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Hybrid View

  • #1
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    Motor de Kombi x Fusca




    Pessoal,

    Boa noite,

    Estou com uma dúvida e gostaria de uma ajuda: irei montar uma gaiola e gostaria de saber a diferença do motor da kombi 1.6 para o do fusca 1.6, em termos de potência, torque, etc, pois preciso de durabilidade, facilidade e baixo custo de manutenção.

    Obrigado pela ajuda:

    abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de galegorafa
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    Question ???

    UP no tópico...

    Estou com a mesma dúvida!




    abraços gaioleiros

  • #3
    Usuário Avatar de diegonigga
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    Somos 3 com a mesma dúvida então!

    Algum gaioleiro experiente há de aparecer aqui?

    Abraços

  • #4
    Quanto a manutenção e durabilidade os dois motores são iguais.

    Mecanicamente tambem são muito semelhantes oq difere um pouco é caixa de marchas.

    Mas os dois motores não apresentam diferenças significativas, na pratica da pra dizer que são o mesmo motor. (tirando o motor VW a ar injetado que saiu nas kombis mais modernas, ai ja são outros 500)

  • #5
    Usuário Avatar de galegorafa
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    Perfeito Evandro...

    No topico " + 1 sonho realizado" (algo assim) do Jorge. Ele diz que gastou 200 com umas peças faltando cabos e velas pra deixar ele com inj. eletr.

    Compensa pegar qqer um dos motores e fazer o mesmo tendo em vista o baixo custo pra essa troca?!

    abraços

  • #6
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    Galegorafa, R$200,00 pra colocar ignição eletronica, não injeção eletronica...

    E como o ed flk comentou aí, é tudo praticamente igual!

    Não sei se é interessante pra vcs tbm, levar em consideração utilizar um AP de gol, etc) ou CHT... carburado ou injetado.

    Conheço um cara que tem um cht 1.6 carburado completinho, que vende por uns R$600,00...

  • #7
    Usuário Avatar de galegorafa
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    Isso isso, me confundi...

    Se eu pegar um motor 1600 a ar e fizer esse mesmo esquema de ignição eletronica compensa ou seria melhor deixar ele normalzinho mesmo?

    1 ou 2 carburadores?

    Já aproveitando da boa vontade, quais são as melhores peças pra uma gaiola levando em consideração peças avúlsas. Ex. a susp da variant II IRS..

    Vlw pelo help até aki !

  • #8
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    Então é mto bom substituir o platinado por ignição eletronica, com ela vc pode entrar em rios, e deixar tudo debaixo d'agua (desde que com a adm e escape pra cima da agua) que não dá nada. Tbm tem a vantagem de faisca mais forte, mais regular, pode usar bobinas mais fortes, não perde regulagem facilmente, não falha, etc, coisas que acontecem com platinado...
    Já dou a dica pra usar bobina de MI BOSCH de 2 polos. Custa nem 50 reais nova, e vale a pena.

    Quanto aos carburadores, eu uso 1 na minha e recomendo. Já ví bastante gente na trilha apanhando com 2 caburadores, por causa do acionamento, varetas escapando, regulagem, equalização. O problema de 2 carburadores, é que se estiver mal equalizado ou escapar o acionamento, vc perde mto... Agora 1 carburador é mais fácil não acontece nda disso, porém em questão de rendimento (e consumo), 2 carburadores é superior a 1.

    Quanto a suspensão, se for utilizar a traseira IRS, vale a pena considerar em utilizar a dianteira de bandejas tipo do BX... Aì fica mais fácil de ganhar altura e vão livre do chão...

    Quanto a embreagem tbm pode considerar em utilizar um disco de cerâmica, e plato com um pouco mais de carga. No meu caso eu uso embreagem original, dá conta do recado mto bem, porém ao entrar em rios mais fundos (quanto o cambio fica encoberto), a embreagem molha, aí vc fica mesmo, pq não sai de geito nenhum só rebocado...
    Olha aí 2 casos na refúgio, ehehe:
    http://s164.photobucket.com/albums/u...Imagem1420.jpg
    http://s164.photobucket.com/albums/u...Imagem1428.jpg

    []'s

  • #9
    da pra usar um carburador de chevette/ passat o solex H 35-PDSI, é quase plu n' play e fica bem nervosinho o VW a ar. eu ja to restaurando um pra usar na minha.

    ignição eletronica é bom e um alternador tambem é bem vindo.

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