x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 109
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    cambio fusca 1200




    Boa noite pessoal,
    alguem sabe me dizer como se faz pra diferenciar a caixa do 1200 pro 1300 esternamente, sem desmontar.

  • #50
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Fala pessoal...
    andei pesquisando o preço da caixa com as reduçoes de roda da kombi e achei em um ferro velho pelo preço de 400 reais, porém, o cara me disse que um dos eixos está com problemas e tem arrumar ai ele faz por 300 reais.
    E ai será que vale a pena? o preço está bom?
    Denilson Maçaneiro

  • #51
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Fala pessoal...
    andei pesquisando o preço da caixa com as reduçoes de roda da kombi e achei em um ferro velho pelo preço de 400 reais, porém, o cara me disse que um dos eixos está com problemas e tem arrumar ai ele faz por 300 reais.
    E ai será que vale a pena? o preço está bom?
    Aqui em BH achei a caixa + as reduçoes + facão da kombi = a 250, mais ai vai da região.(mais eu ja vi falar que estas reduções não presta, isto confere)

  • #52
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Amigo Samuca, na minha modesta opinião, quem te falou isso é porque deve ter procurado e não achado ou provavelmente utilizou um conjunto que já estava detonado.
    Aqui na minha região, muitos gaioleiros estão procurando as reduções de ponta de eixo com as homocinéticas ou cruzetas da kombi antiga, pelo dois simples motivos de que,
    - uma redução é excelente para trilhas pesadas
    - a suspensão IRS com homocinéticas ou cruzetas é possível erguer muito do chão.

    Ou seja, terminando minha opnião, eu colocaria de olhos fechados, é claro que, desde que esteja um conjunto em boas condições.
    Abracos

  • #53
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Amigo Samuca, na minha modesta opinião, quem te falou isso é porque deve ter procurado e não achado ou provavelmente utilizou um conjunto que já estava detonado.
    Aqui na minha região, muitos gaioleiros estão procurando as reduções de ponta de eixo com as homocinéticas ou cruzetas da kombi antiga, pelo dois simples motivos de que,
    - uma redução é excelente para trilhas pesadas
    - a suspensão IRS com homocinéticas ou cruzetas é possível erguer muito do chão.

    Ou seja, terminando minha opnião, eu colocaria de olhos fechados, é claro que, desde que esteja um conjunto em boas condições.
    Abracos
    O bairro onde moro e muito conhecido pelos ferro velho (desmanche de carros usados) que tem, deve ter mais ou menos uns 50, eu ja achei umas 7 ou 8 kombi com redução de ponta de eixo, e os preços são os mesmos, eles dão o preço da cx de marcha, pois as reduções firam sucatas pois ninguem compra aquilo, so nos (gaioleiros loucos), mais eu vou amadurecer a ideia de colocar uma redução na ponta de eixo com a caixa bloqueada, vc ja vendeu seu bloqueio

  • #54
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Cara, ve quanto eles querem por umas 4 reduções desas... de-repente vou fazer uns rolo ae, rssss

    O bloqueio já foi sim... agora tá sobrando o chassi:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...visada-doc-_JM
    e o motor de arranque:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-motor-ap-_JM
    Abracos

  • #55
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Cara, ve quanto eles querem por umas 4 reduções desas... de-repente vou fazer uns rolo ae, rssss

    O bloqueio já foi sim... agora tá sobrando o chassi:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...visada-doc-_JM
    e o motor de arranque:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-motor-ap-_JM
    Abracos
    Blz, vou olhar o preço so das reduções e depois te falo.

  • #56
    bom mesmo seria achar uma caixa daquelas kombis que ja saíram com bloqueio, mas aí é mosca branca dos olhos azuis... de repente até serviria para copiar o esquema do bloqueio e fazer para vender e até adaptar nas irs...

  • #57
    Usuário
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    54
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Amigo Samuca, na minha modesta opinião, quem te falou isso é porque deve ter procurado e não achado ou provavelmente utilizou um conjunto que já estava detonado.
    Aqui na minha região, muitos gaioleiros estão procurando as reduções de ponta de eixo com as homocinéticas ou cruzetas da kombi antiga, pelo dois simples motivos de que,
    - uma redução é excelente para trilhas pesadas
    - a suspensão IRS com homocinéticas ou cruzetas é possível erguer muito do chão.

    Ou seja, terminando minha opnião, eu colocaria de olhos fechados, é claro que, desde que esteja um conjunto em boas condições.
    Abracos
    Na cx de redução o semi eixo entra na parte de cima da redução e a ponta de eixo fica na parte de baixo, só isso já da quase 15 cm de altura na suspensão, sem mexer nada na regulagem do facão, pergunto pra voces, é necessário colocar uma segunda barra pra dar estabilidade no conjunto que nem na foto do chassis?
    To querendo levantar um fusca e to achando que na traseira o mais fácil é colocar essas cx reduzidas, semi eixos, com capas será que dá pra colocar esses semi eixos no cambio do fusca?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -361164-1.jpg   -236182-1.jpg  
    Imagens Anexas

  • #58
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EduardoXL Ver Post
    Na cx de redução o semi eixo entra na parte de cima da redução e a ponta de eixo fica na parte de baixo, só isso já da quase 15 cm de altura na suspensão, sem mexer nada na regulagem do facão, pergunto pra voces, é necessário colocar uma segunda barra pra dar estabilidade no conjunto que nem na foto do chassis?
    To querendo levantar um fusca e to achando que na traseira o mais fácil é colocar essas cx reduzidas, semi eixos, com capas será que dá pra colocar esses semi eixos no cambio do fusca?
    Eduardo, eu num entendo muito mas parece que não é possivel apenas colocar os eixos pq a roda irá girar ao contrério ou seja vc teria 4 marchas pra tráz e 1 pra fernte. E parece que a caixa da Kombi já é modificada para inverter isso.

    Não sei se é possivel mexer na caixa do fuca para fazer isso se alguém souber por favor nos informem...

    Tb estou querendo colocar essa redução mas num acho aqui...
    Denilson Maçaneiro

  • #59
    Citação Postado originalmente por dimmy Ver Post
    o pessoal estou postando as fotos , da substituição da trava da planetaria (diferencial), do fusca/brasilia.

    Quem coloco a porca no lugar da trava disse q fica muito bom ,,e não tem mais problemas com o diferencial.
    Estou enviando tambem,foto do bloqueio de diferencial q vou colocar em um baja,
    alguem ja usou esse tipo de bloqueio???

    Ate
    abraços

    dimmy, qual a ordem das roscas? Qual lado usa a rosca pra direita e qual deve ter a rosca pra esquerda??



    Abraço

    nil

  • #60
    Usuário Avatar de MICHAEL BERNARDO TESKE
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Indaial/SC
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    dimmy, qual a ordem das roscas? Qual lado usa a rosca pra direita e qual deve ter a rosca pra esquerda??



    Abraço

    nil
    Boa tarde pessoal, fiz esta rosca no diferencial da minha gaiola, mas tive problemas com a mesma, não consegui sair da oficina, testei antes de colocar as rodas, a gaiola estava em cima do cavalete, funcionou legal, mas depois de umas testadas ( fazer ela trabalhar ), começou a fazer um barulho, o mesmo barulho que faz quando solta a trava. Resumindo abri a caixa e para surpresa a porca do lado esquerdo estava solta e com a rosca do diferencial estourada ( da porca está 100% ), aí veio minha dúvida, como o Nil mencionou acima, qual a ordem das roscas ??? isto eu não observei, a minha dúvida é se a rosca estourou porque a porca soltou, pelo fato de não ter observado sentido da rotação ??? talvez peça mal torneada ou montei errado mesmo, quando mandei o torneiro fazer a rosca, pedi para ele considerar que iria o calço ( contando que deixei o calço aí coloquei a porca), é assim mesmo ??? tem que apertar bem a porca ????
    Se alguem puder me ajudar agradeço muito

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade