x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 109
  • #25
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3



    fala aí FAG, caso recebas as fotos do Fontana, poste aqui para que possamos ver , caso ele não se oponha , mas me parece que está liberado.
    Grande abraço

  • #26
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Estas são as fotos do bloqueio que eu fiz, depois eu vou fazer um desenho e vou postar aqui também. Eu vou usar uma arruela de plastiprene para travar as satélites.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0048.jpg   -pict0052.jpg  

  • #27
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Fala Flavião, ficou show essa sua trava,ela é para a caixa de passat , não ? Qual é a espessura dessa arroela de plastiprene ?
    Parabéns acabe de montar a caixa e veja se a coisa ficou tão boa quanto a aparência.
    Grande abraço

  • #28
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Fala Mcgyver, o bloqueio é para caixa de Passat mas para as outras é bem parecido, se não igual.
    Eu deixei um espaço de 5 mm e eu fiz a arruela de 5.5 mm e ela já trava a satélite. Este plastiprene que eu tenho é de dureza alta ( se não me engano é 90), eu fiz outras arruelas com 7 mm e vou fazer mais duas com 6 mm.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Beleza Flavio, se depois puder comentar qual medida você preferiu seria de grande valia, pelo menos pra mim que sou um ignorante mecânico.hahahaha

    Forte abraço

  • #30
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Pessoal, conforme prometido, aí está o desenho do bloqueio que eu fiz...é para caixa 4 marchas mas pode servir para outras também, bastando para isto verificar a medida de 25 mm e o comprimento total. A medida de 25 corresponde ao espaço entre as planetárias.
    Dentro do diferencial tem duas arruelas que prendem as planetárias com o eixo que prende as homocinéticas... estas arruelas deverão ser diminuídas para poder entrar o novo pino (bloqueio).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bloqueio-ap.jpg  
    Arquivos Anexos

  • #31
    Usuário
    Entrada
    21/07/2008
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Melhoria no bloqueio!

    Amigos,

    Com minha pouca experiência, não acredito que o plastiprene irá funcionar, lembrem-se que plastiprene é um polimero que vai estar imerso em óleo. Existem polimeros inertes ao óleo, plastiprene é um deles?

    Tenho uma idéia de melhoria para esse bloqueio apresentado aqui. Ainda não testei, ainda nem terminei minha gaiola, mas a idéia ainda vou testar.

    Ela consiste em ao invés de colocar a porca apertando contra os dentes pra criar o atrito e formar o bloqueio, usar algo meio parecido com o que um cara fez. Ele colocou arruelas calçando a planetária no rebaixo do eixo de modo que o atrito era formado entre a planetária e o eixo, e não entre a planetária e a satélite.

    Bem, agora minha ideia que ainda não disse.... Ela é baseada em usar algo similar a arruela pois já pensava nisso de não ter a planetária atritanto os dentes da satélite e o ajuste seria feito ainda pela porca mas compensando com uma ou mais molas tipo prato. Com isso teremos um sistema que não mais se desajustará com o tempo devido o desgaste com a porca e ainda assim cumprirá suas funçoes de bloqueio.

    Um abraço a todos e se alguém resolver testar antes de mim me avisem.

    Diego Calvi

    diego.calvi@gmail.com

  • #32
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Vou mergulhar o plastiprene no óleo para ver o que acontece...
    Eu acho que o atrito causado pelas molas prato não será suficiente para ajudar a travar...o plastiprene vou testar no final do ano, teste as molas que eu testo o plastiprene!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    10/05/2008
    Idade
    38
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos eu uso assim na minha com muita preção fico 100% bloqueado já uso faz uns 10 meses e nunca mais quebro com pneu 255 75 15 biscoito, abraço a todos

  • #34
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por cko_kogler Ver Post
    Ola amigos eu uso assim na minha com muita preção fico 100% bloqueado já uso faz uns 10 meses e nunca mais quebro com pneu 255 75 15 biscoito, abraço a todos
    100% e faz curva? Tem que ter uma preção FDP pra deixar 100% hein...

  • #35
    ai pessoal estou com problema de quebra no diferencial, uso motor ap caixa do fusca com relação do 1300 e pneu biscoito 16.
    é o segundo diferencial que quebro, as travas pulam fora, será que as porcas vão resolver meu problemas? Ou meus pneus estão muito grandes.

  • #36
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Vc fez aquela rosca que reforça o diferencial?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade