x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 158
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4

    Guincho c/ motor de arranque.




    Ae pessoal, será que fica bão!? hehehe

    Achoq que com uma proteção p/ essas engrenagens/correntes e uma impermeabilização do motor de arranque, deve ficar legal...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho c/ motor de arranque.-imagem005.jpg  

  • #2
    o sistema de redução eu achei meio gambiarra, mas o sistema funciona sim, pelo menos numa gaiola.
    Aqui na minha região tem algumas gaiolas que utilizam este sistema só no lugar de um monte de corrente vai uma caixa de redução "cormercial".

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Bate umas fotos pra nós aí ed flk!
    Eu particulamente não conheço essa caixa de redução comercial...

  • #4
    Cara, as fotos eu vo fica te devendo, mas o sitema é bem simples, fica bem parecido com este que vc postou só que no lugar desse monte de corrente vai um redutor comercial, visite http://www.pieriniredutores.com.br/home/index.php pra vc ver como são esses redutores, e informe-se com algum torneiro de sua região que geralmente eles sabem onde se consegue estas peças.

    Vou tentar descrever o mais detalhadamente possivel o sistema:
    1- motor de arranque (de preferencia bem forte);
    2- no eixo do Moto de Arranque vai um engrenagem pequena;
    3- no eixo de entrada do redutor vai uma engrenagem um pouco maior;
    4- as duas engrenagem são ligadas por um corrente (de moto);
    5- a saída do redutor vai ligada ao carretel com o cabo;
    6- revisar parte eletrica se possivel usando uma bateria de maior capacidade e um alternador (este item é opicional mas é fortemente recomendado visto o grande consumo de energia);
    7- suporte e adaptações em geral, fica a critério de cada um pois varia conforme os materiais utilizados.

    qualquer duvida adiciona ai no msn que conversamos melhor.

    eu fiz (tentei fazer...) um esquema no painta pra ilustrar melhor:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho c/ motor de arranque.-guincho.jpg  

  • #5
    fala, zoega! onde foi que vc axou isso??? tah pensanso em fz? se quiser, tem um monte de pedaço de corrente do moto em kza. dah um pulo lah e pega com o meu pai. aproveita e manda um abraço pra ele!

    manda noticias no e-mail

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Fala Pocks! Não foi eu que tirei foto não, achei ai na net... hehehe
    Ah, mas não vou inventar moda não, Vc que tem que trazer um Warn daí pra mim...hehehe

    Abraço.

  • #7

    Question

    Citação Postado originalmente por ed_flk Ver Post
    o sistema de redução eu achei meio gambiarra, mas o sistema funciona sim, pelo menos numa gaiola.
    Aqui na minha região tem algumas gaiolas que utilizam este sistema só no lugar de um monte de corrente vai uma caixa de redução "cormercial".
    Olá BLZ!!

    Já tinha pensado em fazer esse sistema mas desisti pois me disseram que o motor de arranque aguentaria o torque requerido, mas o tempo de funcionamento maximo seria de 1,5 a 2 minutos, mais que isso ele queimaria pois não foi feito para isso, então desisti.

    Agora pergunto:

    Ja foi testado?

    funciona bem?quanto tempo aguenta?

    Pois pelo preço do guincho proprio para 4x4 vale a pena inventar qualquer coisa?

    Até!!!!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post

    Pois pelo preço do guincho proprio para 4x4 vale a pena inventar qualquer coisa?

    Até!!!!!
    Cara,
    Quanto ao preço depende se o mesmo tera uma construçao adequada! Pois imagine a situaçao;
    Pra nao gastar 3k num guincho eletrico voce resolve inventar um, mas o mesmo ficou fraco. Voce faz uns testes basicos mas nao nota a fraqueza do mesmo, ai voce esta em uma subida e quer a ajuda do guincho para subir mas quando começa a dar força no mesmo ele quebra e sua viatura despenca! Voce pode sair bem ferido! Esse acontecimente ocorreu mas com diferentes detalhes (fotos e motovo no topico do Krip).
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #9

    Exclamation Segurança

    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Cara,
    Quanto ao preço depende se o mesmo tera uma construçao adequada! Pois imagine a situaçao;
    Pra nao gastar 3k num guincho eletrico voce resolve inventar um, mas o mesmo ficou fraco. Voce faz uns testes basicos mas nao nota a fraqueza do mesmo, ai voce esta em uma subida e quer a ajuda do guincho para subir mas quando começa a dar força no mesmo ele quebra e sua viatura despenca! Voce pode sair bem ferido! Esse acontecimente ocorreu mas com diferentes detalhes (fotos e motovo no topico do Krip).
    Abraço
    E ai Loiro BLZ!!

    Concordo com a preocupação da segurança mas acho que com 3K da pra inventar algo seguro .

    Ex: moto freio!!

  • #10
    Claro que a segurança vem sempre em primeiro lugar, mas comprar um guincho comercial não é garantia de que tudo vai funcionar de forma adeqauda.

    pense na seguinte situação: vc compra um guincho carissimo e instala ele em base sub dimensionada, na hora que vc precisar do guincho ele vai sai voando.

    eu não vejo maiores problemas em se construir este tipo de guincho desde quew seja construido com materiais resistentes bem construido e com uma boa margem de segurança. se queres fazer um guincho pra puxar 1ton, dimensione TODO o sistema pra aguentar pelo menos 3 ton, ai com certeza a chance de acontecer um problema grave é reduzida.

    como foi citado acima tambem é possivel que o motor de arranque não aguente o tranco, porem eu acredito que usando um motor de arranque forte com uma boa redução ele deva aguentar pelo menos numa gaiola. (aqui na minha região tem alguns funcionando a bastante tempo)

    não podemos esquecer tambem de uma peça que é fundamental pro bom funcionamento de qualquer equipamento: O Operador.

  • #11
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    57
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Amigos, tenho alguns motores de arranque em casa, e como tenho 4 motos, corrente, corôa e pião é o que não faltam pra mim. Certamente os motores de arranque não foram feitos para funcionarem muito tempo, mas em alguns casos, quanto meus antigos morriam na rua e não queriam pegar, eu subia até na calçada só com o motor de arranque. E eu estou falando de Landau. Eu me desfiz da lataria dos meus 2 Landaus e fiquei com a mecânica. Tenho 2 motores de arranque e gostei desta idéia de inventar um guincho com motor de arranque. Se alguém já fez um, favor postar aqui as dificuldades do projeto. Quando eu tiver alguma coisa mais concreta, posto aqui também.
    []'s inventivos
    Fernando
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    já estive pensando em um sistem elétrico ou hidrálico ligado a uma redução (tenho um portão eletronico velho parado mais funcionando e utilizaria sua redução e se fosse elétrico o controle remoto com pequenas adaptações) agora sobre motor de partida tó fora eu já quase deriti um de santana num curso de meca o carro não pegava e demos umas 20 partidas curtas de até 7 seg. e acabou a bateria pegamos outra e quase acabou mais conseguimos fazer o carro funcionar tivemos que esperar o motor de part. esfriar para continuar as partidas.

    aposto num hidráulico mais caro e simples, pois é dificil (e/ou caro) achar um bom motor elétrico 12v.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade