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  • #1
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Smile Resolução 63/98 Contran - Documentos




    Amigos pela analise da resolução 63/98 do Contran e perfeitamente possivel legalizar uma gaiola de forma aparentemente facil, claro estando a gaiola dentro das normas do Inmetro e Contran.

    Alguem ja fez essa legalização pela resolução 63/98 que autoriza construção de veiculos artesanal?

    Acredito que o mais dificil seja apenas conseguir o CERTIFICADO DE SEGURANÇA VEICULAR - CSV.

    Tenho um jeep willys 1953 e agora quero partir para as emoçoes de ter uma gaiola. Quem puder ajudar sera bem vindo, e desde ja grato a todos.
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  • #2
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    ola lucciano. eu ja passei por toda essa dor de cabeça de legalizar uma gaiola. eu fabriquei uma só para o off road, tinha apenas os canos e mais nada. andei mais ou menos 3 anos só em trilhas ia rebocado , inventei de documentar o trem ai começou a dor de cabeça.
    voce tem que seder a todas as especificações do inmetro se não voce não passa na vistoria resumindo a sua gaiola quase que vira um carro de passeio, eu fui reprovado 3 vezes foram 3 viagens da minha cidade ate a cidade do inmetro chegava la ai vinha a novela;; isso ta errado, troca aquilo, coloca isso,depois voce volta; virou uma novela ate que na terceira vez conssegui . da para documentar mas exige muito animo , coragem e paciencia. espero ter ajudado e não desanimado voce qualquer duvida estamos ai valeu.

  • #3
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Amigo wagner, vc poderia me dizer quais as principais exigencias da turma do inmetro? abraços
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  • #4
    Usuário Avatar de WAGNER F
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    bom dia lucciano. ai vai

    paralamas nas 4 rodas e tem que envolver um angulo de 180 graus o pneu
    parachoque envolvente dianteiro e traseiro
    parabrisa com vidro laminado e temperado [ eu encomendei o meu em uma firma de box de banheiro aqui na minha cidade , levei as medidas para elese eles fizeram. o parabrisa tem que ser reto e não baulado como nos carros modernos se não não tem jeito
    toda parte eletrica que tem em um carro normal ; seta, pisca alerta , extintor, luz alta e baixa,retrovisor interno e externo , etc...
    o motor como fica esposto, tem que estar protegido por uma tela para que nenhuma criança coloque a mão quando o motor estiver em funcionamento
    os bancos não podem ser fixos, tem que ter trilhos para regulagem de pernas e braços como nos carros
    o volante não pode ter menos que 30 ctm de diametro [ o meu tinha 28 e eu fui reprovado]
    freio de mão
    não precisa ter teto, pode ser conversivel
    toda parte mecanica em perfeito estado
    sinto de segurança

    ELES IMPLICAM COM PEQUENOS DETALHES E NÃO TEM COMO EU TE FALAR TUDO AI VAI DE VEICULO PARA VEICULO , ACHO QUE PASSEI PARA VOCE 80% DO QUE VOCE PRECISA.
    QUALQUER DUVIDA ME PERGUNTE ESTOU A DISPOSIÇÃO VALEU

  • #5
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Wagner por enquanto muito obrigado pela dica, abraços
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  • #6

    e pra baja?

    pessoALL,
    no começo do ano comprei um fusca com a intenção de fazer um baja, porque a digníssima senhora minha futura patroa não me acompanha de moto nas trilhas. a intenção é fazer um baja que eu também possa usar no dia a dia. o fusca tá com a documentação em dia e tudo nele funciona. a princípio, não pretendo cortar o cofre do motor, mas pretendo cortar a frente pra melhorar o ângulo de entrada e também os quatro paralamas, o que fará necessário que eu troque o modelo das lanternas e faróis. os paralamas serão alargados pra ficar com a largura original mas sem aquela curva pra baixo. será que precisa passar por vistoria? ou é só andar. pelos paralamas, acho que não tem problema. minha preocupação é com a frente cortada. alguém pode me dar uma luz? ah! não será trocado nenhum componente mecânico. somente a estética.

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