ou q tal um motor de R1 ?
dá uma olhada..
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=iSmxaORvBQI[/ame]
Versão Imprimível
ou q tal um motor de R1 ?
dá uma olhada..
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=iSmxaORvBQI[/ame]
Bom dia Jorge, A algum tempo atras eu consegue um projeto do piranha, a suspensão é bem proximo do que eu estou pensando, porém seria necessario todos os calculos dela, pois provavelmente haverá correções na geometria e na costante da mola e amortecimento!!!!
Mas estes cálculos que são o XXXXXXX da história! Pelo que eu andei pesquisando são beeeeeeeemmm complicados.
Valeu pela ajuda !!!
Pena é que on road, canhão o brinquedinho deles!!!!
Spiga, eu não colocaria motor na frente, vc quer o motor esquentando e fazendo barulho na sua frente?
Motor na traseira melhora a distribuição de peso.
Tração 4x4, eu penso nisto faz tempo, é difícil fazer; correia, corrente e a melhor solução que eu encontrei foi usar dois direnciais de Ômega ( ele tem só a bolota), eu imaginei o seguinte = os dois unidos pelo pinhão e o diferencial traseiro bloqueado e fazendo isto vc coloca uma coroa de moto num dos lados do diferencial traseiro. Como diferencial traseiro é bloqueado, ele gira o pinhão que girará o pinhão do diferencial dianteiro.
Mas isto só com motor grande...XT 600 ou de CBR 600 para cima.
Motor 4T é para passear e 2T para "dale pau".
Fala Flávio,
Eu andei pesquisando e quanto ao motor tbm axo que no minimo da teneré. Tem 40 cv e um torque bem forte. Já escutei bastante argumento que me convenceram a mandar o motor pra traseira. :concordo:
Quanto ao 4 x 4, não entendi muito bem o que vc falou sobre o diferencial. Ele não é muito pesado?
Posso ter viajado muito, ou pouco, mas pensei numa solução mais simples para a tração. Fiquei encucado e fiz um esqueminha e anexei (mas como eu disse, posso estar errado, nao domino muito da coisa :parede:). Ve o que vc acha....
Valeu pelas dicas, e UM FELIZ ano novo pra vc e todo o pessoal do Forum!!!
Abraços.
Spiga, é isto mesmo o que vc pode fazer com o diferencial de Ômega. Aquelas engrenagens vermelhas são a coroa e pinhão do diferencial do Ômega.
Vc deverá bloquear o diferencial traseiro e passar o motor para a frente do eixo traseiro ( esta é a posição dele). O diferencial não é muito pesado e vai ajudar na estabilidade do EB21.
Quando vc precisar da solução para os freios dianteiros me avise.
Eu tenho uma com motor de Agrale e fiz outra para um amigo, com motor de RD 350 e freio nas quatro. A minha só tem freio na traseira.
Até mais.
Flávio.
Legal Flávio,
Agora eu entendi... vi umas fotos do diferencial tbm.... As "gaiolinhas que vc produziu" tem como postar uma foto?
A com motor da rd350 ficou boa ? e a potencia? ta canhao??
Quanto aos freios ainda nao pensei em muita coisa... mas hr que chegar la te dou um toque sim!!!
Valeu e abraços!!
No momento estou de férias mas tão logo eu chegar em casa eu posto fotos.
Na com motor de RD, primeira, segunda e terceira vc cola no banco (57 cv ), a minha tem 27.5...
Outra dica, sertor de Fusca fica mais estável do que pinhão e cremalheira...na minha só é possível andar com amortecedor de direção, com setor não precisa amortecedor porque o setor ajuda a segurar.
Flávio.
Legal Flávio,
E quanto a suspensão? O que vc usou nos carros? Mola, amortecedor e bandejas?
Eu usei "amortecedor de CG", dois em cada roda. Mas não posso te dizer se é a melhor opção, na minha coloquei amortecedores do paralelo e não resistiram muito tempo e na RD coloquei dois da COFAP mas ainda não andamos o suficiente para testá-los.
Eu cheguei a comprar dois amortecedores de AGRALE mas um estava pifado e acabei não instalando e vendendo os amortecedores.
As bandejas são feitas, na inferior usei pivô de Chevete e na superior terminal de direção de Fusca para conseguir regular a cambagem da roda.
Bacana Flávio,
E as molas usou as da CG msm nos dois carros? Quanto aos pivos, eu achei terminais esféricos bem "parrudos" que acredito serem compativeis com os automotivos e com um custo mais baixo.
As molas eu andei pensando em dimensionar e mandar enrolar, mas ainda não tenho ideia de custo.
No outro post seu, vc falou sobre o setor do fusca, esse setor é a caixa de direção???:parede:
Segue uma imagem do terminal.