x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

corrente de tracao x pneus

ola pessoal , ja estou aq com mais duvidas . o meu veiculo nao possui pneus muito cravudos , o q me atrapalhava para transpor alguns obstaculos , tive a oportunidade de comprar uma corrente baratinha , entao comprei , mais ainda nao testei , sera q e boa , ouvi dizer q da muito trabalho , vamos ver , se alguem tiver dicas pra usa la , obrigado

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Corente quebra um galhao..... mas tem que ser bem feitinha pra não correr o risco de abrir....

deixa eu contar um causo que nos aconteceu:
    Dia desses na fazendo meu meu sogro estavamos brincando no pasto, eu com minha gaiola e um amigo com o viveiro de meu sogro (chamamos de viveiro pq ela é muito grande), isso já noite e com umas pinga na cara.....
    O viveiro do meu sogro não tinha pneus com garra então colocamos correntes que ele tinha comprado, so que as corentes ficaram um pouquinho com folga.
    Junto com meu amigo estava o caseiro que cuida da fazenda, certo momento uma das correntes abriu de um lado e a cada volta da roda a corrente batia na lateral do viveiro, o caseiro assustado com o barulho foi inventar de olhar oque estava batendo, no momento em que ele colocou a cabeça pra fora da gaiola levou uma correntada na pinha que chegou a ver gnomos, o cara desmaiou na hora, pensamos que ele ia morrer....
    Então tomem muito CUIDADO....

Correntes são muito boas, mas se vc puder coloque pneus....

Valeu
    4X4 Brasil
    Denilson Maçaneiro

cara, eu uso corrente e dá muuuuuuuita diferença! ainda tô transformando o fuquinha num baja. por enqunto ele é um "cross-fusca", ainda com quase td original, mas já peguei umas trilhas até médias e também moro num sítio onde a estrada é realmente péssima. sem corrente já encalhei umas duas vezes, mas com corrente só na traseira, parece que até a dirigibilidade melhora. é incrível a diferença que dá! e se ficar folgada, coloque a trava em outro elo, pra dar uma encurtada. tem gente que num faz isso porque a sobra de corrente fica batendo no paralama. é muito simples pra resolver: amarre a sobra com uma borracha num elo da corrente na outra extremidade do pneu. qual é o segredo em fazer isso???
    abraço!

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    se sua roda tiver espaço vc paça a corrente entre eles como se tivesse costurando a roda, daí é so prender bem as estremidades, eu sempre que preciso faço isto em minha d20 e nos caminhões..

Entrada
    03/05/2007
    Local

corrente

fala pessoal , obrigado por responderem , entao quer dizer q a corrente nao pode ter muita folga , deve ser bem justa ? outra coisa , ouvi falar que ela estraga a roda e os pneus , e q ao sair do atoleiro deve se tirala, o quanto podemos ficar com elas?obrigado

Entrada
    03/05/2007
    Local

corrente

ola pessoal , gostaria de saber se as correntes danificam as rodas e os pneus , pois me disseram isso , e q so devo usa la para atravessar o atoleiro e depois tira la . a corrente deve ficar bem justa ou com uma ligeria folga , obrigado

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Se vc deixar a corrente muito justa ela não irá soltar o barro que fica preso, fazendo com que o pneu e corrente vire uma grande pilota de barro.

Se vc deixar a corrente com um pouco de folga durante o movimento da roda o barro que fica grudado se solta mais falcilmente e a corrente limpa tem mais tração.

Mas veja bem levemente folgada, olhe para que no movimento da roda a corrente não bata em nada.

Boas trilhas....
    Denilson Maçaneiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem