x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0

    Question distribuidor x ignicao




    fala galera , estava aq com uma duvida , estive lendo sobre como melhorar a performance do veiculo na agua . o meu possui platinado , e caprichei no silicone na tampa do distribuidor . nunca tive problema depois de ter feito isso , entao sera q e indispensavel a ignicao ?

  • #2
    A ignição eletreonica ajuda um pouco na agua pq a faisca gerada é mais forte e mais uniforme, mas só a ignição eletronica não é garantia de que não havera mais problema com agua.

    o problema da distribuição molhada é qua a umidade dificulta a passagen da faisca e gera muita fuga e isso acontece com platinado ou ig. eletronica.

    a maior vantagem da ig. eletronica é um ganho de potencia /torque e economia de combustivel, devido a melhor queima do comb., alem de o ponto se manter regulado por um periodo maior.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Putz, a minha gaiola depois que coloquei ignição eletronica, esqueci...
    Já fiquei preso om o distribuidor debaixo d'agua e a gaiola ainda fica lá em marcha lenta se pisar vai tranquilo, sem problemas! num faz nem cócegas, hehhe

    Uma dica tbm é utilizar a bobina do gol mi, a quadradinha. Custa coisa de 50 reais nova e é mais forte que as de copo.

  • #4
    como eu disse ela ajuda mas não garante a ausensia do problema...

    a minha ainda tem platinado e eu tive problema com agua uma unica vez, e as nossas trilhas por aqui costuman ser bem alagadas.

    mas a bobina do gol mi realmente é muito boa.

  • #5
    Usuário Avatar de galegorafa
    Entrada
    07/08/2007
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Então....


    Após a aquisição de um motor a ar 1600, quais as peças (além da bobina do gol mi) são aconselháveis comprar para melhor performance, economia e desempenho na água?




    Abraços a todos!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Se quiser entrar na agua mesmo, além do escape elevado, ignição, admissão elevada, tem que mandar colocar um retentor atrás da polia do vira. Tem um cara que faz lá na artur thomas, faz com o motor montado mesmo, fica uns 70reais... Se não fizer isso, e a agua chegar naquela altura ali, o motor suga agua, e o óleo fica branquinho... Experiência própria, hehehe

    Se for fazer o motor, abrir ele, dá pra considerar dar uma taxada nele. Esses motores a ar, originais, geralmente tem em torno de 7 ou 8:1 de taxa... Dá pra deixar até com uns 9 até 10 pra andar na gasolina. Fica bom, com bastante torque em baixa. O meu motor tem 9:1 de taxa e ando na gasolina...

    Outra coisa, é usar o comando da kombi e mandar fazer na fresa uns rasgos na polia do comando pra poder adiantar ou atrasa-lo...

    Mas isso tudo se vc for abrir o motor, se pegar um já fechado, deixe isso mais pra frente... Só o retentor do vira que é bom fazer pra andar na água.

  • #7
    Usuário Avatar de galegorafa
    Entrada
    07/08/2007
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0


    Vlw "Zoega" !!!

    Tem ajudado mto heim

    Qdo estiver com o motor, eu mostro ele a vc pra ver oque posso fazer a mais.

    O pai dum amigo meu já vai começar a fazer a estrutura tubular, não vai demorar mto não e vai ser com solda MIG.

    Enqto isso vou procurar essas peças, qqer coisa te aviso então

    Brigadão pelo help heim, à todos!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Blz qquer coisa dá um toque aí...

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade