x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/07/2006
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Montando uma Gaiola!!!!!!!






    Ola Amigos, estou montando uma gaiola um pouco diferente, gostaria de saber se alguém já fez algo parecido. A gaiola q estou fazendo é em cima de um chassi de Variant II, mas com alguma modificações na suspensão traseira, caixa e motor.
    A suspensão traseira eu estou usando as barras de torção dessa Varinat II, mas com Facões do Fusca e a Balança da Kombi 77, 78 ainda estou colocando as reduções da Kombi com cruzetas mas irei colocar homocineticas. Por isso tive q aumentar o cano onde vai as barras de torção (farão 12 cm de cada lado), assim alargando 24 cm a suspensão traseira. O Motor vai ser um AP 1.8. A caixa ainda estou em duvida de coloco a 4 marchas do Passat ou uma 5 marchas do Santana1.8, se alguém souber qual delas seria melhor (qual seria a mais forte, reduzida, e mais curta no tamanha).
    Essa gaiola já esta sendo montada semana q vem posto umas fotos, gostaria de alguns comentários sobre essas adaptações.


  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/02/2007
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá,bom li sua pergunta e acho q posso lhe ajudar,um colega meu fez uma do mesmo jeito só q com a caixa do Passat 4 marchas,bom a gaiola simplesmente esta um veneno,muito forte.
    Bom é isso...
    Um abraço..

  • #3
    Usuário Avatar de DSCAIXETA
    Entrada
    13/03/2006
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Acho que seria mais fácil se você conseguir uma traseira da kombi, ai não precisa fazer adaptação nenhuma.
    A minha tem esta traseira e a mesma configuração que você quer fazer, só que o motor é 1.6 e o cambio é da kombi diesel, fica o bicho!!!

    Boa sorte na construção...........

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/06/2006
    Idade
    52
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Sobre a caixa de marchas, a relação final giro X velocidade da caixa 4 marchas do passat, é 3.000 rpm a 100 km/h. as caixas 5 marchas do gol 1,8 cl, tem a mesma relação final, enquanto a relação do gol GL fica a 3.000 rpm para 120 km/h. Em se tratando de uma gaiola, feita para trilhas, acho que a caixa de 5 marchas te daria um bom resultado visto que vc estará utilizando a redução da kombi.
    Boa!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/11/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom, vou dar o meu palpite!
    Tambem estou construindo mais uma gaiola, agora com a traseira da kombi com redução, pois da menos trabalho do que o jeito q vc esta fazendo.
    Dai vou usar a caixa original da kombi com cruzeta, se quebrar, quebra apenas a cruzeta, pois afinal alguma coisa tem q quebrar.
    quanto a relação não tem nescessidade de ser tão reduzida assim, pois vc acaba perdendo uma marcha, e estoura a caixa com muita facilidade, experiencia propria com os amigos, pois a minha é assim, subo em tudo, e nunca fiquei na mão.
    Motor tem de ser a ar com injeção eletronica, tenho certeza q vc nunca pilotou uma gaiola com esse motor, quem é o ap 1,6 1,8 ou 2,0 para funcionar igual, antes de fazer a escolha ande nos dois e depois me conte, afinal eu pensava igual a vc!
    O centro de gravidade do motor ap é muito atrás, dai empina com muita facilidade, e não compensa pesar a frente dela só por isso.
    Me conte depois o resultado

  • #6
    Boa noite concordo que o motor a ar é ótimo para subir pois o centro de gravidade fica melhor que o AP na forma convencional, pois tive um a ar com 2 weber 40 que era o bicho, cinto falta desse motor até hoje só da potência pois o conssumo era de 800m com 1litro em prova e em trilha era de 1x1. Hoje tenho o AP 1.8 e não posso me quechar uso a suspenção da kombi, mas vou trocar tudo se vocês querem algo que não quebre independente da potência do motor, pois conheço um pessoal de FLORIPA S.C que monta conjuntos com motor, caixa e suspenção GM ou motor do GOLF com caixa GM DO CORSA E OUTROS que suporta mais de 350 cv de puro ferro pois os cara não alivia, e não encomoda. Vou mudar a minha em breve. SE querem falar com eles o telefone e (48)99832002 Pipoca OU (48)99684378 Renê se ja ouviram falar em FENAJEEP de Brusque eles mandam nas provas e as gailas vão muito bem nas trilhas. Procurar no youtube por gaiola MEXICANA. VÃO GOSTAR. DESCULPA O LIVRO.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/01/2008
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    blz dj vc irá colocar o ap na frente ou atraz?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade