x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 158
  • #37
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1



    eu acho que com uma caixinha de redução o motor de arranque não sofre muito não.

    estive vasculhando na oficina do meu sogro e encontrei umas caixas de redução bastante interessante, compactas, com + ou - 15cm x15cm x 10cm, um tamanho bom que da pra adaptar fácilmente...

    vou verificar onde o meu sogro comprou ela e qual a força que ela pode fazer, dependendo vou tentar fazer uma gambiarra pra mim...

    conforme for informo vc´s...
    Denilson Maçaneiro

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Arranque mais forte que eu conheço é o usado pelo Dodge 318. Pra virar o V8 não precisa muito pois pega fácil, mas para durar 30 anos sem manutenção e eventualmente quando o motor não pega aceitar inssistidas logas, é bem certo que resista sem problemas.
    Na foto do Jeep, é um sistema de apenas 3 reduções e não 5, se prestar atenção tem 1 corrente que sai do motor, duas paralelas para um eixo secundário e dessa partem mais duas correntes paralelas para o eixo do carretel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #39

    Exclamation Guincho

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O Arranque mais forte que eu conheço é o usado pelo Dodge 318. Pra virar o V8 não precisa muito pois pega fácil, mas para durar 30 anos sem manutenção e eventualmente quando o motor não pega aceitar inssistidas logas, é bem certo que resista sem problemas.
    Na foto do Jeep, é um sistema de apenas 3 reduções e não 5, se prestar atenção tem 1 corrente que sai do motor, duas paralelas para um eixo secundário e dessa partem mais duas correntes paralelas para o eixo do carretel.





    Olá BLZ!!

    Não sei exatamente como isso esta construido, mas quando eu fizer o meu eu vou usar 5 coroas e 5 pinhão porem terá 5 reduções, o que no total dará 1:272.

    Afinal nesta foto tem 5 conjuntos de coroa e pinhão então acho que tem que ter 5 reduçoes.


    ate!!!!

  • #40
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    ai pessoal sei que a idéia é fazer o próprio guincho mas fica aqui a dica: na loja paulista 4x4 tem hi-pull 5100 libras por R$1699,00 não ganho nada com isso, só achei um bom preço por um guincho na medida para as gaiolas e afins.

  • #41

    Exclamation guincho

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    ai pessoal sei que a idéia é fazer o próprio guincho mas fica aqui a dica: na loja paulista 4x4 tem hi-pull 5100 libras por R$1699,00 não ganho nada com isso, só achei um bom preço por um guincho na medida para as gaiolas e afins.
    E ai BLZ!!!!!


    Realmente o preço tá bom, se for fazer esse aí com as coroas deve ficar uns R$500,00 com tudo prontinho e bem acabado, mais í si num dé conta do serviço aí se foi 500ão em bora.


    Tem que pensa bem antes de gastá, pra num perdê!!




    Ate!!!!

  • #42
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1

    Hi-lifit

    Ae galera...
    onde eu encontro macaco hi-lifit com preço bacana?
    ou em condiçoes de pagamento a perder de vista....
    se alguem tiver algum contato...

    valeu....
    Denilson Maçaneiro

  • #43
    Usuário
    Entrada
    19/08/2005
    Idade
    42
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Ideia.

    O galera talvez eu esteja erado mas uma caixa de reduçao funciona com alta velocidade e baixa força na entrada e baixa velocidade e grande força na saida.

    Entao eu ja comprei um redutor em um ferro velho (fotos), agora estou a procura de um motor 12 volts com alta velocidade e baixo torque. Talvez o do corcel ou gol 1.0 MI ou se alguem tiver uma ideia ou critica comente toda ajuda e bem vinda a todos do fórum.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho c/ motor de arranque.-tri008.jpg   Guincho c/ motor de arranque.-tri007.jpg  

  • #44
    Usuário
    Entrada
    19/08/2005
    Idade
    42
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Talking Mais uma coisa.

    Com qualquer construçao ajo que pode se jegar a 2000kg de araste mas podemos usar as patescas ou roldanas. que podemos inclusive triplicar a força do guincho. A força do guincho muda de acordo com as voltas que e dada no eixo onde vai o cabo.

    Questao de segurança:

    1 - Nunca ajude com o motor da gaiola, as puxadas demasiadas podem arebentar o cabo.
    2 - Se possivel nao fique dentro da gaiola o risco de arebentar o cabo e ele voltar esiste.
    3 - Fazer um acionamento com cabo para acionar de uns 2 metros da gaiola.
    4 - Colocar panos molhados em cima do cabo para caso ele arebente o pano vai ajudar o cabo a perder a força.

    Ajudem com esta lista ajo que ela pode salvar vidas.

  • #45

    Exclamation Redutor industrial

    Citação Postado originalmente por andreconrad Ver Post
    O galera talvez eu esteja erado mas uma caixa de reduçao funciona com alta velocidade e baixa força na entrada e baixa velocidade e grande força na saida.

    Entao eu ja comprei um redutor em um ferro velho (fotos), agora estou a procura de um motor 12 volts com alta velocidade e baixo torque. Talvez o do corcel ou gol 1.0 MI ou se alguem tiver uma ideia ou critica comente toda ajuda e bem vinda a todos do fórum.

    Olá,

    E ai tudom bem!!!!!


    1- É preciso saber qual a redução desse redutor; esse e o passo principal para saber qual o torque que voce vai atingir na saida.

    2- O tamanho (diametro do carretel) Tambem influencía diretamente
    no toque.

    3- Conheço varios tipos de redutores industriais e esse aí acho que a
    redução dele será no maximo 1:60 então o torque de saida vai ficar baixo.

    Se você me falar qual a reduçao a gente troca umas ideias e chega em uma conclusão.



    Blzz!!

    Até!!!

  • #46
    Eu tava conversando com um colega aqui que montou um guincho destes, ele usou um motor de arranque de fusca e uma caixa de redução de 1:40 e puxa a gaiola dele numa boa, tem um outro que foi feito com um motor de arranque de mercedinha e caixa de redução de 1:30.

    o que foi foi feito com mt de fusca é o que puxa melhor, sendo que as duas gaioas são muitos parecidas.
    4X4 Brasil Razão: mania de não revisar o texto

  • #47
    Usuário
    Entrada
    19/08/2005
    Idade
    42
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Minha reduçao é 1:30 falei com um tec. em eletronica muito amigo meu ele me deu uma explicaçao que o grande problema de usar motor de aranque é da alta corrente que ele requer. Mas ele nao se lembra muito bem mas tem certeza que tem como baixar a mesma. Me falou alguma coisa de mexer do rotor ou estrator coisa assim, ale ta procurando a explicaçao correta quando tiver coloco aqui.

    Entao quem tiver fotos de guinchos artezanais favor postar aqui.

  • #48
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por andreconrad Ver Post
    o grande problema de usar motor de aranque é da alta corrente que ele requer.

    tem como baixar a mesma. Me falou alguma coisa de mexer do rotor ou estrator coisa assim, ale ta procurando a explicaçao correta quando tiver coloco aqui.

    Entao quem tiver fotos de guinchos artezanais favor postar aqui.
    eu ja disse que o problema do motor de partida é a alta corrente que ele consome, e tem como baixar esta corrente sim.

    acho que se utilizar um resistor fixo ou variável resolva só que tem que achar um adequado a alta corrente, creio que algum indústrial sirva.

    omde comprou este redutor quanto pagou nele? é pra mim saber se vale a pena fabrica meu próprio guincho, porque parece que ficará um serviço limpo e principalmente se bem feito: seguro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade