x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 158
  • #13

    Talking




    Tbém tenho um arranque da Landau e dúvido muito que se for usado com cuidado (+- 10 seg por vez) ele de problema.Se alguém tiver + idéias.No forum dos Jeep tem uma discussão sobre a mesma foto.

  • #14

    Talking

    Citação Postado originalmente por dickvigarista Ver Post
    Tbém tenho um arranque da Landau e dúvido muito que se for usado com cuidado (+- 10 seg por vez) ele de problema.Se alguém tiver + idéias.No forum dos Jeep tem uma discussão sobre a mesma foto.

    Acho que esse motor deve ser bem forte, mas se não aguentar pega um de caminhão 24V pois tem o dobro do torque com o mesmo tamanho fisico.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por dickvigarista Ver Post
    Tbém tenho um arranque da Landau e dúvido muito que se for usado com cuidado (+- 10 seg por vez) ele de problema.
    É do 292? Se for, vejo mta gente procurando por esse arranque no Mercado Livre hein...

  • #16
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Hei pessoal, motor de arranque não pode funcionar muito tempo, ele não tem nenhum tipo de refrigeração, e tem a corrente muito alta (muitos ampéres). Talvez abrindo umas janelas e colocando uma ventoinha dure mais mas mesmo com o motor do carro funcionando, vai zerar a bateria logo, se não queimar antes. Os de guincho de fábrica usam a carcaça de arranque mas com outra bobinagem dentro. A idéia de um hidráulico ou mecânico é muito melhor e confiável. Tenho na Band um Biselli que já fez de tudo, até arrancar raízes de árvores. Outra sugestão é usar no motor do carro uma embreagem elétrica de ar condicionado que transmite até uns 5 hp e dela até uma caixa de redução no para choque um cardãn como nos mecânicos, isso evita ter uma tomada de força no câmbio.
    Espero ter ajudado, abraços
    Henri

  • #17
    Citação Postado originalmente por talha-mar Ver Post
    Hei pessoal, motor de arranque não pode funcionar muito tempo, ele não tem nenhum tipo de refrigeração, e tem a corrente muito alta (muitos ampéres). Talvez abrindo umas janelas e colocando uma ventoinha dure mais mas mesmo com o motor do carro funcionando, vai zerar a bateria logo, se não queimar antes. Os de guincho de fábrica usam a carcaça de arranque mas com outra bobinagem dentro. A idéia de um hidráulico ou mecânico é muito melhor e confiável. Tenho na Band um Biselli que já fez de tudo, até arrancar raízes de árvores. Outra sugestão é usar no motor do carro uma embreagem elétrica de ar condicionado que transmite até uns 5 hp e dela até uma caixa de redução no para choque um cardãn como nos mecânicos, isso evita ter uma tomada de força no câmbio.
    Espero ter ajudado, abraços
    Henri

    Vivendo e aprendendo! E ai BLZ!!

    Eu não sabia que a embreagem eltrica de ar-cond aguentava tudo isso
    vou ate desnvolver alguns inventos com ela.

    Ate!!

  • #18

    ar

    oq seria uma embreagem eletrica..???
    tenho uns aparelhos de ar aqui em casa..
    diz ae q ja estou com a chave de fenda na hands!!!

  • #19
    Citação Postado originalmente por lorenzo santangelo Ver Post
    oq seria uma embreagem eletrica..???
    tenho uns aparelhos de ar aqui em casa..
    diz ae q ja estou com a chave de fenda na hands!!!



    Embreagen eletrica é aquela que fica na frente co compressor do ar-cond
    e é acionada com 12v.

    BLZ!!!!
    4X4 Brasil

  • #20
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post


    Embreagen eletrica é aquela que fica na frente co compressor do ar-cond
    e é acionada com 12v.

    BLZ!!!!

    BBLLZZ!!!!!!

  • #21
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Na verdade nunca pesquisei sobre guinchos aqui no Fórum, mas acabei vendo esse tópico e achei interessante, pois, já que nem todo mundo tem 3 barões pra desembolsar de uma vez só, acho muito viável pesquisar outras formas para se colocar um guincho no 4x4...
    Uma outra idéia seria um guincho mecânico feito com reduções agrícolas... um colega meu tem um Jeep 1959 com Guincho Mecânico, não tenho certeza, mas acho que ele usou uma redução de uma máquina que espalha adubo... sei lá...e ficou muito forte, vou me informar com ele e qqer coisa posto aqui... abraços...
    Renato

  • #22
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Essa dica é boa, não conheço muito do assunto, mas em um ferro velho de máquinas agrícolas vi bastante coisa interessante, até sistemas hidráulicos, que talvez desse pra aproveitar nos nossos veículos.
    Explicando melhor sobre a embreagem elétrica, é como o Tarcisio falou, fica dentro da polia do compressor de ar condicionado de carro. Ela fica normalmente livre, mas quando se liga (em 12V) passa a girar o eixo junto. Já vi em várias aplicações, como bombas e até num blower para aumentar a potência de um V8, bastando pra isso ligar uma chave no painel.
    Sds
    Henri

  • #23

    Question Motor de arranque

    E ai BLZz!!

    Certa vez pensei em fazer um guincho independente e movel que pudesse colocar na trazeira e dianteira de modo facil.

    Então pensei num motor de moto RX125 ou similar e mais o devido redutor com o carretel e cabo de aço, mas imagina-só o tamanho do trambolho prá se carregar no porta malas, já que ia ser movel.

    Já o redutor gostei da ideia das coroas e pinhão e bom e barato e funciona bem.

    Funcionamento: dois eixos ;todos os conjuntos de coroa/pinhão com os centros torneados com alojamento para rolamento; de um lado um pinhão recebe a tração do motor de arranque; do outro o ultima coroa transmite a tração reduzida para o carretel.

    Com 5 relações de moto (ao preço de +/- $ 25,00)teremos a redução de 1:272 e com um motor de arranque de caminhão de 24v de aprox 2kw 3cv
    + o seu devido torque acredito que se chegue a bons resultados:

    Elevação de 1200 a 1500kg e arraste aprox 4000kg mas para saber o torque exato preciso da potencia e velocidade do motor e isso eu ainda não sei.

    Se alguem souber (velocidade e potencia) por favor me passa a informação pra mim ver se o trem vai dar certo.

    Se der eu vou fazer.


    Ate!!!

  • #24

    Talking Guincho

    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    E ai BLZz!!

    Certa vez pensei em fazer um guincho independente e movel que pudesse colocar na trazeira e dianteira de modo facil.

    Então pensei num motor de moto RX125 ou similar e mais o devido redutor com o carretel e cabo de aço, mas imagina-só o tamanho do trambolho prá se carregar no porta malas, já que ia ser movel.

    Já o redutor gostei da ideia das coroas e pinhão e bom e barato e funciona bem.

    Funcionamento: dois eixos ;todos os conjuntos de coroa/pinhão com os centros torneados com alojamento para rolamento; de um lado um pinhão recebe a tração do motor de arranque; do outro o ultima coroa transmite a tração reduzida para o carretel.

    Com 5 relações de moto (ao preço de +/- $ 25,00)teremos a redução de 1:272 e com um motor de arranque de caminhão de 24v de aprox 2kw 3cv
    + o seu devido torque acredito que se chegue a bons resultados:

    Elevação de 1200 a 1500kg e arraste aprox 4000kg mas para saber o torque exato preciso da potencia e velocidade do motor e isso eu ainda não sei.

    Se alguem souber (velocidade e potencia) por favor me passa a informação pra mim ver se o trem vai dar certo.

    Se der eu vou fazer.


    Ate!!!

    E ai pessoal BLZZZ!!


    Achei os valores de potencia e rotação que eu precisava.


    Fiz umas contas aqui e conclui que com um motor de arranque de opala dá pra conseguir os seguintes torques:

    Para elevação dá para erguer até 1200Kg
    Para arrasto uns 3000 Kg
    Com carretel de 4" (10cm diametro) vai puxar 7 metros por minuto.

    E por falar em metro/minuto alguém sabe qual a velocidade de um guincho proprio de 4x4??

    Ate!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade