de-eixo4-1-.jpg   -blocantevs1.jpg  

  • #2
    Ola tudo bem.
    Uma pergunta, este sistema também pode ser usado nas caixa de kombi?

  • #3
    Ola tenho este bloqueio em minha gaiola, tabem fiz esta porca no lugar da trava ficou muito bom, quanto ao bloqueio cuidado na hora de vc apertar as planetarias, se vc apertar de mais na hora que vc adar vai rocar tudo e se vc deixar frouxo nao vai funcionar tem que apertar ate ela ficar com uma pequena folga, na minha tive que desmontar o cambio umas 3 vezes ate acerter o ponto ideal mas acho que ainda ficou um pouco solto, e tive que soldar as porcas para elas nao soltarem

    qualquer coisa vc me fala

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Quílvio Talvani Ver Post
    Ola tudo bem.
    Uma pergunta, este sistema também pode ser usado nas caixa de kombi?
    O Bloqueio de diferencial sim,,
    o sistema de porca pra susbstituir a trava .nao ,.,pois o cambio da kombi nao tem essa trava ,.,.e outro sistema q não da problema.,.
    esse sistema so pra combio de fusca/brasilia. mesmo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GabrielSchutz Ver Post
    Ola tenho este bloqueio em minha gaiola, tabem fiz esta porca no lugar da trava ficou muito bom, quanto ao bloqueio cuidado na hora de vc apertar as planetarias, se vc apertar de mais na hora que vc adar vai rocar tudo e se vc deixar frouxo nao vai funcionar tem que apertar ate ela ficar com uma pequena folga, na minha tive que desmontar o cambio umas 3 vezes ate acerter o ponto ideal mas acho que ainda ficou um pouco solto, e tive que soldar as porcas para elas nao soltarem

    qualquer coisa vc me fala

    Gabriel.
    Não teve mais problemas ,,quando coloco a porca??
    Quanto ao bloqueio , o mecanico q faz aqui na minha cidade ,,tambem faz pra carro turbo, entao ele sabe a regulagem e ja me esplico sobre isso. Obrigado.
    Mas tenho outro duvida quanto ao bloqueio..
    nas curvas a gaiola nao sai muito de frente,(fica ruin pra fazer curvas) ???

    aguardo ,
    abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Como é feito este esquema? seria um eixo com um furo para passar o pino original e com rosca nas pontas? tem alguma mola para dar pressão nas planetárias ou é só na porca?
    Tá ficando bom este Fórum!!!

  • #7
    DIMMY,depois que coloquei a porca no lugar da trava, nunca mais tive problema, so uma vez que quebrou a ponta de eixo mas isto e outro problema.
    Quanto aou bloqueio n#ao tive problemas na hora de dirigir na verdade nem percebi a diferenca, mas na trilha ficou muito bom, e este sitema ja reforca as planetarias sendo mais dificil de quebrar.

    FLAVIO CADORE o esquema e exatamente como vc descreveu, o que aperta as planetarias e apenas as porcas, mesmo por que as molas n#ao caberiam dentro da caixa do fusca ou brasilia, ja tinha pensei nisto.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GabrielSchutz Ver Post
    DIMMY,depois que coloquei a porca no lugar da trava, nunca mais tive problema, so uma vez que quebrou a ponta de eixo mas isto e outro problema.
    Quanto aou bloqueio n#ao tive problemas na hora de dirigir na verdade nem percebi a diferenca, mas na trilha ficou muito bom, e este sitema ja reforca as planetarias sendo mais dificil de quebrar.

    FLAVIO CADORE o esquema e exatamente como vc descreveu, o que aperta as planetarias e apenas as porcas, mesmo por que as molas n#ao caberiam dentro da caixa do fusca ou brasilia, ja tinha pensei nisto.


    Gabriel
    muito obrigado ..
    vou colocar a a porca e bloqueio mesmo.
    mas uma pergunta .
    Seu motor é AP ??
    no barro entao fica muito bom o bloqueio. as duas rodas tracionam bem???

    ate
    abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    BLZ Gabriel, na primeira oportunidade vou fazer uma para colocar na minha.

  • #10
    Aminha esta com motor a ar 1700cc, mas meu colega tem uma com motor de opala 4cilindros, tabem muito bom
    No barro como em pedras soltas ele tracina muito bem e faz tempo que n#ao quebra nada na parte de cambio da minha gaiola

    Vale apena por o bloqueio e a porca tambem

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Gabriel .
    muito obrigado ,
    vou colocar bloqueio e porca tambem,

    vlws pela ajuda
    ate abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Gabriel, tem um tal de "plastiprene" que é usado na indústria como mola de extração, se parece com uma borracha e tem várias durezas. E é o seguinte, eu fiz um teste, peguei um parafuso, uma bolacha de metal e apertei com o plastiprene e com 1,5 mm de aperto travou a bolacha. Se tiver espaço para colocar dentro do diferencial acho que funciona melhor do que só na porca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -plastiprene.jpg   -montada.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade