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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de excalonado
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    22/01/2007
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    duvida?? ap 1.6 ou ar 1600???




    pessoal quero começar a construção da minha gaiola .. mas estou para comprar um carro para fazer .. tem uma brasilia 1600 e um passat 1.6..
    eu nunca montei .. uma gaiola .. vou ate pedir para meu mecanico me dar umas dicas .. mas para montar com motor ap .. fica muito mais dificil . do que mator ar??? quais as dicas ai do pessoal???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos duvida?? ap 1.6 ou ar 1600???-kitcarshow2003_017.jpg   duvida?? ap 1.6 ou ar 1600???-showcar.jpg  

  • #2
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    07/04/2006
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    depende ... existem PROS e CONTRAS par aambos.
    PROS AR : + leve, fácil manutenção
    CONTRA AR: menos força, barulho nogento do fusca no pé da urêia,

    PROS AP: mais torque em baixa,
    CONTRA AP: refrigeração a água exige cuidados especiais durante o percurso, manutenção não é feita em baixo de qualquer árvore

    enfim ... NA MINHA OPNIÃO, se a grana tiver regrada, vai no AR, se Não, vai no AP. Isso vária muito de cada um.

    Se vai comprar um carro pra montar a gaiola, pega a brasília e já é 1/2 caminho andado. Se for fazer tubular, pega o passat.

  • #3
    Se voce está começando, sem sombra de dúvidas, compre a Brasília.
    Porque depois que voce montar sua Gaiola voce pode trocar o motor a Ar por um AP. E se aproveita mais da Brasília do que do Passat para uma gaiola...

    Obs.: Nem todos os Passat tem motor AP (Alta Performance) se for um modelo de 83, por exemplo, ele pode ter o motor MD 270... Só conhecendo pra diferenciar...
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #4
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Na minha opinião esqueça do passat...

    Com a brasilia, vc economiza muito pois poderá usar não só o motor mas toda a mecanica e se optar por esta saida - eu não gosto - até mesmo o chassis.
    Vc ainda usará cx, susp, freios, parte da eletrica, encustando o chassis e fazendo uma estrutura bem forte vc tem a gaiola praticamente pronta, com a vantagem de ter os docs.

    Do passat vai usar o motor... se estiver bom...

    Boa sorte!

  • #5
    Usuário Avatar de excalonado
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    22/01/2007
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    ja ta valendo ..... acho que vou de brasa mesmo

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    13/12/2006
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    Citação Postado originalmente por Delmar Ver Post
    Nem todos os Passat tem motor AP (Alta Performance)
    Motor AP é ALTA PERFORMANCE ou ALTA POTÊNCIA??

    Já ouvi das duas maneiras....

    absssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de excalonado
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    22/01/2007
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    vamos de novo.... motor vw ar é bom para trilha ... se se for uma gaiola para andar em estrada de terra .. apenas para passear,,, o qual motor é mais economico..... ????

  • #8
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Motor AP é ALTA PERFORMANCE ou ALTA POTÊNCIA??

    Já ouvi das duas maneiras....

    absssssssss
    O correto é Alta Performance...
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #9
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    09/06/2006
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    Sou apaixonado pelos motores AP. Vamos falar do 1.6L, é mais economico que o a ar, pode se utilizar vários tipos de carburação inclusive de corpo simples ou duplo, que eu prefiro por poder controlar a utilização mais economica ou mais esportiva, é mais confiável/durável, as peças são encontradas em qualquer lugar, potencia maior, motor com maior amplitude de giro, resposta mais rápida, mais fácil de eliminar vazamentos de óleo... agora realmente para comprar um veículo, a brasília vai ser mais economico no total, depois bota um AP que vira foguete...

  • #10
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    28/11/2004
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    avaliando somente a mecânica: é preferível utilizar motor ap, pois é muito mais éficiente que o motor boxer (1600 ar), visto que:

    *é refrigerado a água
    *tem um projeto muito mais atual
    *tem vastas opções de peças
    *é mais resistente
    *é mais ecônomico
    *tem mais força / potência
    *gira muito
    *o projeto é base da remodulação resultante nos atuais motores da linha vw 1.0 ~ 2.0 (at)
    *e por aí vai....

    abraços.

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