x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Cool Qual gaiola comprar?




    Olá pessoal.
    Estive verificando alguns gastos que eu teria para construir uma gaiola, cheguei a decisão que seria melhor comprar um chassi pronto e depois comprar apenas as peças.
    Encontrei dois sites de fabricantes de gaiola aqui no Brasil e ai, pintou a seguinte duvida. By Colella ou Autocross??????
    Segue o site dos dois fabricantes.
    http://www.autocrossonline.com.br/home.html
    http://www.bycolella.com.br/
    Desde já, agradeço os participantes deste forum que ja me tiraram muitas duvidas.

  • #2
    Usuário Avatar de diegonigga
    Entrada
    07/08/2007
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia teimoso23, certinho?
    Cara, tempos atrás estava no mesmo dilema que vc...porém, decidi fazer eu mesmo, com ajuda de profissionais, um chassis tubular. Irei economizar muito! Esses kit's são caros demais sem contar que a suspensão dianteira, a caixa de direção entre outros itens que compõem o kit, são recondicionadas.Para se ter uma ideia, gastarei por volta de R$220,00 em tubos de 1' 1/2 c/ 2,25mm e mais a mao de obra profissional, para solda MIG e curvas que estimo uns R$250,00.
    Mesmo assim, se optar por comprar um KIT, acho que os da colella são muito bem feitos!
    Abraços
    diegonigga
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de galegorafa
    Entrada
    07/08/2007
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Retire algumas medidas e faça a gaiola customizada!
    Vc pode escolher o modelo do jeito que pretender e mandar fazer em qqer lugar com solda mig que o cara tenha um certo capricho.

    Economiza e deixa do jeito que mais gosta.. vá tendo base procurando por imagens na net mesmo... pegue todos os prós que achar nas gaiolas q viu e construa..

    abs

  • #4
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por diegonigga Ver Post
    Bom dia teimoso23, certinho?
    Cara, tempos atrás estava no mesmo dilema que vc...porém, decidi fazer eu mesmo, com ajuda de profissionais, um chassis tubular. Irei economizar muito! Esses kit's são caros demais sem contar que a suspensão dianteira, a caixa de direção entre outros itens que compõem o kit, são recondicionadas.Para se ter uma ideia, gastarei por volta de R$220,00 em tubos de 1' 1/2 c/ 2,25mm e mais a mao de obra profissional, para solda MIG e curvas que estimo uns R$250,00.
    Mesmo assim, se optar por comprar um KIT, acho que os da colella são muito bem feitos!
    Abraços
    diegonigga
    Olá Diego,
    não entendi direito.... vc vai gastar em torno de 220 para os comprar os canos e mais 250 para as curvas? e a mão de obra vc naõ sabe ainda? ou esses 470 é com a mão de obra?
    Cara acho que tem algo de errado com esses preços ta muito barato....?????
    Denilson Maçaneiro

  • #5
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por teimoso23 Ver Post
    Olá pessoal.
    Estive verificando alguns gastos que eu teria para construir uma gaiola, cheguei a decisão que seria melhor comprar um chassi pronto e depois comprar apenas as peças.
    Encontrei dois sites de fabricantes de gaiola aqui no Brasil e ai, pintou a seguinte duvida. By Colella ou Autocross??????
    Segue o site dos dois fabricantes.
    http://www.autocrossonline.com.br/home.html
    http://www.bycolella.com.br/
    Desde já, agradeço os participantes deste forum que ja me tiraram muitas duvidas.
    E ai teimoso blz?
    ola so, eu comprei uma estrutura do Colella, estrutura muito boa, toda feita em gabaritos a qualidade das soldas são exelentes, pintura eletro estática, realmente é show....
    não conheço as estruturas da outocrossonline mas acredito que devem ser do mesmo nível das do Colella, ai vc tem verificar o que mais lhe agrada, preço, condições de pagamento, entrega, etc.....

    Da uma liga lá pro Colella e conversa com ele, cara muito bom pra negociar.
    Vc ainda pode escolher entre os Kits que ele tem ou até uma gaiola pronta....

    Comprei minha estrutura pq não tinha tempo pra fazer e qndo fui fazer uns orçamentos os caras queriam me cobrar os olhos da cara.... Chegaram a me pedir 3500 so na estrutura e sem pintar....
    A mecânica eu montei a de uma brasília que eu tinha ....

    Valeu, qualquer duvida pergunta ai.....
    Denilson Maçaneiro

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por teimoso23 Ver Post
    Olá pessoal.
    Estive verificando alguns gastos que eu teria para construir uma gaiola, cheguei a decisão que seria melhor comprar um chassi pronto e depois comprar apenas as peças.
    Encontrei dois sites de fabricantes de gaiola aqui no Brasil e ai, pintou a seguinte duvida. By Colella ou Autocross??????
    Segue o site dos dois fabricantes.
    http://www.autocrossonline.com.br/home.html
    http://www.bycolella.com.br/
    Desde já, agradeço os participantes deste forum que ja me tiraram muitas duvidas.
    Tenho uma uma gaiola By colella,,pois ela é muito boa mesmo ,e mais curta , o que é bem melhor nas trilhas, é gabarita ,,vale apena viu.,quero faze outra gaiola e vou comprar o Kit , By colella.
    pode compra da By colella que nao vai se arrepender.

    vlws

  • #7
    Usuário Avatar de galegorafa
    Entrada
    07/08/2007
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Faaaala Dimmy

    Cara, vc tem as medidas entre eixos da bycolella e o comprimento total?

    Abraços!

  • #8
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi,

    O tipo de gaiola vai muito do uso que fará dela.

    Nunca vi ao vivo uma da Bycolela, mas parece ser muito boa, porém tenho minhas (muitas) restrições quanto às gaiolas com chassis de fusca.
    A minha é da autocrossonline, e o que eu já vi essas gaiolas aguentarem duvido que uma com chassis de fusca passe perto, já tive uma destas também por isso falo por experiência.

    Se quiser uma opinião a respeito de uma pessoa que SABE, fale com o Chico 31 3541 8526, ele mexe com isso ha MUITO tempo, e era o montador oficial da autocrossonline (chassis TTM), ele hoje está no Rally dos Sertoes
    mas depois do dia 20 pode te atender,
    Hoje ele é parceiro de um outro fabricante com modelo mais novo mas principalmente que tem mesma segurança.

    Para se ter uma idéia tem gaiola preparada por ele com ap 2.0 turbo e até com ar condicionado, para correr o Sertoes.

    Espero ter ajudado, mas principalmente tenha em mente uma coisa...

    SEGURANÇA.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Andre ,

    Quando comprei minha gaiola By colella tambem pessei nisso, (ela é feita com chassis de brasilia ,fusca) ,mas depois vi que ela é totalmente travada , vira monobloco mesmos..e montantada em cima de gabarito.

    vale a pena essa gaiola viu.,,

    abraços

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por galegorafa Ver Post
    Faaaala Dimmy

    Cara, vc tem as medidas entre eixos da bycolella e o comprimento total?

    Abraços!
    oww,,

    Vou medir minha gaiola hoje..
    amanha ja te passo..
    mais adiantando pra você entre eixos ela é uns 31cm mais curta q a brasilia.

    vlws..
    abração

  • #11
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Oi,

    O tipo de gaiola vai muito do uso que fará dela.

    Nunca vi ao vivo uma da Bycolela, mas parece ser muito boa, porém tenho minhas (muitas) restrições quanto às gaiolas com chassis de fusca.
    A minha é da autocrossonline, e o que eu já vi essas gaiolas aguentarem duvido que uma com chassis de fusca passe perto, já tive uma destas também por isso falo por experiência.

    Se quiser uma opinião a respeito de uma pessoa que SABE, fale com o Chico 31 3541 8526, ele mexe com isso ha MUITO tempo, e era o montador oficial da autocrossonline (chassis TTM), ele hoje está no Rally dos Sertoes
    mas depois do dia 20 pode te atender,
    Hoje ele é parceiro de um outro fabricante com modelo mais novo mas principalmente que tem mesma segurança.

    Para se ter uma idéia tem gaiola preparada por ele com ap 2.0 turbo e até com ar condicionado, para correr o Sertoes.

    Espero ter ajudado, mas principalmente tenha em mente uma coisa...

    SEGURANÇA.
    Olá Pessoal
    Estive visitando o prólogo do Rally dos setões e vi esta gaiola lá.(até tirei uma foto dela)
    Realmente é uma exelente gaiola mas devido ao frete que não deve ser tão barato decidi comprar uma colella.
    Comprei um chassi de variant com cambio 1600, freio a disco na dianteira e o mais importante......documento.
    Estou começando a comprar algumas peças e até o fim desse ano mandarei o chassi pro Colella pra ele montar a parte tubular.
    Um abraço a todos.
    Beto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual gaiola comprar?-rally-2007-036.jpg   Qual gaiola comprar?-imagem-019.jpg  

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/01/2024
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    ajuda com gaiola

    Bom dia,
    estou interessato em comprar um veiculo apto para andar na areia da praia mais tambem emplacado para poder circular nas estradas.
    alem dos buggys ( que acho com preço alto demais ) estou mais orientado numa gaiola que acho tambem mais facil para fazer a manutençao.
    Voces tem sugestoes sobre isso? podem me ajudar informando quais os melhores modelo para essas exigencias?
    Robustez, durabilidade e confiabilidade sao as prioridades.
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade