x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Gaiola - 4 lugares???




    Olá Pessoal.. Bem procurei por conteúdos a respeito e tudo foi bastante relacionado a estrutura, mas somente para 2 lugares, etc...

    É o seguinte, começarei o montar a minha gaiola do zero e gostaria de muitas dicas, sugestões e opniões!

    Fico grato a todos que colaborarem...

    Bom, pretendo usar o próprio chassi de um Fusca/Brasília/Variant...
    Gostaria de saber qual é o melhor e a mais fácil de se adaptar?

    Estrutura
    Sinceramente, sei que não é tão fácil mas após retirar toda carcaça do veículo, começaria a desenvolver a estrutura da mesma com base nestes exemplos:
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/1.jpg
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/2.jpg
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/3.jpg

    Pneus e Rodas
    que tipo de pneus e rodas eu devo colocar com base no exemplo 2
    (É preciso modicar a suspensão para colocar pneus Cross na parte traseira?)

    Bancos
    Comprarei os 4 bancos concha com capas, etc?
    Alguma dica ou sugestão sobre esta parte?
    Consigo colocar regulagem (<- ->) no banco do motorista?

    Mecânica e Elétrica
    A parte elétrica mecânica e elétrica de toda gaiola, deve ficar com base neste exemplo:
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/4.jpg

    Bem, agora e com vocês amigos, como puderam reparar sou um pouco leigo mas sou apaixonado por esses carros e finalmente, estou disposto a realizar esse senho e compartilhar com minha família!!!

    Agradeço pelas respostas!!!

  • #2
    bom primeiro.

    quanto o chassi pode ser de fusca, brasilia, tl, variant (se for a variant II é perfeita). todos são muito parecidos.

    Para colocar os pneus cross geralmente não precisa alterar nada, em alguns casos precisa alterar o off-set da roda, vai depender das medidas dos pneus.

    Quantos aos bancos os conchas são a melhor opção, porem adquira os bancos antes de começar a estrutura, pois assim vc constroi a estrutura de acordo com os bancos e evita adaptações e gambiarras futuras.

    Os trilhos de regulagem dos bancos vc pode fazer ou encontra pronto a venda mo Mercado Livre, se não me emgano a Collela fabrica estes trilhos.

    a gaiola 4 lugares é muito boa para passeios com a familia, porem não é muito boa para trilhas devido ao seu comprimento, maior que a de 2 lugares.

    espero ter ajudado e boa sorte no seu projeto.

  • #3
    Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ed_flk Ver Post
    bom primeiro.

    quanto o chassi pode ser de fusca, brasilia, tl, variant (se for a variant II é perfeita). todos são muito parecidos.

    Para colocar os pneus cross geralmente não precisa alterar nada, em alguns casos precisa alterar o off-set da roda, vai depender das medidas dos pneus.

    Quantos aos bancos os conchas são a melhor opção, porem adquira os bancos antes de começar a estrutura, pois assim vc constroi a estrutura de acordo com os bancos e evita adaptações e gambiarras futuras.

    Os trilhos de regulagem dos bancos vc pode fazer ou encontra pronto a venda mo Mercado Livre, se não me emgano a Collela fabrica estes trilhos.

    a gaiola 4 lugares é muito boa para passeios com a familia, porem não é muito boa para trilhas devido ao seu comprimento, maior que a de 2 lugares.

    espero ter ajudado e boa sorte no seu projeto.

    Ok! Agradeço amigo...
    Pode me dar uma informação sobre o tipo de material que devo pedir para meu serralheiro trabalhar?

  • #4
    Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Estes são os pneus ques estou pensando em usar...

    Dianteiros
    185/60 R14
    Black Star - Guyane

    Traseiros
    275/15 R15
    Black Star - Guyane
    ou
    275/15 R15
    Firestone - Cross

    Clique para visualizar os modelos:
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/5.jpg

    Peço por favor opniões!!!


    As rodas, são essas:
    Mangels Aço DI 15/8

  • #5
    Bom qto ao material a ser utilizado: a minha foi utilizado tubos de 2,5" com paredes de 2,5 mm.

    Quanto as rodas

    Dianteria: pense em usar aro 15 na dianteira com pneus de perfil alto e estreitos(tipo o 5.60 15 do fusca), para ganhar um pouco de altura em relação ao solo.

    Trazeira: pneus 275 são muito largos e forçam demais a caixa, 225/75, 235/75 são medidas aconselhaveis, em ultimo caso o 255/75.

    As rodas: eu usaria as originais do fusca, pois são baratas, faceis de encontrar e servem perfeitamente para o trabalho e usando pneus 225 ou 235 não pega em nada o 255 ja não sei.

  • #6
    outra coisa use os pneus biscoito (cross)

  • #7
    Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Material
    Bom, sobre o material blz, todos me recomendaram a usar com 2.5"...

    Rodas
    Posso usar as originais mesmo utilizando um pneu R15? ou será preciso um alargador nas dianteiras e traseiras???

    Pneus
    Será preciso modificar a suspensão quando colocar estes pneus?
    Pois gostaria que o carro ficasse bem alinhado, tipo: "|**|" e não "\**/" - "/**\", deu pra entender???

    Ahhh, Meu percurso é mais estradão mesmo, atoleiros há em alguns trechos... Me recomendaram a usar o 1º modelo da foto acima (5.jpg) pois o cross vai gastar bem mais... entende?

    Bom, agradeço pela paciência meu caro...

  • #8
    Tente montar uma gaiola com a suspensao da variant ll
    Pois essa suspensao e IRS (independent rear suspension), entao independente de vc subir ou descer demais nao vai alterar na inclinaçao das rodas, vc conseguira boas alturas sempre com as rodas assim l**l
    se nao der, tente a traseira da kombi, e en ultimo caso, coloque a do fusca, brasilia e etc
    aqui vou colocar algumas dicas:
    - tente usar o cambio mais reduzido possivel, como por exemplo do fusca 1200 ou 1300, ou o da kombi.
    - gire sua supensao dianteira, elevando aqueles braços que prendem na roda, afim de colocar os amortecedores todos pra fora, pois vc deixa a gaiola mais alta e mais macia tambem.
    - use um motor 1600 bem regulado com carburaçao simples, mas com escapamento alto e dimensionado (4x1), mas se vc gostar coloque um ap 1.8 ou 2.0, sei la
    - sempre reforce com solda os possiveis pontos de quebra dos tubos, como curvas e lugares de encaixe.
    - na frente voce talvez precisara colocar espaçadores, olhe primeiro se tem o perigo de pegar quando esterça.

    e aqui vai uma das dicas que pra mim e uma das melhores, e se eu tivesse feito na minha gaiola ficaria 10.
    se nao entender me pergunte denovo.
    e o seguinte, se vc colocar uma suspensao piorzinha como a do fusca, brasilia, etc, coloque o eixo numa altura boa e que as rodas fiquem alinhadas, depois disso, quato mais baixo vc encaixar os amortecedores na estrutura da gaiola mais alta ela ficara.
    vamos ver se vc entende, vc nao levantara o eixo, nem ira melhorar a altura do diferencial do solo, vc apenas mexera na estrutura.
    se nao entender me fale, porque ai colocarei un desenho explicando melhor.

    ahh...outra dica, escolha bem o seu tanque de gasolina, para nao faltar gasosa no pescador em grandes inclinaçoes

    hehe

    e "so"
    []'s

  • #9
    A IRS com certeza é a melhor opção para suspenção. Faça o possível para conseguir esta suspenção você não vai se arrepender...

    Existem opções melhores de suspenção traseira mas na relação custoXbenefício te garanto que é a melhor!!!

    Não desista de seu empreendimento!
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #10
    Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Caro Sergio/Delmar, consegui interpretar bem o que me disseram e mesmo assim, gostaria de receber maiores informações... claro... tenho algumas dúvidas em relação a toda essa parte técnica e mecânica pois não conheço ninguém pessoalmente que tenha Gaiola para me dar essas dicas...

    Exemplo:
    Encontro facilmente este tipo de suspensão?
    A melhor opção definitivamenté conseguir uma Variant II???

    Consegui esta imagem sobre a suspensão IRS (http://www.hospeede.com.br/gaiola/6.jpg http://www.hospeede.com.br/gaiola/7.jpg) , creio que seja a que queiram estar me passando...

    Quais são realmente as vantagens de adquirir uma suspensão IRS?

    Significa que cada roda terá sua própria resposta... quando se tratar de impactos mais fortes de um lado e menos de outro, o que obviamente me trará estabilidade em qualquer terreno ou não é nada disso???

    Aguardo novidades...
    4X4 Brasil

  • #11
    nao consigo ilustrar direito, mas vou tentar explicar com um desenho mal feito, haha, segue em anexo.
    imagine que a caixa seja a gaiola...se eu colocar o amortecedor muito em cima, a caixa vai ficar baixa, mas se eu fixar o amortecedor mais pra baixo a caixa levantara e ficara mais longe do chao, e e isso que acontece com a estrutura de uma gaiola, intendeu ?

    a suspensao da variant ll eu nao sei se ela e independente uma roda da outra, mas deve ser, mas eu sei que a vantagem que voce tem, e poder levantar o eixo bastante sem que as rodas fiquem assim \-*-/.
    nao sei o limite, mas eu sei que da pra levantar um tanto muito bom e mesmo assim as rodas ficarao assim |-*-|

    a melhor coisa que voce faz e comprar uma variant ll velha e desmonta-la.
    mas se por acaso vc der a sorte de o cara te vender so a parte da suspensao, bom demais.
    agora tem otra coisa que fica a criterio seu, se por acaso vc comprar a variant toda, reforce o chassi e monte em cima dele, mas o que eu faria mesmo, era fazer um chassi tubular. tem menos possibilidade de quebra. mas ai e gosto seu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola - 4 lugares???-imagem.jpg  

  • #12
    os dois desenhos sao os mesmos, as caixas e os amortecedores sao iguais, eu apenas fixei o amortecedor mais embaixo da caixa, por isso ela ta mais alta, se vc coloca a suspensao mais embaixo da sua estrutura, mais alta ela vai ficar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade