Quando uma gaiola nao basta.
Quando uma gaiola nao basta e sim duas..
Eu e meu amigo estamos terminando de montar o voyage Turbo e nitro para arrancada e como vamos ficar com bastante tempo sobrando eu ja estava tentando negociar o meu fiat 147 em restauraçao por um fusca do meu mecanico como havia dito, achando pouco, liguei para o meu amigo agora perguntando da vida e ele dizendo que esta trocando 6 bombas de comb. por um outro fusca com mecanica 1300 funcionando também. kkk.. Essa será de dose dupla, quero ver só o que vai sair. duas ratoeiras enferrujadas ou boas gaiolas para curtir !? Só no futuro pra responder.
:P
Vamos ver no que dá. Vou precisar de muita ajuda aqui.
ao Eric82 e Denilson Maçaneiro
desculpem contraria-los qt algumas possiçoes que os Srºs tomaram nate topico
1º - qt o jipe ser melhor que gaiola. Não sei da onde tiraram isto......aqui na regiao de campinas/sp, onde moro..........nao tem uma trilha que fizemos em que nao conseguimos transpor algum obstaculos. Aqui somos em 5 gaiolas e todas estao excelentes na trilha e até ja passamos por obstaculos onde jipes tem que utilizar os guinchos eletricos para poder passar. Qt aos atoleiros.........rsrsrs........estive em alguns arrancadoes aqui na regiao e só as gaiolas se deram bem a nao ser os jipes totalmente preparados para isso............que tem só a cabine e sem caçamba pra ficarem mais leves........aumento da altura do chao e com pneus 100% lama (brocados). Os Jipeiros aqui da regiao nos odeiam e nao deixam os gaioleiros participarem pq nós damos de 10 X 0 neles, Se acaso uma gaiola enrosca, com 4 pessoas nós a tiramos do lugar sem precisar de guincho nenhum, mas eu ja vi jipeiro derrubar arvore com o guincho e o jipe nem se mexer do atoleiro
2º Eu estou vendendo minha gaiola sim..............mas nao é pq eu n ao curti ela, muito pelo contrario............eu adoro ela e aqui da turma ela só nao da pau no resto das gaiola pq ainda nao tem pneus e esta com o cambio longo da variant II, necessitando da coroa e pinhao da kombi para o cambio ficar reduzido..................to resto ta nota 10. A venda da minha gaiola é por questao financeira mesmo e ja estou com um chassi pra começar uma nova (igual a que ja fiz) assim que vender esta que tenho.
Portanto..............como disseram no inicio..........vou concordar com vcs e dar conselho.............se estao começando agora..........cuidado com conclusoes precipitadas
5 Anexo(s)
o processo de construção da minha gaiola foi assim
1º depois de desmontado toda a carroceria da variant II e encurtei o chassi em todo o espaço que existe da parte de tras do freio de mão até onde começa a ficar largo o tunel (parte onde tem o nº do chassi) como na foto CHASSI 01
2º depois de encurtado e com solda reforçada com chapas laterias na emenda eu coloquei uma chapa de 2,25mm de espessura com a largura suficiente para por o trilho do banco que no meu caso foi de 42cm.
3º apos o assoalho eu fixei os bancos respentando a distancia originais dos pedais de comandos (acelerador, freio e embreagem)
4º é necessario estar com o banco no lugar para se fazer o santo antonio nesta fase, pois sem ele o teto pode ficar baixo ou alto demais e posteriormente as barras laterais superiores como na foto Gaiola 013
5º neste passo da construção da minha gaiola eu ja estava com a coluna de direção (no meu caso do fiat uno com 2 cruzeta) presa na caixa de direção e o volante no lugar, para poder fixa-la no lugar correto, sem deixar o volante alto ou baixo demais e tb a parte do parabrisas e por ultimo nesta fase os tupos do teto, comforme a foto Gaiola 043.
6º com o cambio e o motor no lugar, eu fiz a parte traseira da estruturae dai em diante eu comecei a travar a estrutura com os mesmos tubos que utilizei para fazer a estrutura, que são de 38mm e paredes de 2,25mm. todas as curvas foram feitas com o curvador hidraulico de 12ton e os tubos cheios de areia seca a fim de evitar rugas ou vincos nas curvas.
Dai em diante é aquela coisa............pintura........montagem da parte mecanica (freios, direção, rodas) e da parte eletrica.
segue mais duas fotos do que era e de como ficou
espero ter ajudado em algo.....
abraços
3 Anexo(s)
já tô terminando a minha !!
Cara eu sou novo por aqui, mas tabém como vc faço trilhas de moto, e depois de ver uma gaiola de um amigo resolvi fazer uma, li muitos tópicos desse forum que me ajudou muito, hoje eu comecei a pintá-la. A minha eu encurtei 30 cm ficou legal, e caprixei na estrura, useu cano preto de 1/5 polegada com parede de 2,25 mm ficou bem resistente, usei solda elétrica mesmo, colequei freio a disco trazeiro, quatro amortecedores atrás e motor ap 1,6. dá uma olhada nas fotos ai!!!!
Citação:
Postado originalmente por
Denilson Maçaneiro
fala Eric...
não sei as medidas entre eixo mas vou verificar e lhe informo, ela tb é bastante curtinha talvez não aparente nas fotos... mas oq vc quiser saber é só perguntar...
eu comprei a estrutura do Colella de uma olhada
http://www.bycolella.com.br
valeu