E aí galera, agora que já conseguimos tracionar as gaiolas com duas caixas, que tal falarmos em fazer um mecanismo facil e funcional para conseguirmos desengatar a tração quando precisar. Vamos lá engenheiros de plantão!
Agora é só usar um entalhado de caixa de marcha, (de chevete, willys, qualquer coisa que esteja a mão e seja barato, por que vc só vai usar a parte de cima, grupo e carcaça não) (barato= menos de R$ 50,00) duas engrenagens de marcha, uma luva para engate e desengate e um garfo... Mas acho que se vc já tracionou as caixas, agora é o mais simples prá tí. Um abraço. E onde tão as fotos?
Valeu amigão, era mais ou menos o que eu pensava, só que precisava ver alguma foto, ou desenho´pra ficar mais fácil. Quanto as fotos eu não tenho porque estou me referindo à que nossos amigos Fabiano e Mec Art fizeram e parece que ficou muito bom, só que também não posuem sistema de desengate. Vou esperar se alguem tem alguma outra ideia e possui fotos.
Preto: carda
Vermelho: duas engrenagem
Verde: terceira engrenagem
Azul: Rolamento ou mancal
Rosa: Parte movel (dobradisa)
Entao ai esta a ideia!
Vamos para a explicaçao, o carda e cortado e colocado em cada pedaço de carda um mancal para ele estar alinhado, colocar em cada ponta uma engrenagem que nao faço nem ideia que tamanho, uma terceira engrenagem e presa num suporte tipo uma braço que neste tem umas molas que forsa a mesma para baixo para ela estar sempre acoplada com as outras duas. esta alavanca que esta presa neste braço desacopla a engrenagem.