x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Bloqueio

Bloqueio

Pretendo fazer um bloqueio com solda.
    Alguem ja fez algum ? Mesmo que seja de outro jeito.
    Como fica ? Quais as desvantagens ?
    []'s

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Eu já soldei um diferencial meu, fica bom em retas e em atoleiros, mas horrível para curvas, a gaiola teima em ir reto, mesmo com o volante TODO esterçado, ainda mais se for em superfície escorregadia, como grama, pedras, lama...

Tirei e voltei ao normal...

Mas tem um esquema fácil de blocante aí no forum hein...

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Geito simples de fazer um blocante bom.

Seria apenas outro eixo com mais duas planetárias cruzando por fora (com um buraco no meio) o eixo/planetárias originais, e nas pontas desse novo eixo, faz-se rosca e coloca-se 2 porcas (1 em cada ponta) pra regular a folga.

Sai relativamente barato, pois só é necessário mais 2 planetárias (desmanche), um eixo de aço e o serviço do torneiro.

O outro eixo fica atravessando aquele espaço/buraco na caixa do diferencial. O outro eixo tem que ser um pouco mais grosso no meio, pra se conseguir fazer o furo nele e passar o eixo original por dentro dele.

O fusca dele patina as duas certinho, saindo parado, patina pra caramba as duas...ele soltou o pé entrou numa curva pra me mostar depois pisou no meio da curva e o carro começava a ir reto e sair de frente. No cavalete parece que não tem blocante, pois as duas rodas ficam independentes, mas quando dá carga no motor puxa nas duas.

Esse diferencial foi o soldado que eu fiz:
    http://img44.imageshack.us/my.php?image=img09125nn.jpg

Blocando so com solda ela fica ruim pra fazer curva correndo, pra manobrar ou os dois ? Qual a diferença entre os dois tipos de bloqueio que voce me mostrou, a segunda fica melhor pra fazer curva ? Eu nao intendi direito a diferença desses dois. Se vc puder me explique melhor por favor hehehe
    valeu!
    []'s

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    O bloqueio com solda é 100%, pra manobrar, se vc esterçar todo o volante, e andar com a gaiola, parece que tá com o freio de mão puxado, fica pesado de andar com o carro esterçado em piso aderente.

Em piso liso (lama, terra, cascalho), se vc esterçar percebe-se que ou a roda de traz patina ou a gaiola sai de frente (vai reto e não vira), isso principalmente se tiver acelerando.

Dá pra fazer curvas jogando a trazeira, meio de lado, aí fica bom, mas fora isso é froids...

Pra vc ter uma noção, a minha qdo tava soldada, uma vez precisamos manobrar ela empurrando pra dar um tranco. Foi uma mão de obra manobrar aquilo empurrando, pois era mto pesado por causa do diferencial soldado.

Sabe aquele atoleiro que vc cai e precisa esterçar pra sair pra direita, ou esquerda? Pode esquecer, com esse diferencial, vc sai, mas só se for reto.

Resumindo: Só é bom pra reta.

Esse outro blocante que eu postei é barato e funciona mto bem. Não é soldado, e vc regula a folga nas porcas.
    Ele funciona de modo que qdo vc tira o pé, ele não fica blocado, aí vc entra nas curvas, tira o pé ou vai de levinho, ou de toques que dá pra virar tranquilo.
    Dá pra manobrar a gaiola normalmente, sem crise.
    Com a gaiola no no cavalete (com as rodas no ar) vc vira as duas e parece que não tem blocante.
    Mas qdo vc chama, pisa, aí as duas rodas patinam iguais. Em situações onde uma roda fica presa e outra no ar, pode pisar que as duas vão rodar.

Nas curvas, de terra, etc, se vc pisar, vai sair reto tb, pq qdo dá carga no acelerador, o bloqueio entra em ação.

Vou postar umas fotos do esquema.

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Fotos do esquema:

Vc regula a folga nessas porcas que aparecem na foto. Aí ou dá umas ponteadas no eixo que nem na foto, pra travar as porcas, ou solda.

Que eixo é?
    Porque não coloca um bloqueio de verdade?

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Que eixo é?
    Porque não coloca um bloqueio de verdade?
    Voce estaria sugerindo o que ?
    Se eu colocasse um "bloqueio de verdade" o que eu ganharia ?
    Porque ai tem aquilo de ver se compen$a...
    eu tinha achado um aqui pra vender que bloqueava 75% so que nem me interessei e perdi o site.
    Mas quais sao as vantagens ?
    []'s

Zoega, na sua opiniao e melhor com ou sem ?
    Atualmente a sua gaiola ta como ?
    []'s

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    A minha tá sem blocante, pois ainda não deu tempo nem dinheiro pra fazer no cambio que eu to usando. Inclusive ele tb tá com as travas originais, às vezes dá até medo que de escapar no meio das buraqueiras.

O que o pessoal chama ai de 75% é o bloqueio de discos que eu acho que não compensa o custo beneficio.
    Existe um sem numeros de bloqueios no mercado, mas depende do diferencial usado.
    Assim sem saber que o diferencial fica imposivel ajudar.

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    O que o pessoal chama ai de 75% é o bloqueio de discos que eu acho que não compensa o custo beneficio.
    Existe um sem numeros de bloqueios no mercado, mas depende do diferencial usado.
    Assim sem saber que o diferencial fica imposivel ajudar.
    Wallace, eles estão falando do câmbio Volkswagen, provavelmente da Kombi Cliper, que é muito usado em gaiolas com mecânica VW. Que eu saiba não existe no Brasil ninguém que esteja fazendo bloqueio para estes câmbios.
    Importado creio que exista.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio ESPECÍFICO para o caso do TROLLER!
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/02/2011, 03:51
    2. Bloqueio Diferencial Dianteiro Dana 30 cherokee.
      Por Eduardo/ Alexandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/05/2009, 16:56

Permissões de Postagem