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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
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    corrente de tracao x pneus




    ola pessoal , ja estou aq com mais duvidas . o meu veiculo nao possui pneus muito cravudos , o q me atrapalhava para transpor alguns obstaculos , tive a oportunidade de comprar uma corrente baratinha , entao comprei , mais ainda nao testei , sera q e boa , ouvi dizer q da muito trabalho , vamos ver , se alguem tiver dicas pra usa la , obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    Corente quebra um galhao..... mas tem que ser bem feitinha pra não correr o risco de abrir....

    deixa eu contar um causo que nos aconteceu:
    Dia desses na fazendo meu meu sogro estavamos brincando no pasto, eu com minha gaiola e um amigo com o viveiro de meu sogro (chamamos de viveiro pq ela é muito grande), isso já noite e com umas pinga na cara.....
    O viveiro do meu sogro não tinha pneus com garra então colocamos correntes que ele tinha comprado, so que as corentes ficaram um pouquinho com folga.
    Junto com meu amigo estava o caseiro que cuida da fazenda, certo momento uma das correntes abriu de um lado e a cada volta da roda a corrente batia na lateral do viveiro, o caseiro assustado com o barulho foi inventar de olhar oque estava batendo, no momento em que ele colocou a cabeça pra fora da gaiola levou uma correntada na pinha que chegou a ver gnomos, o cara desmaiou na hora, pensamos que ele ia morrer....
    Então tomem muito CUIDADO....

    Correntes são muito boas, mas se vc puder coloque pneus....

    Valeu
    4X4 Brasil
    Denilson Maçaneiro

  • #3
    cara, eu uso corrente e dá muuuuuuuita diferença! ainda tô transformando o fuquinha num baja. por enqunto ele é um "cross-fusca", ainda com quase td original, mas já peguei umas trilhas até médias e também moro num sítio onde a estrada é realmente péssima. sem corrente já encalhei umas duas vezes, mas com corrente só na traseira, parece que até a dirigibilidade melhora. é incrível a diferença que dá! e se ficar folgada, coloque a trava em outro elo, pra dar uma encurtada. tem gente que num faz isso porque a sobra de corrente fica batendo no paralama. é muito simples pra resolver: amarre a sobra com uma borracha num elo da corrente na outra extremidade do pneu. qual é o segredo em fazer isso???
    abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de edwint
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    se sua roda tiver espaço vc paça a corrente entre eles como se tivesse costurando a roda, daí é so prender bem as estremidades, eu sempre que preciso faço isto em minha d20 e nos caminhões..

  • #5
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
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    corrente

    fala pessoal , obrigado por responderem , entao quer dizer q a corrente nao pode ter muita folga , deve ser bem justa ? outra coisa , ouvi falar que ela estraga a roda e os pneus , e q ao sair do atoleiro deve se tirala, o quanto podemos ficar com elas?obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
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    corrente

    ola pessoal , gostaria de saber se as correntes danificam as rodas e os pneus , pois me disseram isso , e q so devo usa la para atravessar o atoleiro e depois tira la . a corrente deve ficar bem justa ou com uma ligeria folga , obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    Se vc deixar a corrente muito justa ela não irá soltar o barro que fica preso, fazendo com que o pneu e corrente vire uma grande pilota de barro.

    Se vc deixar a corrente com um pouco de folga durante o movimento da roda o barro que fica grudado se solta mais falcilmente e a corrente limpa tem mais tração.

    Mas veja bem levemente folgada, olhe para que no movimento da roda a corrente não bata em nada.

    Boas trilhas....
    Denilson Maçaneiro

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